sábado, 2 de janeiro de 2010

O Amigo Secreto


A brincadeira de amigo secreto foi a parte mais legal do nosso Ano Novo.
Alex e eu passamos a meia noite na Igreja orando com os irmãos e foi muito bom.
Depois fomos para casa de minha mãe e minha irmã Ana estava muito brava porque com as três trabalhando,cada uma na sua respectiva loja,não preparamos ceia.
Antigamente as noites de Natal e Ano Novo na casa de minha mãe eram lotadas de gente.Os parentes vinham as penca de S.P,era gente dormindo nos quartos,na sala,na varanda e no chão;a comida era feita de panelada e tinha fila pra tomar banho,nos três banheiros da casa.Os visitantes saiam da piscina e iam molhando a casa toda;o rádio ligado no último volume e a televisão também,ao mesmo tempo.Os primos traziam sua tchurma de amigos e faziam a festa com as meninas da cidade.Minha mãe e irmãs,amavam tudo isso.Eu pra falar a verdade,não gostava.Não conseguia me entrosar.Além do mais,naquela época eu ainda era a ''diferente da família''(crente),ainda sou,mas eles acostumaram.Minha mãe pagava a conta da baderna praticamente sozinha. Depois passou por um período financeiro difícil e começou a reclamar,a tchurma toda sumiu...Infelizmente,dois dos meus tios favoritos,morreram também,e como já disse,meu padrasto e minha mãe se separaram.
Sinto como se o tempo tivesse queimado o que era ''palha'' e só tenha ficado o ouro.Quem tinha que estar em nosso Natal e Ano Novo de verdade,estava:mãe,filhas,genros e crianças.Estes,que amam uns aos outros incondicionalmente,e o ano inteiro choram e riem juntos;que conhecem defeitos e qualidades de cada um e os respeitam.Nós estávamos lá,lá pra uma da madrugada,comendo uma torta e frango,uma costela assada ,Alex eu as crianças tomando coca-cola e eles cerveja,e conversando.Mas como já disse,minha irmã ficou muito brava.
Tive a idéia de fazer um amigo secreto;deixamos paraa Sexta(eu tinha escrito Domingo)porque estaríamos mais tranquilos a tarde,depois do almoço.E foi uma delícia.
O churrasco estava ótimo,com vinagrete,farofa,carnes maionese,cuscuz,pão etc,pra compensar a modesta costela da madrugada.Depois o amigo secreto.
Gabriel não sabe guardar segredo,tirou minha irmã do meio,a Andressa,e tratou logo de contar pra todo mundo,mas arrasou na hora do discurso.ele disse com toda desenvoltura:
-Eu tirei uma pessoa que me ama muito e eu amo muito ela também e pra quem eu desejo um feliz ano novo''-antes dele terminar,ela o agarrou e beijou!E eu que achava que ele não ia saber fazer o discurso.-ela ganhou um par de brincos(o A.S. era até 5,00)
* Andressa tirou minha mãe e zoou com ela dando primeiro uma borracha de panela de pressão e guardanapo;só depois deu o presente legítimo-outro brinco!
* Minha mãe tirou euzinha da Silva,e conforme pedi,me deu uma bolsa(uhu,meu presente era de 20,00-a irmã mais velha reclamou!)
* Eu ,passando de geração pra geração,tirei meu filhote,que ficou feliz da vida e passou o resto do domingo me chamando de'' minha amiga secreta'',e impressionado em perceber que consegui esconder isso dele.-ele ganhou dois soldadinhos-iguais aos que o Thiago meu sobrinho ganharia,senão dá briga.
*Alex tirou minha irmã Ana,e lá se foi outro brinco!e um discurso tipo:-''meu amigo secreto é alto e baixo,careca e cabeludo...''
*Quem tirou ele foi meu sobrinho Thiago,que ficou com vergonha e não disse nada-o presente foi uma cueca e um par de meias(ele esta mesmo precisando!)
*Minha irmã tirou meu cunhado Nardo,marido dela e fez algo raro-DECLARAÇÃO DE AMOR-(precisamos fazer amigo secreto todo dia!)-outra cueca,só que boxxer,e uma cerveja pra zoar!
*O Nardo por sua vez tirou o próprio filho,que também ganhou soldadinho e ficou feliz da vida.
Foi muito bom...no mais.passamos o resto da tarde numa lesera preguiçosa de feriado.The end.

2 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

Que delícia amigo secreto hein! Sempre sou mais exigente pra dar presente do que pra receber, então nem ligo quando quase todo ano não recebo o que esperava kkkkk. Mas não desanimo, o importante é brincar e destrair.

calzzzinha disse...

Oiii Alessandra!!! obrigada pelos elogios e visitinhas, eu ando postando tããão pouco no blog, rsss vim te desejar um feliz 2010 amei esta pessoa embalada pra presente kkkkkkkkkkk

bjos

SEM FRONTEIRAS

type