sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A obra vive


Agora sim,falarei sobre o assunto prometido ante-ontem:A Igreja.
É que estes dias,cercada de tanta murmuração de alguns irmãos,e até das dúvidas do meu próprio líder,achei que a obra fecharia no início deste mês,uma vez que o último aluguel venceria.
Se eu olhasse para o que Deus falou e mostrou na Palavra,não teria dúvidas,mas o problema é quando os soldados que guerreiam ao nosso lado começam a decretar falência e derrota.
Sábado passado,eu estava já bem desanimada,preparada para o fechamento da Igreja,pronta para procurar outra e congregar,ainda que não exercesse ministério pastoral.No fim da tarde de sábado,quando cheguei em casa e dobrei os joelhos o Senhor me deu a seguinte Palavra: ''Quanto aos que promovem dissensões contra os ensinamentos que tendes recebido,afastai-vos deles...quanto a vossa obediência,muito me alegro,pois tem sido conhecida por todos.Desejo que sejais sábios para o bem,e simples para o mal.E O DEUS DE PAZ ESMAGARÁ EM BREVE SATANÁS DEBAIXO DE VOSSOS PÉS''-Romanos 16;17-20 .
Vejo aqui 3 coisas:1-pessoas murmuradoras e desanimadas,ou pessimistas,atrapalham um bocado a obra de Deus na Igreja de ser concretizada,nos afetam e aos poucos nos contaminam minando nosso entusiasmo.Foi o caso por exemplo dos 12 espias que subiram para espiar Canaã;10 deles eram pessimistas e por isso estragaram tudo adiando a bênção por muitos anos.A Bíblia diz que em Calebe e Josué porém havia ''outro espírito'',provavelmente de confiança em Deus,fé e animo,e por isso foram os únicos daquela geração a entrar na Terra .
2:''o vosso testemunho é conhecido por todos'';muitas vezes o testemunho de amor real por Deus e sua casa só damos quando somos capazes de permanecer num ministério em crise onde quase todos já abandonaram o barco.A Bíblia diz que é melhor ir na casa onde há luto do que naquela onde há festa;ou seja,ao meu ver todos querem desfrutar dos momentos felizes,mas poucos ficam firmes quando é tempo de dor.Isso é testemunho,ainda chegará tempo de festa,eu sei que chegará,e muitos se envergonharão por não ter sido forte o bastante,outros aprenderão a sê-lo,através do mim e de outros irmãos que ficaram.
3:A promessa de Deus é que o inimigo será vencido em breve,eu não duvido,a luta vai passar e Satanás será esmagado debaixo de nossos pés.
Depois de falar comigo em meu quarto através dessa Palavra,na Igreja tudo se confirmou com a ministração,e terça-feira já tínhamos 3 pessoas que não estavam vindo mais.Deus é fiel,e'' eu não morrerei,antes viverei para ver o bem do Senhor na terra dos viventes''.

3 comentários:

Laura Pinheiro disse...

nossa ale, não sabia que sua igreja estava com estes problemas.
mas continue assim mesmo, firme na palavra de Deus.

na igreja que frequentava aconteceu algo parecido, pois um grupo de pessoas fez com a grande maioria saisse da igreja, a igreja hoje não deve ter mais de 15 pessoas, até eu sai, mas foi por outros motivos, pq meu marido na epoca namorado se sentia melhor em uma outra igreja e eu quiz acompanha-lo.
mas é muito triste ver um ministério nessa situação.

Mas em nome de Jesus, vc e sua igreja vai triunfar sobre o diabo, foi Deus que fundou este ministerio, Creia somente!

fique na paz!

Laura Pinheiro disse...

já tem post novo, passa lá!

Anônimo disse...

Cara irmã Pastora Alessandra:
Expresso-lhe votos de congratulações pelo excelente conteúdo da postagem acima. Desejo-lhe tudo de bom e sob as mais ardentes inspirações própria do Espírito de Deus a nós vasos de barro. Assim, que o Deus Eterno conceda-lhe cada vez mais o continuado sucesso em Cristo Jesus. A imensa paz e a doce graça do Senhor Jesus seja com a prezada pastora e digníssima família. PbGS - Kerigmatikos ou Didatikos - São Gonçalo-RJ.

SEM FRONTEIRAS

type