segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Meu Carnaval..


Fim de semana abençoadíssimo.
Ás vezes dá uma preguiça de ir á Igreja depois de uma semana de trabalho...estamos assim meio que intoxicados pela vida secular,pelo dia-dia,pelas burocracias da vida...mas é só chegar lá e sentir a atmosfera da adoração.Sentir que o simples fato de estar ali,de ser chamado e escolhido pelo Senhor para ser geração santa,eleita e consagrada já é um privilégio.
Sábado foi santa ceia,a Palavra foi maravilhosa e o ministrante,Irmão Moisés,guitarrista do grupo Geração Samá ministrou algo que ficou selado em meu coração:Ele citou apenas a parte b de algo que Deus disse a Davi uma vez,logo que ele pecou adulterando com Bet seba''E se isso fosse pouco,muito mais eu te acrescentaria''.
Inexplicavelmente,já faz dias que este versículo tem vindo a minha mente.Enquanto muitos dizem que não devemos pensar em prosperidade,o Senhor demonstra nesta frase,que tem prazer em realizar os desejos de seus filhos,foi isso que fiquei meditando.
Mas o Moisés trouxe uma mensagem superior a essa:ele disse que assim como Davi fez na ocasião com Bet Seba,muitas vezes o Senhor nos abençoa e conseguimos transformar a bênção em maldição.Ele citou 3 bênçãos básicas na vida de todos nós que servimos ao Senhor:
1_família
2-trabalho
3-Igreja.
Conseguimos transformar nosso lar que é o lugar onde se reúne as pessoas mais chegadas a nós em um ninho de estranhos ou num campo de batalha.Conseguimos fazer com que nosso trabalho seja empecilho para irmos ao culto,ou reclamamos contra ele o tempo todo amaldiçoando patrão e colegas.E conseguimos transformar a Igreja que é o lugar de comunhão com Deus,mas essencialmente com os irmãos,num lugar de intrigas,mesquinhesas e fofocas!
A Palavra foi uma bênção,alguns ítens,e aqui apenas resumi a essencia central da Palavra dada;me fizeram refletir sobre mim mesma,outros,dar graças por ter a mesma visão do pregador.
Domingo o culto também foi tremendo,fechando com chave de ouro o fim de semana e eu ministrei o louvor,o Senhor me usou por sua graça e misericórdia.Terça-feita teremos culto pela manhã,em decorrencia do Carnaval e depois almoçaremos todos juntos lá.Serei uma das cozinheiras,e vai ficar bom (se Deus quiser e Ele quer)porque eu mando bem...o desafio é cozinhar para um verdadeiro batalhão!...no mais,permaneçam no espírito nestes dias de Carnaval,separados deste mundo que jas no maligno,nossa festa não precisa de álcool,drogas e nem sexo necessariamente(salvo os casados...)nossa alegria vem do Espírito Santo,do amor pelo Pai,gratidão por suas bênçãos e comunhão com irmãos,té logo!

Um comentário:

Unknown disse...

paz alê!
obrigado pelo carinho de sempre
vc está liderando invicta o ranking de
cmentaristas do meu blog, fico muito
feliz por ter um amiga como a
principal comentarista. é muito bmo ler os
seus comentários, eles só enriquecem o meu blog.
eu tbm me sinto aliviado quando vou a igreja,
mesmo depois de uma semana inteira cansativa.
várias vezes já fui a igreja com dor , de cabeça ou de dente, e quando o culto terminava eu nem lembrava mais que tinha alguma dor, era algo incrível e ainda acontece.
muita gente deixa de ir a igreja , por causa de chuva, cansaço dor , desculpa não falta.
aprendi que enquanto nós cuidamos das coisas de Deus, ele cuida das nossas.

um abraço.
ótimo começo de semana!!!!

SEM FRONTEIRAS

type