quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ansiedade


Gabriel,já faziam dois anos,queria muito uma dessa motos elétricas de criança.O Thiago,primo dele,filho da minha irmã e da mesma idade ganhou uma faz tempo,ainda por cima do homem aranha,personagem preferido do Gabriel.
Este fim de ano,minha sogra e minha cunhada,resolveram juntas dar a moto de presente pra ele,uma vez que eu mais uma vez não podia comprá-la no momento.
A moto,apesar de comprada só chegaria no dia 4.de Janeiro.
Foi difícil lidar com a ansiedade dele todos os dias perguntando que dia era e quantos faltava pra sua moto chegar.No dia 4 ela chegou e foi uma festa!
Estou citando a ansiedade do Gabi,mais poderia falar das minhas OU DA SUA.Ansiedade é fogo!Se não cuidarmos ficamos doentes.
Eu estou esperando muitas coisas boas pra este ano,mas quero manter a calma,estou me esforçando,que é pra isso não acabar me prejudicando.
Li um texto no blog da Sônia Massini outro dia(Autor e Consumador da Fé)que traduziu bem os sintomas da ansiedade,então vou postá-lo aqui,pra meditarmos juntos(eu preciso mesmo ler novamente)e se ele não for o suficiente para acalmar seu coração,clique aqui.Lá vai então:

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida [...]”. 
Mateus 6:25

A ansiedade é considerada a maior doença do século. É vista por alguns estudiosos como a mãe das neuroses. Talvez seja o mal mais democrático da nossa geração, pois atinge crianças, jovens e velhos. Está presente na vida de doutores e de analfabetos. A palavra ansiedade na língua grega significa estrangulamento. É apertar o pescoço, tirar o oxigênio, sufocar. Há muitas pessoas asfixiadas pela ansiedade. Vivem atormentadas, sem paz, sem descanso na alma.

Jesus falou sobre os malefícios da ansiedade no Sermão do Monte. Ensinou que a ansiedade é sinal de incredulidade. Ficamos ansiosos porque deixamos de crer que Deus é poderoso para cuidar da nossa vida ou porque queremos ficar no controle da situação em vez de depositarmos aos pés do Senhor as nossas causas. Ansiedade é falta de fé no Deus da providência.

Ele disse que deveríamos observar as aves dos céus. Mesmo não semeando nem colhendo, Deus as alimenta. Também mandou observar os lírios do campo, pois nem Salomão em toda a sua glória se vestiu de forma tão maravilhosa. Nós valemos mais do que os pássaros e as plantas. E se Deus cuida dos pássaros e das plantas, certamente cuidará de nós.



Ore

Deus da providência, apesar dos nossos problemas, cremos que o Senhor está no controle da situação. Derrama a tua paz sobre nós e protege-nos de tirarmos os olhos de ti. Tu és o nosso porto seguro. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

“Buscai, em primeiro lugar, o seu Reino e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”.

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type