quinta-feira, 8 de abril de 2010

O prumo


Amós 7:
7 Mostrou-me também assim: e eis que o Senhor estava sobre um muro, levantado a prumo; e tinha um prumo na sua mão.
8 E o SENHOR me disse: Que vês tu, Amós? E eu disse: Um prumo. Então disse o Senhor: Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo Israel;
**prumo : uma ferramenta que o pedreiro usa para ver se o muro que esta construindo esta reto ou se entortou.
Já reparou como a vida é cheia de altos e baixos?
Um dia tudo vai bem,mil maravilhas,pessoas a nossa volta,dinheiro,alegria, tudo o que queremos e desejamos acontece.
No outro,infortúnios,vergonhas,humilhações ,tudo o que nos entristece também acontece.
Quero dizer mesmo aos cristãos poderosamente usados por Deus,é permitido os dias maus porque com eles mantemos os pés no chão e reconhecemos nossa dependência de Deus.
Quando Israel entrou em Canaã,o Senhor deixou em volta alguns inimigos.Eles estavam todos sob controle,mas seriam fortalecidos pelo próprio Deus se Israel saísse da linha!
Será que somos tão bons que não precisamos deste mesmo prumo?
Eu sei o quanto preciso do prumo de Deus!Sei que preciso dos dias bons para glorifica-lo testemunhar sua grandeza...mas sei que o dia ruim me mostra que não estou ''com essa bola toda'',que preciso melhorar,que preciso vigiar,que preciso ser humilde e me manter fiel.
Pessoas que constroem uma vida sem o prumo de Deus são geralmente egoístas,inflamadas no ego e insensatas.Nem percebem o quanto são tolas e frágeis..
Pessoas experimentadas em sofrimentos diversos,aprendem a valorizar pequenas coisas como se fossem grandes(ou será que são grandes e nós a julgamos pequenas?)tornam-se humildes,independente do patamar alcançado,justas,e compassivas.
Vou deixar Deus trabalhar,me usando um pouco,e um pouco me encostando de lado.Me fazendo hora lembrada,e hora totalmente esquecida.Vou louvar com a vitória,e vou louvar na hora da dor...só assim,serei autentica,e estarei a salva em Suas mãos.

Um comentário:

Renata Souza disse...

Oi Ale! Paz do Senhor Jesus!
É sempre bom receber seus recados! alias é melhor ainda ver como está amadurecendo na Palavra e no entendimento no Senhor! É isso mesmo! Ah, e não deixe de me avisar sobre o dia certinho do lançamento do livro, quero mesmo divulgar no blog!

Desculpe não estar tão presente! De uns dias para cá, não estou conseguindo ficar tanto tempo na frente do PC, nunca tive alergia, e nestes dias estou numa crise, parece rinite, mas ainda não sei, e ontem ainda tive um velório de um tio de 2° grau... =(
É como diz neste post, vou deixar Deus trabalhar, em dias bons, Glorias a Deus, em dias ruins Glórias a Deus!

Grande Beijo!
Fique com Deus!

Re

SEM FRONTEIRAS

type