sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tirando as dúvidas


Pois é,quero só dizer,que minha mãe também já leu os manuscritos.Quando dei pra ela ler,logo depois que o Pastor Jesiel me devolveu,o fiz morrendo de medo de ofende-la,exatamente por causa do fato que esta sendo narrado a partir do capítulo de hoje;minha expulsão de casa.
Pra que vocês não fiquem confusos,pensando que não faz sentido a mãe que eu disse ter me dado tanto apoio 2 post anteriores a este,ser a mesma que deixou meu padrasto me expulsar de casa,saiba que tudo ocorreu exatamente como tenho narrado.Um ano e meio,ou dois depois de tudo o que aconteceu,meu padrasto,que até então havia sido fiel,foi embora de casa com outra mulher.Minha mãe sofreu muito,e por um curto período ele voltou,mas já habituado a sair com várias mulheres ao mesmo tempo.Nunca trabalhou e sempre viveu do trabalho dela:a loja de 1,99.Ano passado,finalmente ela se separou no papel e atualmente mora com minha irmã mais velha e meu cunhado.Eis o motivo de eu estar vivendo a melhor fase de minha vida com minha família,ele já não esta mais lá.
Hoje,infelizmente,já tem um filho fora do atual casamento(uma moça de 18 anos)que também esta grávida.O pior,é que com essa moça ele aprendeu a consumir droga,depois dos 40 anos!Os 2 são usuários,e usam craque todos os dias apesar da gravidez dela.
Não pensem que sinto alguma satisfação em expor tais coisas aqui...não é um assunto legal,mas é verídico.
Também quero falar dos meus cabelos:quem esta lendo o livro pode se perguntar:mas Deus não a proibiu de cortar?Por que s esta um pouco acima dos ombros?Eu explico;Eles caíram por 2 vezes,a primeira ainda participa da história no livro,a segunda foi pouco antes de eu me casar,pois por algum tempo eu quase não me alimentava e usava umas químicas meia fortes nele...então começou a cair de novo,não tudo,mas um bom tanto.Depois disso,ainda fiz várias besteiras,como uso de relaxamento e chapinha!Conclusão: depois de 3 meses ficava um cabelo liso na ponta e enrolado na raiz e ressecado,horrível!Faz uns 3 anos,que decidi não usar mais química nenhuma,tirei as pontas alisadas,e mantenho ele naturalíssimo,armadinho tipo juba de leão mesmo,só pintado na cor preta,e fazendo uso de um pote de um kg de creme por semana.E,por ser enrolados,eles não parecem muito compridos.
Sim,eles dão trabalho ,mas hoje não tenho mais complexos,são o meu diferencial,um cabelo que muita gente diz:ai que lindo seus cachinhos!Posso por a mão?Ontem mesmo aconteceu isso quando fui rematricular o Gabriel na escola..só que outro dia,eu passava na rua e uma senhora disse""Ai que cabelo lindo!-para um senhor com quem conversava;e ele respondeu:''Lindo?Vai ver quando ela acorda se é lindo!''-Como diria a Dri Viário:momento voadora no pescoço dele!Ô tio,oia o respetchio!...Mas,só ouvi e achei graça!
Opinião é opinião e cada um tem a sua(eu sei que vocês também riram..)
Mas,como meu Deus é fiel e perfeito,eu tenho um filho e um marido que de vez enquando me dizem"'Você é linda de qualquer jeito,até descabelada!''-e eu acredito né...?
Bom,tudo o que esta escrito no livro de um jeito ou de outro pode ser confirmado.Se clicarem ''Igreja Nikkey ''no google,verão que vai aparecer um mapa de uma Igreja lá na av.Guaiapó em Maringá,no meu orkut,vocês poderão encontrar o Wellington e a mãe dele,Angela,que cito no livro,e ainda vou falar mais sobre eles,que hoje moram em Uberlandia..Iris,minha amiga,também esta no orkut,e eu estou lutando para fazer voltar pra Igreja,pois se desviou....mas não contei nada pra nenhum deles ainda sobre a história do livro,porque alguns nomes,quando eu publicar,trocarei por outros(como Erivelto,Everaldo,Flávia...)vai que eles me processam!rs.Mas deixarei alguns nomes em homenagem,como por exemplo ''Irmã Luiza,Reginaldo e Suely,Eliza Keiko,Angela,Wellington..''O nome do rapaz com quem me envolvi,não será citado,pois não acho legal.E minha família,apesar dessa parte complicada que esta no trecho postado agora lá no outro blog,será honrada já na primeira página,nas dedicatórias,assim como meu amado pai *in memoria,pois sei que ele teria muito orgulho de mim.
Bom,minha mãe quando leu o livro,não ficou brava comigo não,pelo contrário,passou a me tratar muito melhor,talvez por ter se concientizado do quanto sofri com a expulsão...mais alguma pergunta ou duvida?
A maioria doa leitores,cerca de 30,esta lendo o livro bem quetinho,achei isso bom,pois no capítulo de ontem por exemplo,o constrangimento foi grande!Mas se não fossem os comentários dizendo que estão gostando,se identificando,coisa e tal,eu já teria parado!Por isso escrevi lá e aqui"sintam-se livres para comentar ou não''...agora chega,que este post ficou imeeeeeenso.Beijo grande!

7 comentários:

Dijandira Ferreira disse...

Eu estou amando a história do livro, só tenho a impressão que estou perdendo alguma coisa. Você está postando em outro lugar além desse? seria legal se sempre colocasse após o tema entre parenteses o nome "livro". Não que nao leia as outras postagens leio tudo mais fica mais facil para procurar.

Puxa que coragem sua ter mostrado o livro pra sua mãe....

Obrigada por postar seu livro no blog, tem ensinado bastante.

Forte abraço.

Anônimo disse...

Incrível a sua história!
Continue escrevendo, tá muito bom.
Bjos.

Jaque disse...

Ah qe lindo falando dos seus caixinhos, sou louca por caixos, uma vez ou outra aceito os meus :) acho qe a mulher fica tão delicada com os enroladinhos!

Seu livro é lindo tem me ensinado muita coisa, ta de parabens, tem sido canal de benção pra mim e pra muita gente! Me batizei recentemente e estou aprendendo ainda e toda palavra de Deus só faz crescer :D

Fique na paz ;*

Laura Pinheiro disse...

oi alesinha, que bom que sua mãe não se chateou, tb acho que que vc deveria trocar os nomes, alias a gente nem deve dar ibope pra quem nos fez sofrer rsrsrs
tb ri do comentario do moço! rssrrssrs
tá tudo muito chick, depois eu me atualizo em seu blog!
meu blog ta de visu novo, depois vc confere!

Anônimo disse...

Oi querida! nossa muito forte sua história.Vc é realmente uma escolhida do Senhor.

Detalhe seus caichinhos são muito lindos ,não consigo imaginar vc de outra forma

Evelyn Oliveira disse...

nossa, complicado, mas boa sorte na escrita.

eu adorei o vídeo q postou do urso.


Espero que tenha um ótimo final de semana.

Bjos e até+

mag disse...

oiiii, olha os seus cabelos sao lindinhos, eu amo enroladinho assim, e o seu livro e´ótimo, principalmente por ser veridico, bj grande, nada melhor do que relatar as proprias experiencias, continue !Ajudará muita gente.

SEM FRONTEIRAS

type