quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dias angustiosos


Ai de nós que somos frágeis!Eu lia agora um pedaço do Livro de J´´o,e vi que passam anos,séculos,gerações inteiras,e os homens de hoje são um tanto parecidos com os de antigamente.Embora há quem diga que a depressão é a doença do século,ela se faz presente desde muito tempo.Homens de Deus,como Jonas,Elias e Jó já desejaram e pediram a morte.Outros homens,como Saul,Judas,e um certo Aitofel,vencidos pelo orgulho de não saber lidar com seus erros,foram ao encontro dela.
Mas falávamos de Jó,que suportando lutas deverasmente insuportáveis-perdõem a redundância-desejou não ter nascido,na verdade,amaldiçoou com sua boca o dia do seu nascimento...ainda bem que ele amaldiçoou um dia que já tinha passado,e não um que ainda estava por vir...assim,a maldição-penso eu,por ter chegado atrasada ficou sem valia.Jó desejou ter nascido morto,ter sido abortado ou coisa parecida...quantas vezes,você e eu já nos sentimos assim...
Mas respire fundo,se os dias que tem atravessado não tem sido dos melhores,se como Jó pensas que Deus pesa sobre Ti a mão,e que todos te abandonaram,ou te olham com jugo...se o que temia lhe veio e o que receava lhe aconteceu,não seja fraco como Judas,Aitofel,ou Saul...não de lugar a pensamentos suicidas.
Tampouco se enfie numa caverna espiritual como Elias,só queira dormir debaixo de uma aboboreira e esquecer dos problemas como Jonas,não comece a se auto amaldiçoar como Jó...espera em Deus,Ele ainda vem,Ele esta a caminho.

5 comentários:

Juh Muniz disse...

Saudade de poder comentar sempre que leeeeeio. =/

É vdd, Alê.. as vezes a gente pensa ate em desistir de tudo e jogar td pra o ar..Se Ele nao nos fortalecer, ja era pra nos.


Beijao

Renata Souza disse...

Olá! Paz seja contigo minha querida!

Venho hoje com muita saudade, pra te visitar, conferir as novidades, e claro, te oferecer um selo...
"A Dona Deste Blog é uma Fofa!"
Ah, e isso é verdade mesmo!
Te acho uma amiga querida, presente de Deus na minha vida!
Por isso, estou aqui...Pra também te agradecer pela sua amizade!
Te amo em Cristo Jesus!

Ah, e os templates ficaram lindos, e as mensagens a cada dia mais abençoadoras!

Grande beijo!
Paz seja contigo sempre!
=D

Laura Pinheiro disse...

oi ale, simples e objetivo este post, em um estudo no utro dia, vi que até Jesus teve seu momento de depresão, quando ele já previa a cruz, e pede ao pai se poderes passa este calice de mim...
mas o cristão quando passa por estes momentos o melhor é sempre correr para os braços de Deus.!
fique na paz!

Cadinho RoCo disse...

A fé é o que dá sustento à perseverança que por sua vez está sempre nos deslocando para o bem.
Cadinho RoCo

Taatii disse...

Muito forte este post!
gostei do seu blog!
beijos

SEM FRONTEIRAS

type