segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dicas para se abrir uma pequena loja de roupas e acessórios-Parte 3-O ponto comercial


O Ponto comercial é peça chave no seu empreendimento.E falo isto porque mudei minha loja de ponto por 4 vezes,e só eu e Deus sabemos o quanto esta transição prejudicou a evolução da Chocolate&Morango!
 No meu caso aconteceu assim:Numa época de fim de ano aceitei um ''bico'' de trabalhar meio período numa lojinha de enxovais que havia sido aberta recentemente.Durante este tempo vi que o ponto era ótimo,o salão pequeno,ideal para quem esta começando.Tive oportunidade de conversar bastante com a dona da loja de enxovais,falar do meu projeto de ter também minha loja,e tal..
  Ela por sua vez estava indecisa se continuava ou não,não tinha pasciencia para ficar ali atendendo, estava insatisfeita com o redimento,enfim,pensava em fechar.
  Passou algum tempo,quando eu não mais estava trabalhando para ela,me procurou e perguntou se eu gostaria de comprar sua loja pelo valor de 2 mil .Eu não tinha este dinheiro,e na verdade também não queria começar já com mercadorias de outra pessoa,pois muitas já estavam encalhadas.Assim neguei a proposta,mas fiquei de olho no salão,já que ela iria desocupar.
    Mais alguns meses se passaram,e ela me procurou mais uma vez dizendo que se eu quisesse o salão ,estaria desocupando e já falaria com o dono,repassando as chaves para mim.
   O aluguel não poderia ser melhor :apenas 150,00,centro da cidade.Uma porta só,de ferro,(parecido com este abaixo)


mas estava ótimo,a pintura que ela fez ainda estava impecável.Aceitei de imediato,mesmo sem ter-até o momento-idéia de como faria para montar a loja..
  Foi uma atitude audaciosa,pela fé,mas eu não podia deixar passar,e Alex me apoiava,como sempre.
 A palavra de Deus se cumpria,quando diz que onde pisarmos a planta dos pés Ele nos dará(Josué 1:3)
 Bem,valores de aluguel variam de cidade para cidade,cidades pequenas tem a vantagem dos alugueis relativamente mais  baratos.
  Há pessoas que montam a loja na frente de casa mesmo,e outras que começam como sacoleiras,para depois da clientela montada poder programar a aquisição do salão,etc.


  É importante que seu salão comercial seja escolhido por 3 itens pelo menos:
1-o ponto tem que ser bom,numa rua de movimento,de preferência no centro da cidade,ou na rua mais movimentada do bairro.
2-Se esta começando sem muito dinheiro,contente-se e dê preferência a um salão pequeno,assim parecerá que tem mais mercadorias
3-O aluguel não deve ser muito caro,pois não podemos prever o rendimento da loja nos primeiros meses.
  
Além destes  pontos, é bom lembrar que,se o salão estiver com a pintura bonita  você  poderá ocupá-o poupando os gastos com reforma.
No ramo de roupas a vitrine é indispensável!
A Chocolate&Morango hoje faz esquina com a rua principal da minha cidade(Itajobi,17 mil habitantes),perto dos Bancos 
No próximo poste relativo a este assunto falaremos sobre decorações baratas,porém de bom gosto.Se te interessa,fique de olho.

2 comentários:

Fran Souza disse...

Estou amando as dicas \o/

Beijão

Unknown disse...

com certeza vc é serva de DEUS, nega até agora não entendi como vim parar aqui, mais a unica coisa que tenho a dizer, é que DEUS prometeu que cumpriria o desejo do meu coração, sem condições alguma to buscando esse sonho, quero abrir na baixada santista uma loja de roupas evangelicas, sou da ccb, bjuss que DEUS te abençõe,paz de DEUS..



SEM FRONTEIRAS

type