quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A Alessandra virtual e a real


Hoje escrevo este post como quem quer conversar casualmente com os amigos.
Primeiro,ainda muito feliz com as parabenizações pelo níver,também recebi os parabéns de alguns amigos da União dos Blogueiros Evangélicos,além claro dos familiares.Festa?Bem ,minha mãe vai fazer um churrasco na casa dela na sexta com bolo.Na verdade nunca fiz questão de festa,mas é bem vinda quando acontece uma assim,simples e casual.Presentes,ganhei um vestido da minha irmã Ana e foi só,mas também não faço questão,amo receber presentes,mas não fico chateada pela falta deles.´Bem que eu pensei em ir ali no Boticário e me auto presentear com um bom perfume,mas sabe de uma coisa?Hoje sou econômica demais para fazer isso.Era dia de reabastecer a loja e qualquer centavo faz diferença.Percebo que não sobrou nada daquela moça compulsiva da minha mocidade que saia comprando tudo o que via.Os anos me mostraram que a melhor coisa é acostumar-se a ter uma vida simples,pois assim,.se o dinheiro estiver contado,as contas pelo menos estarão pagas e se estiver ''sobrando'' poderemos investir em algo realmente de valor.Acho que foi Joyce Mayer quem disse que quando compramos á prazo gastamos hoje a prosperidade de amanhã.A noite terminou em família,com marido e filho,e isso não tem preço,não mesmo.Bem como eu administro todo o dinheiro da casa,eles não ficaram com nenhum pra me comprar presente.
Ah,uma coisa muito bacana que aconteceu ontem,vocês não vão acreditar:Não sei se sabem,mas eu moro em Itajobi,interior de São Paulo,e Laura mora em Belo Horizonte;nunca nos vimos pessoalmente,e eu conhecia a voz dela por msn,mas ela só conhecia a minha por aquele vídeo de pregação que fiz uma vez pra postar aqui.Acontece que recebi uma ligação no celular perguntando assim:
-Alô quem fala?
-Alessandra
-Alessandra?
-Isso..
-Você tem idéia de quem esta falando Alessandra?
...Bem,o sotaque mineiro denunciou na hora e eu vi que era ela!Nem acreditei!Fiquei muito feliz,mas não sei porque,achei ela assim um pouco tímida no telefone.Será que assustou com meu jeitão de falar(mistura de uma Maringaense com mania de falar correto e uma interiorana do estado de São Paulo encaipirada pelos anos..)acho que ela não ligou a voz á pessoa.Laurita ,sou eu mesma,a alma que escreve,popularizada pelo dia-a-dia.Já pensou se eu fosse tão formal quanto sou nos textos na vida real?As pessoas cortariam volta de mim me achando metida(já tive fama),por isso,prefiro um ar mais despojado no falar do que no escrever.A conversa foi rápida,mas preciosa,hora dessas vou ligar também viu amiga?
Sabe as vezes eu penso uma coisa:será que na vida real nós amigos virtuais seríamos assim tão chegados?Penso que aqui,o que conta não é posição ,profissão,estatus etc...aqui o que aparece primeiro é o que esta na cabeça e no coração.Se der ''liga'' a amizade esta feita.Na vida real existe grupos de escala social,aqui existe alma.
Na verdade enquanto digo isso lembro-me do apostolo Paulo,nas visitas que ele fazia pessoalmente ás Igrejas recém abertas em contraste com suas cartas,2Co 10:10 - Porque as suas cartas, dizem, são graves e fortes, mas a presença do corpo é fraca, e a palavra desprezível.
As pessoas achavam as cartas de Paulo maravilhosas e se decepcionavam quando o viam pessoalmente,pois nas cartas ele era duro,e pessoalmente era tão simples e humilde que pra eles era um homem desprezível.
Bem,antes que se frustrem comigo,como os irmãos com Paulo quando me virem,vou avisando:sou simples,comum,nada de mulher perfeita,mas sou também legítima,a unção e a graça de Deus são comigo sim,onde eu piso,ela se manifesta,mas além disso,sou apenas e sempre uma mulher simples,e quero mesmo ser assim,pois foi o que Deus me ordenou ser
Miq 6:8 - Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?
Bom,como este post já esta imenso,deixo aqui por último apenas um desejo:poder estar com vocês uma hora dessas,pelo menos com alguns,e amá-los ainda mais e ser mais amada do que através desse nosso mundo virtual,abraço,e paz.

14 comentários:

Everton Domingues disse...

Olá Alessandra

Queria te pedir uma oração pelos nossos irmãos do Haiti. Só Deus para ter profunda misericórida nesta hora de dor. Q nos unamos em amor e clamor!
Se puder, veja o video emocionante feito por uma amiga em Cristo e publicado no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=pT8aGChgHNQ.
Deus a abençoe.

Alessandra disse...

Amém,irmão,orarei sim,não só porque esta pedindo,mas como dever cristão,voce tem toda razão.

Anônimo disse...

Olá.. graça epaz... seja contigo graciada do senhor...!!
Alê... você é show... te adoro, para mim foi uma das melhores coisas que Deus preparou para mim no ano passado foi em ter conhecido você, sem contar que tenho um desejo muito forte em te conhecer pessoalmente você e o Alex e toda sua familia.
Minha muito obrigado por aquela oração específica, fui agraciado pelo senhor nela, e estou muito feliz.. feliz mesmo...você acompanhou essa fase de minha um pouco de perto.. bom ... felicidade é uma cisa que devemos compartilhar, e estou aqui aqui compartilhando com vocÊ .... brigadim.. que Deus continue sempre, sempre mesmo .
Bom mais uma vez feliz niver... e você merece... tudo de bom que esta acontecendo.
Paz...

Alessandra disse...

vc que é show e toda recípocra sobre o que escreveu a meu respeito é verdadeira,glórias a Deus por isso tudo,e por cada um de nós estarmos sendo abençoadas...que este momento se eternze pra você!Abração grandão.

Laura Pinheiro disse...

não aceito este post rsrsrsrs....
ale, eu não te achei diferente não amiga, é que tava eu preocupada com a ligação pra celular $$$$$$$$ ENTENDE!
e tb estava e estou um pouco anciosa para minha prova de hj, e tb fiquei um pouco timida pois apasar da gente se falar a quase um ano, por telefone é uma situação nova, mas pode deixar da proxima eu me solto mais...

não esqueça ale, passe decadas e a gente até se perca mas jamais esquecerei vc e sua historia de vida, as vezes eu to sumindo mas são as circunstancias!

big bjão, amo muito vc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alessandra disse...

hahahaha!Amiga...sabia que iria se manifestar,entendi perfeitamente suas preocupações e timidez,mas gostei tanto,tanto do telefonema...também vou ligar qualquer hora,também jamais te esquecerei,presente de Deus na minha vida,e v~e se põe a vida em ordem logo pra gente se comuniscrever ou comunifalar mais rsrs!Muitos beijos.

Laura Pinheiro disse...

ale ore por mim, as 19 hrs estarei na facul fazendo o vestibular!

bjão!

Monalisa disse...

Alê
Eu já conheci pessoas que saíram do virtual e se tornarem reais, e amei todas essas experiências.
Até meu marido conheci virtualmente primeiro.
Beijinhos

naianalara disse...

Obg por me seguir...vim ver seu blog! Achei lindo d+...Deus continue te abençoando sempre mais! Bjus

Lúcia disse...

Oi, Ale!! Também tenho muita vontade de conhecer minhas amizades virtuais. Seria mto legal!! Bjoo

mag disse...

Oi Ale, bacana o post..eu acho que sou melhor escrevendo que falando..sou um pouco timida e no ¨papel¨sou mais solta....mas qdo ja tenho uma certa convivencia com a pessoa ai sim me solto...seria bacana conhecer os amigos virtuais sim.....quem sabe ne´, um dia, pois estou tao longe...bj grande.
Sei que ando sumida...mas me apareceu muitas coisas que tem me ocupado, claro, para o obra de Deus sempre, bj..

mag disse...

ah, SAUDADES , rsrsrs

Cíntia Mara disse...

Não posso negar que adoro gastar dinheiro e isso é uma das vantagens de ser solteira e morar com os pais. Estava conversando sobre isso com meus amigos semana passada, os noivos tem que ficar pensando em economizar para casar enquanto eu posso comprar todos os livros que quiser que ainda sobre pra por na poupança. Tô na fase de curtir essa liberdade, porque sei que não quero isso pra sempre. Ainda vou ter meu momento de curtir a casa, a companhia do marido e (algum dia) de filhos também.

Que legal a Laura ter te ligado :) Nosso sotaque "minerim" sempre denuncia, hahaha.

Bjs

Eder Barbosa de Melo disse...

Oi Alê, o outro post "coias que me pesam o espírito" foi apagado? Você viu meu comentario? Achei estranho, mas ainda assim entendo seus motivos. Se quizer pode não publicar esse comentário tá. Fica com Deus! Abração.

SEM FRONTEIRAS

type