sexta-feira, 17 de julho de 2009

APRENDENDO COM AS CRIANÇAS...

Meu filho Gabriel e meu sobrinho Thiago estão de férias escolares.Tem passado mais tempo juntos agora por causa disso,e são uma dupla do barulho,subindo e descendo da minha loja para a da minha mãe(que é perto uma da outra e não precisa atravessar a rua)outra hora a Cris,que trabalha na loja da minha irmã pega os dois e leva para o parquinho,pra natação ou pra loja da Ana,minha irmã,e lá eles também fazem uma bagunça.
Os dois tem apenas dois meses de diferença de idade,isso porque o Thiago nasceu de 7 meses.Então desde crianças vivem muito próximos,por isso a foto dos dois que coloquei no blog diz que são quase irmãos.A questão é que eles amam compania um do outro,mas brigam a béssa e competem em tudo,é preciso ter sempre um adulto por perto medindo com um ''termometro''a conversa dos dois,se o clima começar a esquentar,socorre que eles se pegam.Dois minutinhos depois lá vem os dedinhos para ''ficar de bem'' como se nada tivesse acontecido.Se minha irmã eu entrasse em defesa dos respectivos filhos em cada briguinha deles,nosso relacionamento é que estaria a perigo.
Houve um tempo em que achávamos melhor que cada um ficasse na sua,assim não brigariam,mas hoje pensamos diferente,esse relacionamento complicado dos dois os treinam para viver em sociedade,porque em qualquer lugar será assim mesmo:haverá competições,opiniões diferentes,defeitos ,discussões e etc.E o que fazer diante disso,o que fazer quando alguém te invejar pré-dispostamente ou não,ou você invejar alguém pré-dispostamente ou não?Matar como Caim fez com Abel?A Bíblia conta inúmeras histórias de competições ,ciúmes entre irmãos,aquele que é desprezado,aquele que é mimado,aquele que ficou mais rico,aquele que não conseguiu prosperar tanto,aquele que tem dom pra umas coisas,o outro para outras etc...mas somos irmãos,filhos de um mesmo Pai,que ''dá a quem pedir''e que não adimite ressentimentos.Melhor é lembrarmos de alguns versículos que dizem''cada um não busque o bem propriamente seu,mas sim o do outro'',e ainda''no que depender de vós tendes paz para com todos'';é a melhor maneira de conviver na Igreja ou em casa com irmãos de sangue,porque na verdade os amamos e precisamos deles(todos deveriam ter consciencia disso,ninguém vive sozinho!)Mas,como somos carnais ainda,longe da infabilidade,se as coisas vez ou outra esquentarem,façamos como as crianças:dê logo o dedinho,fique de bem e bola pra frente, nada de grandes rompimentos ou separações;a vida e a obra de Deus não podem parar,e nem Caim baixar em nós.OPai agradece,nossa família (da fé e de sangue também!)

2 comentários:

Lúcia disse...

Se cada um buscar sempre a paz, sem egoísmo, tudo fica bem mais fácil!! Aff, ter filhos é um apredizado e tanto!!!
Bjins

Anônimo disse...

a paz alessandra vim conhecer melhor esse outro espaço que você mantem,gostei mutio eu ja tinha vindo aqui antes mas foi rapido,bom eu quando estava lendo seu texto logo me lembrei de meu filho que também nasceu prematuro,foi muiutoi trabalhoso,mas hoje e uma benção,realmente sempre devemos aprender do pai celestial para podermos dar o melhor para eles louvo a DEUS por sempre esta nos ensinando a cada dia sermos melhores pais paz seja contigo e com o amado pastor e e familia !!!!

SEM FRONTEIRAS

type