quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dica de economia para paulistanos : Nota fiscal paulista


Recebi esta dica da minha amiga Renata Dantas que disse ter recebido uma boa quantia na sua conta por pedir sempre a nota fiscal,e por ter feito o cadastro através do site,e como nestes dias tenho mexido com tantas burocracias envolvendo cpf e cnpj,eis aqui mais uma.O legal disso tudo,é que eu tinha a impressão de que para todas estas burocracias teria que ir pessoalmente,mas tenho conseguido fazer tudo através do computador,graças a Deus.
Se você mora em São Paulo não pode deixar de saber. Já está funcionando a algum tempo uma nova lei que exige de certos tipos de estabelecimentos comerciais a identificação do CPF do cliente na impressão do cupom fiscal. Entre esses estabelecimentos estão padarias, bares, lanchonetes, vários segmentos de comércio varejista entre outros. O motivo é que 30% do ICMS recolhido pelo estabelecimento comercial será devolvido ao consumidor pelo Governo do Estado. A idéia é aumentar a arrecadação com um Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal, fazendo com que o consumidor passe a exigir o cupom fiscal devidamente preenchido. O pagamento será feito através de abatimento no IPVA (carro de SP),  Cartão de Crédito ou depósito em conta corrente (neste caso o crédito deve ser de no mínimo R$ 25,00).
Quando o dinheiro será pago? Créditos adquiridos de janeiro a junho estarão liberados a partir de outubro; créditos adquiridos de julho a dezembro estarão liberados a partir de abril do ano seguinte.
O prazo para aproveitamento dos créditos é de 5 anos (a contar do FATO GERADOR). Continue lendo para ver uma simulação de quanto podemos economizar com essa nova lei, caso exigirmos a nossa nota fiscal identificada.

   Eu já  me cadastrei.Antes não ligava.Quando me perguntavam:
-Você vai querer nota fiscal paulista?
Eu dizia que não precisava..agora vou pedir.Mesmo assim percebi que uma Empresa com a qual trabalho,emitia a nota fiscal mesmo sem perguntar,que bom!
Visite  o link para saber  como é feito o cálculo de seus créditos gerados pela Nota Fiscal Paulista
todo cidadão que exigir a nota fiscal identificada pode acompanhar seus créditos no siteda Secretaria da Fazenda, pelo link http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/, basta se cadastrar. O prazo para o estabelecimento comercial atualizar seus créditos é de 90 dias. Pelo site também é possível optar pela forma de recebimento dos créditos.
  

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type