terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dicas para montar loja pequena:móveis e decoração interna

  Ok,você sonhou,já orou a Deus pedindo sua bênção ,confirmação e inspiração,o salão esta alugado num aluguel acessível e num bom ponto comercial,pintado, nome e cores do slogan definidos, a firma foi aberta,você já conhece  um pouco a respeito de como ser um bom vendedor ou um bom contratante,esta consciente de que a loja não devolverá seus investimentos logo de cara e que por isso deve começar com aquilo que pode arcar e resistir a tentação de fechar nos dias difíceis-porque boa parte das firmas abertas fecham antes de completar dois anos,agora falaremos sobre mobília e decoração interna.(O quê?Os tópicos citados não foram lidos?Procure-os no tag ''dicas para abrir uma pequena loja de moda e acessórios)
  Capricho,não depende necessariamente de muito dinheiro no bolso,lembremos que a organização de nossa casa e sua decoração,falam a nosso respeito,da mesma maneira,a decoração de sua loja estará mostrando se você tem bom gosto ou não, clientes se sentirão mais confiantes se sua loja for um lugar sempre limpo,organizado e de boa decoração,mesmo que seja modesta.
   Neste momento estou investindo na iluminação da loja,e comprei no Natal uma TV Lcd "24''(minha loja é pequena,não precisava de uma de ''42'' e eu não tinha grana pra tanto ha ha).
   A iluminação será feita com sanca de gesso,que dará um ar muito mais sofisticado,atrás da TV também será posta uma coluna em relevo a partir da parede,onde estarei pintando ou adesivando com o slogan da loja.
    Para mim,a sanca sairá por R$150,00 e a coluna por trás da TV R$80,00..ainda não consultei o preço para adesivamento ,será feito pela mesma empresa que fará a placa externa com o nome Chocolate&Morango.O efeito será mais ou menos como os das  fotos abaixo:

...Se decidir por este tipo de trabalho nas paredes,é necessário fazer antes da pintura,mas tais coisas ainda são supérfluas,podem ser deixadas para depois,há coisas que não podem faltar,como
*boas araras de roupas.Se desejar uma loja com um visual clean,opte sempre pelas cores brancas ou cromadas:



 *cabides:ainda optando por um visual clean opte pelos cromados ou acrílicos transparentes brancos,para dar um visual descontraído você pode optar pelos coloridos,de várias cores variadas, ou de uma só(a do seu slogan por exemplo)..se optar pela sofisticação(para roupas de festa como vestidos longos ou ternos e camisas pólos masculinas),você ainda pode escolher os de madeira.



*banqueta(para você)
*um balcão:onde possa mostrar melhor as peças e onde possa ter um caixa
*calculadora
*caderno de anotações onde fará o fechamento do caixa,anotará telefones de clientes,fornecedores e lista de reposição de mercadorias para a próxima compra,etc
*espelho para provador(não precisa ser tão chique quanto este,há várias opções)mas você precisará de um ganchinho onde a cliente possa pendurar a roupa,e um tapetinho,para não sujar,a idéia do puf é interessante,pois assim a cliente pode sentar-se se for necessário .Um ventiladorsinho também é bem vindo,pois muitas vezes esta calor e elas acabam transpirando .
,
*manequins:se for trabalhar só com o feminino(que é meu caso)tenha pelo menos um de corpo inteiro e 2 de busto para blusinhas.
por hora é só,depois volto com a segunda parte de móveis e decorações.
abraçosss.

3 comentários:

Fran Souza disse...

Simplesmente amando as dicas =)

Anônimo disse...

Vc vai me ver por aí nos outros post com essa tag, mas gostaria de te pedir uma sugestão....moro no interior da Paraiba, numa cidade de aproximadamente 32 mil hab., acho que provavelmente tenha 7 lojas principais de roupas às quais concorram diretamente conosco. Isso fora as pequenininhas....Vendemos roupas numa loja em casa há 18 anos. Estamos querendo ampliar... Como noto que vc é muito informada e digamos, inspirada, iluminada....tem alguma sugestão para nos dar? Dicas para nos diferenciarmos.

ciarapaiva@bol.com.br

Odair disse...

Olá parabéns pelo seu site vou me tornar um leitor assíduo já que trabalho nesta área www.moveisplanjadosml.com.br um grande abraço.

SEM FRONTEIRAS

type