segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Saúde e Beleza-o azeite

  
 Nesta sexta-feira,comprei um vidro grande de azeite,como faço todo mês,e levei pra oração de sexta na Igreja para ungir.A garrafa era bem diferente, muito bonita,foi o Alex que escolheu,o pessoal brincou,perguntando se eu estava levando bebida alcólica para a Igreja!O preço do azeite está bastante acessível hoje,tem surgido várias marcas,em garrafas grandes,nesta que comprei paguei R$ 10,33,mas mês passado comprei um cujo preço era R$7,90.
    O destino deste azeite é bem comum:ele será utilizado-além de momentos de oração-para me ungir,ou minha casa ,ou a loja;também   para o preparo da  comida, será adicionado em pequena quantidade no meu creme de cabelo e nas minhas esfoliações  de pele junto de fubá.
   Antes que alguém ache que isto é alguma simpatia gospel,eu explico:trata-se apenas de uma maneira de abençoar meu azeite antes de consumir.Ele é um símbolo bíblico de muito valor,como sou uma serva de Deus,e também  uma dona de casa muito vaidosa ,uno o útil ao agradável,e levo meu azeite para ungir antes de começar a usar.
    Sempre esfoliei a pele,principalmente a do rosto e mãos com fubá,no início adicionava só água mesmo,hoje,na falta do azeite,utilizo creme hidratante,mas o azeite ainda é a melhor opção,bastam 3 gotinhas em duas colheres (de sopa )de fubá,aí coloco nas palmas das mãos e com o rosto molhado,vou fazendo gestos circulares,com a maior pressão que puder,em toda a pele,a fim de retirar as células mortas,cravos,espinhas,enfim...algumas vezes passo no corpo inteiro.Não há nada pra mim no mercado de cosméticos esfoliantes que substitua esta boa e simples mistura caseira,pois acho os esfoliantes fabricados muito fracos,não os sinto esfoliar de verdade-pelo menos os que já utilizei até hoje.
  Aí hoje vi essa matéria que postarei logo a baixo num site de nome Saúde e Beleza,e fiquei ainda mais satisfeita com minhas opções de consumo de azeite,pois além de ser mesmo bom para comer,é ótimo quando utilizado na pele e cabelo,veja:
Na fabricação do óleo de oliva, as azeitonas passam por um processo de lavagem, moagem, prensagem fria e centrifugação. Esse processo gera um novo produto que é um óleo não fermentado, de baixa acidez e alta qualidade gastronômica, muito utilizado na finalização de pratos e saladas.
As gorduras que fazem mal à saúde são as ricas em ácidos graxos saturados, encontradas principalmente em produtos de origem animal. Já as gorduras que contêm os poliinsaturados e os monoinsaturados são as mais saudáveis, e são encontradas principalmente em óleos vegetais. A ingestão desses óleos vegetais promove um aumento do HDL (bom colesterol) e a diminuição do LDL (mau colesterol). Por isso o azeite de oliva é tão benéfico à nossa saúde.
Alem de reduzir o colesterol, o azeite ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares. Isso é devido ao seu alto teor de ácidos monoinsaturados. O azeite de oliva é também uma fonte rica em vitamina E, que protege contra o câncer e as doenças do coração. Por ser especialmente rico em antioxidantes, retarda o processo de envelhecimento celular.
Outra utilidade desse produto é que ele reduz a morte celular e a inflamação vascular que ocorrem no organismo após a ingestão de gorduras.

Benefícios do Azeite de Oliva:

  • Previne contra a arteriosclerose
  • Melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas
  • Facilita a digestão
  • Não contém colesterol
  • Acelera as funções metabólicas
  • Produz efeito protetor e tônico da epiderme
  • Serve como estimulante do crescimento
  • Melhora a absorção de cálcio e minerais
O azeite de oliva também é adequado quando utilizado para fritura. Suas propriedades permanecem mesmo com altas temperaturas e nos traz a vantagem de incorporar os elementos positivos que o óleo oferece.

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type