sexta-feira, 21 de maio de 2010

Saúde


Esta foi uma madrugada difícil para mim,desde ontem,na hora em que fechei a loja,sentia dores,provenientes da cólica de rins...tomei remédios e mesmo assim não passou,me incomodou durante a noite inteira,junto com uma forte dor de cabeça.
Percebo que ando amadurecendo meus conceitos em termos de saúde.Houve um tempo em que eu poderia passar 2 dias inteiros com algum tipo de dor e só procurar um médico se realmente ela não passasse por conta própria.Houve um tempo em que não me alimentava direito,e tudo isso foi fruto da maneira como fui criada: em SP capital,com minhas mãe,que sendo sozinha para cuidar das duas filhas,abandonada por meu pai;então éramos praticamente proibidas de adoecer,porque se adoecêssemos,ela perderia dia de serviço e era menos dinheiro no final do mês.
Mas hoje,a beira dos 30 ,o que tenho notado é que se eu não tiver saúde não poderei cuidar como gostaria das coisas mais importantes da minha vida:meu filho,meu marido,a obra de Deus,minha loja,e todos os projetos que tenho...agora que a vida esta ficando divertida não quero gastar meus dias com dores!
Aí hoje,aproveitei que já estava no médico e pedi que marcassem também uma consulta com a nutricionista,pois a verdade é que desde que começou a espera pelo Livro em Dezembro,a ansiedade me fez engordar.Agora quero correr atrás do prejuízo.
Na verdade,a mulher cuidar da sua aparência e da sua saúde é um ato de maturidade e amor ,pois assim ela estará bem consigo mesma,e estará sempre bem aos olhos da família.
O lado bom dessa noite aflitiva foi que acabei dormindo no sofá da sala ,achei que Alex tinha ido pra cama sem mim,mas não,ele havia posto o colchão do Gabriel no chão para dormir ali pertinho.Deitei no colchão com ele(de solteiro)e quando acordei de novo entre pequenos cochilos e dores,o Gabriel também já tinha se amontoado ali.Aí levantamos todos e fomos para cama.
Fica aqui a dica:cuide bem da sua saúde e da sua aparência,as pessoas que você ama precisam mais de você do que você imagina,Deus precisa de você saudável para executar tudo o que planejou em sua vida.Um grande abraço,e um dia abençoado e sem dores para todos nós!

3 comentários:

NICODEMOS disse...

Paz seja contigo
Fico feliz em saber que mesmo em meio a alguns problemas você lembrou-se de que para cuidar de sua familia é preciso que esteja bem de saude e evidentemente bem na mente e no coração.

Permaneça na Graça e frutifique nela

Seja bem vinda ao meu blog, e que possas ser edificada mediante as Escrituras.

atalaiadocastelo.blogspot.com

Nicodemos

Alessandra disse...

Oi querida!

Nem acredito que ainda não seguia o seu blog!
Pois agora já estou seguindo!

Ahh obrigadão pelo comentário =)
A respeito desse post que vc publicou, me identifiquei muito!

Realmente as pessoas de SP não costumam se cuidar, e quando sentem uma dor, esperam que ela se cure sozinha. Eu mesma sou assim. Odeio remédio!

rsrs mas com o tempo a gente aprende.
Nossa que bacana que vc irá publicar um livro, nossa arrebentou!

Ele já foi publicado? Se não, quando irá sair nas livrarias?

Desejo muito sucesso, e que através dele muiitas pessoas sejam beneficiadas e ganhas para o nosso Senhor Jesus!!

Beijos, conte comigo!!

Na fé!

Alessandra disse...

oi Ale,pois é, o livro esta de 9 meses,mesmo assim ainda se recusa a nascer,estou esperando para o fim deste mes ou início do próximo,obrigada vc pelo carinho,conte comigo também,um fim de semana abençoado,beijão.

SEM FRONTEIRAS

type