segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz dia do amigo!


Acho que hoje é o dia do amigo.Não tenho certeza,mas vi isto caminhando em alguns blogs por aí.Eu pretendia escrever hoje aqui sobre o estudo que Deus me inspirou para a escola bíblica de domingo de manhã,foi muito bom.Mas,tenho que atender ao imprevisto de falar sobre amizades,já que hoje -penso eu,é o dia do amigo.Também se não for exatamente hoje,é por estes dias e certamente é neste mês.

Porque será que não é tão divulgado quanto o Dia das mães,dos namorados,dos pais e etc?

A única resposta que se passa pela minha cabeça,é o cruel fato de que como todos sabem,amigos são raros,amigos verdadeiros,eternos,constantes...

Preciso me abrir:sempre fui pessoa de selecionar poucos amigos.Desde sempre.Por timidez e complexos(na infância e pré adolescencia),talvez.Por ter um coração extra sensível,que facilitava uma palavra mal pensada causar grandes estragos em mim.Por ser precoce na minha época e ter opiniões diferentes da maioria-assustava os colegas,ficava no pedestal da ''cdf da turma'',da madura,da inteligente,e do pedestal não dava pra participar das coisas simples,das gargalhadas comuns,das pequenas bobaginhas que falamos com os amigos e que fazem tão bem...

Quando alguém,que não tinha medo de mim,e não me via ''transparente'',surgia,aí eu compartilhava de grandes amizades.Minha primeira grande amiga se chamava Taís,mas eu gostava mais dela do que ela de mim,me desprezava ás vezes,doía,e isso foi em S.P capital,quando me mudei para o Paraná percebi que não valia a pena mendigar os sentimentos dos outros.Minha segunda grande amiga na escola se chamava Raquel,preencheu bons momentos de minha vida.Minha principal grande amiga chamou-se Elizangela Rowveder-essa me faz falta até hoje,mas a distancia geográfica nos separou antes de eu ter acesso a computador.Estes dias procurei notícias dela pela net,e encontrei seu nome numa lista de estagiários para advocacia,lá no Mato Grosso,onde a família paterna dela mora,Cuiabá;fiquei orgulhosa,quem diria,ela chegou longe!Esta foi sem dúvida aquela com quem mais rí e nos ombros de quem mais chorei na adolescencia,na casa de quem eu dormia ,que dormia em minha casa e chamava meu pai de ''tio Luís''.Aprontamos algumas(experimentamos cigarro juntas,eu odiei,ela mais tarde provou de novo e acabou gostando..)queríamos ser moças,antes de saber ser,queríamos ser paqueradas,mas éramos esquisitas na época,queimamos a cara várias vezes,como ela diria...ah,deixa eu parar,senão falo da Zam até amanhã,saudades.Zam,cadê VOCÊ?!

Bem tiveram outras:Cristiane Tina-japonesa inteligentíssima,Gisele,crente como eu -na escola.Íris,na Igreja..Aí pela primeira vez vieram as turmas.A turma de Deus.O pessoal da Igreja,como amei individualmente cada um deles!

Um dia porém,mudei-me para Itajobí,e é uma lástima dizer,mas aqui nunca mais provei o gosto da amizade verdadeira.Foi tempo de ser como o profeta Jeremias,assentar-me solitária e suportar o julgo da minha mocidade.O que havia de errado comigo?Ninguém me chamava pra nada,também o que eles faziam eu não queria pra mim,mas doía.

Hoje,meu melhor amigo humanamente falando é meu marido , raramenrte ele me decepciona.Mãe ,e minha irmã mais velha,assim como meu cunhado,também me dão grandes sinais de amizade,socorrendo-me quando preciso.Na Igreja,já assumi mais o papel de mãe do que posso me dar ao luxo de pedir um amigo.Não posso demonstrar fraquezas.Na verdade,o fato é que chorar desesperadamente,demonstrar todas as minhas fraquezas,falhas,imperfeições,confessar totalmente sentimentos e dores,só pra Ele,o Senhor.Não dá mais pra acreditar em algo diferente disso.

Mas quero dizer que aqui no blog,tenho uma vida social que me alegra muito.Cada incentivo,comentário carinhoso que leio,risos...ah ,é tão bom.Não sei se posso lhe oferecer muito na condição de amigo,querido blogueiro,tenho meus medos,e resguardos,você certamente tem os seus,mas é muito importante estar com vocês por aqui,me faz muito bem.Que Deus conserve isso.Dizem que amizade virtual é mais fácil de fazer do que pessoalmente,concordo,porque aqui no blog,eu ''falo no meu'',você ''fala no seu'',hora eu estou falando,e você me ouve,hora você fala eu escuto,não é feito disso a amizade?De falar e ouvir com atenção?É por isso que dá certo;pessoalmente todos querem falar,mas ninguém mais quer ouvir.FELIZ DIA DO AMIGO PRA TODOS VOCÊS!

4 comentários:

Juh Muniz disse...

Alê, eu nao postei sobre o livro confissoes de um pastor, porque estou resumindo os outros capitulos que atrasei, devido aos ultimos acontecimentos!


Feliz dia do amigo, pra vc tb! Já a tenho como irmã, de vdd! Obg pela homengame!
Te amo em Cristo
=*

Lúcia disse...

Obrigada pelo carinho, querida!! Tenho que concordar, tem coisas que só o Senhor Jesus pra entender e ajudar!! Deus abençoe!

Renata Souza disse...

Olá minha querida!

Paz do Senhor Jesus seja contigo!

Se você soubesse como eu gostei deste post! Me fez refletir sobre como eu era, e vi que em grande parte era parecida com você.
Era uma menina esquisita também...rsrs...E isso na escola sempre me atrapalhou um pouco...hehehe...Era também a CDF da turma, até o 3° colegial...rsrs...
Mas no final isso tudo foi benção, pois me vi livre de cometer coisas que desagradassem a Deus, e isso tudo tb me fez conhecer a Cristo. O que é maravilhoso!

Obrigada pelas postagens tão humanas que você escreve, são raros os blogs humanistas hoje em dia.

Deus Abençõe mais que ricamente, mas poderosamente!

Beijos...
=D

Alessandra disse...

este seu comentário me alegrou profundamente Rê!Para a Juh e Lúcia,um imenso carinho .

SEM FRONTEIRAS

type