sábado, 20 de fevereiro de 2010

Quero continuar aprendendo


Por estes últimos dias tenho aprendido,ou até re-aprendido,já que esta lição me parece familiar,que por mais acomodados que estejamos em meio aos dias de refrigério,é bom lembrarmos que logo em seguida haverão novas batalhas.Enquanto estivermos aqui estaremos em guerra,ou ao menos passaremos algum tempo sendo treinados para ela.
Isso me faz lembrar aulas de matemática.A boa sensação de conseguir entender o cálculo e solucioná-los;matemática foi sempre pra mim um desafio bom,e cada novo cálculo,uma nova sensação de prazer por ter minha inteligencia desafiada e conseguir provar que sou capaz.Só que ela vai se complicando,complicando,até tornar-se uma verdadeira incógnita para os menos atentos.
Também me faz lembrar da historinha infantil '' A Lebre e a Tartaruga''-sim aquela historinha de uma lebre de pouca modéstia,muito exibida por ser tal veloz.Um dia ela quis ridicularizar a tartaruga,que por sua natureza caminha vagarosamente.Todos os animais da floresta foram chamados,o sinal foi dado.A lebre em poucos segundos disparou na frente fazendo a pobre tartaruga ''comer poeira''.Só que por estar tão adiantada,decidiu deitar-se sob a sombra de uma árvore e tirar um cochilo...só percebeu que ficara para trás quando a vagarosa tartaruga já ultrapassava a linha de chegada.Cuidemos contra nossa vã pretensão!
Bem,as palavras acima também combinam perfeitamente com o seguinte versículo bíblico:Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.Jeremias 9:23,24
Treinos,provações,novos desafios,sim isso fará parte da vida do cristão até o fim,aproveitemos os dias bons,mas nos lembremos que nosso verdadeiro descanso não é neste mundo.
Miquéias 2:10 Levantai-vos, e ide-vos, porque este não é lugar de descanso; Quer continuar crescendo?Quer continuar aprendendo e amadurecendo?Continue aceitando correção.Continue se deixando admoestar.Continue ouvindo atentamente a doce voz do Espírito Santo em seu interior dizendo que você precisa vencer algumas coisas ruins que ainda predominam em seu caráter,e o treino para isso,serão circunstancias nem sempre agradáveis.
Encerro este post,refletindo comigo mesmo,sobre algo que a águia faz que é exemplo pra nós cristãos,e li num blog por estes dias:
A águia quando vê se aproximar uma tempestade, ela se apressa em voar de encontro com a mesma, sem medo, sem receios. Ela sabe que se ficar parada pode correr perigo, mas se voar em direção da tempestade, ela vai passar mais rápido por essa tempestade, mesmo que suas nuvens sejam densas, pois a águia não quer que a tempestade ganhe força, então ela atinge uma velocidade de até 50 Km/h, e atravessa o mal.
Como ela,eu não quero recuar quando ver a luta,nem perder tempo murmurando,e sim ir de encontro a ela,para que passe por mim o mais rápido possível e do outro lado eu me encontre mais forte,mais mais forte e muito mais experiente com as circusntâncias da vida.Abraço e paz!

4 comentários:

Pastor Rivelino disse...

graça e paaaaazzzz amada irmã em Cristo.
que palavra abençoadora é essa hein? que Deus continue a te inspirar mais e mais.
quando quiser visite meu blog(http://pastorriva.blogspot.com/) e se gostar seja um seguidor(MAIS UM CHEIO DE ESPERANÇA EM CRISTO JESUS).EU JÁ ESTOU SEGUINDO O SEU.
FICA NA PAZ.
BY, PR. RIVELINO.

mag disse...

Oi Ale, essa postagem falou ao meu coração..principalmente o ultimo parágrafo. Eu vou de encontro a essa tormenta para que passe mais rápido e eu me encontre mais forte do outro lado. Uma benção! Vou por essa frase no meu bloguinho, ta'! Um bj grande, e Deus te abençoe!

Renata Souza disse...

Olá minha queridissima amiga!

Paz do Senhor! Como estás? Faz tempo que não conversamos né?! Mas oro a Deus, para que os desejos do teu coração sejam atendidos pelo Altíssimo!

Eu ando meio na correria...hehe...Estou terminando um caminho de mesa em ponto cruz, acho que nesta semana já fica pronto, e já vou entregar...Oba! Dim dim entrando!...rsrs...Tô mesmo precisando!...rsrs...

Peguei firme nos artesanatos...Amanhã vou começar a fazer uma bolsinha de crochê que vi, com flores em crochê...Muito linda! É essas bolsinhas de mão sabe...Uma graça! Não vejo a hora de começar...Alias de terminar pra poder usar...rsrs...

Ah, a igreja está uma benção! Finalmente estou começando a enxergar muito do querer de Deus, pra mim e pra vida de algumas pessoas...Estou bem sensível ao Espirito Santo...Ah, Ale, é tantas coisas pra contar...Mas vou procurar entrar mais no msn pra gente se falar...Quero também saber de ti...Como vai, a família, os projetos...
Infelizmente não passei no PROUNI, mas não me entristeci não, Deus nos transforma muito! Em lugar da tristeza Ele nos dá alegria...Animo... :)

Grande Beijo, minha querida!
Uma Abençoada semana pra ti! Paz de Cristo!

Se tiver Twitter, me adiciona:
http://twitter.com/EncontreCristo

Monalisa disse...

Esse post falou ao meu coração.
Também li um post que vc colocou ontem, sobre "Estrutura abaladas", nem sempre é fácil a gente "aceitar" certas coisas, mas Deus diz para confiarmos nEle, e tudo o mais Ele fará. Com certeza essa fase é aprendizado para o futuro. Logo as coisas estarão no lugar que devem estar. E você terá mais uma benção para contar!
Você é muito especial.
Beijinhos

SEM FRONTEIRAS

type