quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dicas para se abrir uma pequena loja de roupas e acessórios -parte2:comece com o quetem em mãos

  
Parte 2:Comece com o  que tem em mãos



Não estejas entre os que se comprometem, e entre os que ficam por fiadores de dívidas,
Pois se não tens com que pagar, deixarias que te tirassem até a tua cama de debaixo de ti?Provérbios 22:26-27

  Muita gente quando pensa em abrir um negócio,e não tem dinheiro guardado,logo pensa num empréstimo para as primeiras compras.
   Se você tem disciplina para isto e deseja arriscar suas fichas por aí,não tenho nada contra.Mas é preciso lembrar que até o negócio começar a ''girar'' de verdade você pode se ver em apuros utilizando este método.
   Infelizmente há também aqueles que parcelam o empréstimo em tantas  prestações ,que antes disto desanimam,acreditam ter dado um passo em falso e fecham as portas.  O que fica nestes casos são as dívidas e uma frustração amarga ,misturada ao sentimento de vergonha e derrota,sem contar as palavras de crítica dos que estão mais próximos.
  É natural em qualquer pessoa a ilusão de que seu nível de vida melhorará do dia pra noite,assim que abrir a loja,mas muitas vezes isto é mesmo ilusão.Você terá que conquistar o mercado primeiro,terá que mais investir do que fazer retiradas pessoais,precisará de muita determinação nos dias de movimento fraco,porque comércio-eu costumo dizer-é como uma pescaria:Hora se pesca peixões,hora se pesca peixinhos,hora se pesca ambos ,hora nada se pesca..
    Tenha os pés no chão,e calcule um valor que realmente possa pagar,em poucas vezes.
    Quando decidi abrir a Chocolate&Morango,eu só poderia contar com uma parte do salário do meu marido para isto.Minha irmã então me emprestou 3 cheques dividindo um valor que não era grande.
     Assim que consegui o salão(faremos um poste só para falar do salão)eu   orei e perguntei ao Senhor que tipo de negócio deveria abrir.
   Deus me respondeu maravilhosamente através de um sonho.Cochilei no sofá da sala e sonhei que várias lindas lojas haviam sido abertas em minha cidade e eu entrava para ver.Numa delas a moça me mostrava caixinhas de maquiagens,havia  um rímel incolor com glitter,muito especial ela me dizia:
   -Este aqui alonga os cílios..
    Acordei aí,apaixonada por aquele rímel!
     Daí para a idéia de uma loja de acessórios femininos,foi apenas um soprar sutil do Espírito Santo em meus ouvidos,foi bem na época em que as lojas de bijuterias estavam em destaque,no alge,mas em minha cidade (por ser pequena)antes de mim,não havia nenhuma,ninguém havia pensado-ou pelo menos não havia colocado em prática-esta idéia.O meu Conselheiro sabia disto.
 .Então eu venderia maquiagens,brincos,bolsas,cintos,anéis,acessórios para os cabelos..o tipo de coisa barata(dependendo de onde se compra,falaremos disto num outro poste) que toda mulher gosta.
    Com o valor que minha irmã conseguiu naqueles cheques para mim,era mesmo o que daria para se comprar,e confesso que ainda assim minha loja parecia um pouco vazia quando abri.
    Por hoje termino dizendo:
    Confia no interesse de Deus em seus sonhos.Se você o serve,Ele se interessará por seus assuntos,e Ele tem vários meios em nos falar.
  Até mesmo Faraó,que não conhecia o Deus vivo,foi avisado em sonhos a respeito das lutas que passaria(7 anos de fartura e depois 7 anos de escassez)E foi o mesmo Deus,quem deu sabedoria a José para que este viesse a saber como administrar os 2 períodos de maneira a equilibrar todas as coisas.
Nem por isso,ache que tudo virá de mão beijada e dará certo logo de cara.Haverão dificuldades,nestas horas não culpe a Deus e nem desista,Ele é contigo.

4 comentários:

Fran Souza disse...

Acompanhando atentamente =)

Bjokas

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

Unknown disse...

Nossa serviu de grande ajuda,não só a parte de economizar para ter quanto a parte que Fala para confiarmos em Deus.Eu tenho o sonho de abrir esse negocio e sei que o Senhor me honrará se eu me esforçar e colocar td em suas mãos
Muito obrigado por ser canal de Deus hj pra mim

Danielly FR PROMOTORA disse...

Olá, pessoal, vocês sabiam que é possível ter um negócio próprio e ganhar muito dinheiro trabalhando em casa pela INTERNET?
Confesso que quando me disseram isso também não acreditei, mas resolvi tentar e deu certo.Hoje tenho meu negócio e minha renda trabalhando em casa pela internet .Mesmo não tendo nenhum conhecimento na área tive sucesso, pois a empresa me deu todo o treinamento, suporte e apoio necessário.
Qualquer pessoa pode iniciar esse negócio basta que: Seja maior de idade, tenha um computador com acesso a internet e muita vontade de trabalhar.
Para quem quiser conhecer o trabalho acesse: www.frpromotora.com/daniellypacheco613334
ou mande-me um e-mail daniellypacheco2012@bol.com.br

SEM FRONTEIRAS

type