quinta-feira, 30 de junho de 2011

Maquete de 1 quarto infantil-novo trabalho escolar do Gabriel



Então...professora mandou fazer  mais uma maquete,desta vez do quarto..isso já fazia um mês,e confesso que eu estava com preguiça demais para  ajudar o Gabi a fazer e fui deixando o tempo passar...
  Ontem Gabriel chegou dizendo :
-Mãe todo mundo levou a maquete,menos eu...a professora disse que quem não  levar vai ficar com ZERO em Artes.(e aquela carinha irresistível  para qualquer mãe de  chateado..)
  Daí que a mulher cansada ,depois de mais um dia de serviço deu lugar a Mãequenãopodedeixarofilhotirarzeroeficarcomcaradetachonafrentedosamiguinhos,e deu-se inicio pelo busca de material para começar a maquete.
A primeira que dançou nessa foi minha Caixa de sapatos preferida,da Melissa,porque era dourada,bem durinha,branca por dentro,não ia precisar encapar.
 Depois,pegamos uma camisetinha velha  azul que recortada seria as cortinas e o cobertor do quarto,um pedaço de placa de isopor  que encapados , se transformaria no colchão,travesseiro e almofadas.Papel espelho nas cores verde e amarelo(que era o que tinha sobrado da última maquete).
 Alguns brinquedinhos destes que vem no Kinder Ovo ou em saquinho de Festa Surpresa,algumas figurinhas de álbum e  de Danoninho que viraram quadros e posteres na parede,e a mão de Deus dando criatividade.
  Alex fez a cama,ventilador,e guarda roupa com um papel cartão liso branco(mais grosso que cartolina).Depois dei um toque com o papel espelho e estrelinhas de EVA.Tudo foi fixado em seu devido lugar com aqueles durex bem largos,pro quarto poder ser movimentado sem bagunçar,tomando cuidado pro durex não ficar aparecendo..
  O resultado foi este nas fotos(repare no horário em que a maquete ficou pronta e fomos tomar banho e jantar,a essa altura,o ''dono do trabalho'' -que ajudou até metade-já tinha caído no sono.,ter filho é isto...sem querer querendo voltamos a estudar):
A caixa do meu sapato Melissa não precisou ser encapada,tampei onde estava escrito Melissa com o nome do Gabriel
o ventilador de teto feito  pelo Alex com papel cartão branco e uma bombinha dessas novas,foi grudado na tampa com durex
















5 comentários:

Gisele Vargas disse...

Alê que lindo o resultado!
Tenho certeza que maior do que o visual da maquete foi o resultado no coração do teu filho.Quando os pais participam da vida escolar dos filhotes, eles sentem-se fortes, atendidos e felizes!
Beijoos amiga, tenha um lindo dia!

Anônimo disse...

Que fofo !!!
Ficou muito linda a maaquete.

Mil bjs.

Yasmine Lemos disse...

Mas ficou lindo! mãe é tudo de bom!
um dia lindo pra vc também Ale!
beijos

Fran Souza disse...

Nhaaaa, ficou uma gracinha.
Bjs

Carla Fernanda disse...

Belíssimo trabalho!
Bem vinda ao meu blog!!
;D
Carla

SEM FRONTEIRAS

type