quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Moda e beleza:Sapatos de plástico!

Apaixonada por Melissa desde criança,desde que ganhei uma que vinha com um relógio!
 Cresci,mas o cheirinho da Melissa ainda me ganha.
  Na adolescencia usei uma nova versão de nome Tropicaliente,por causa de uma novela que passava na época...confortável,linda..eu amava!
   No dia do lançamento do meu livro,adivinha o que vestiu meus pés?Uma Melissa flocada de salto vermelho queimado..essa aqui  ó:
mas  apesar de gostar tanto tanto da Melissa,não é sempre que compro a marca,pois graças a Deus hoje existem versões de sapatos de plástico mais baratas no mercado,o que nos possibilita ter acesso a maior quantidade de cores e modelos,sem gastar muito.

Faz tempo que desejava incluir  como item de venda na Chocolate&Morango,os deliciosos sapatos de plástico,que além de lindos,descontraídos e confortáveis,também são bem baratos!
 Nesta última viagem ,não deu outra,eu trouxe e no primeiro dia já vendi alguns pares!
O momento é bem propício para este tipo de sapato,pois é uma época que de uma forma geral as roupas são mais descontraídas,com muitos shortz,t-shortz e vestidinhos de verão que casam perfeitamente com os sapatos de plástico,e a moda também neste momento permite variação de cores fortes nos sapatos e bolsas,mesmo sem combinar com a cor da roupa.Ou seja,a moda é não combinar,apenas ousar.
    Abaixo,algumas dicas do site MdeMulher,de como se deve usar os sapatos e sandálias de plástico,e os cuidados com os pés.

Como usar

· Por se tratar de um material casual, o calçado não casa bem com roupas cerimoniais e tecidos nobres. Nem pense em ir a eventos de gala (como jantares chiques e casamentos) com um par desses.

· Se o seu ambiente de trabalho for informal, não há problema algum em ir com o sapato de plástico. O truque é combiná-lo com roupas mais sérias, como uma camisa, por exemplo.

· Quer usar o modelo a noite? Basta escolher um tom noturno (escuro, metalizado ou vermelho) e casá-lo com peças descoladas e bem femininas, como um vestido tomara que caia ou mesmo um jeans + top com recorte nas costas.

Pés saudáveis

· Em dias muito quentes, prefira os modelos vazados. Assim seus pés, além de estilosos, não passam calor!

· O atrito entre os pés e o plástico pode provocar bolhas e, posteriormente, calos. Por isso, não aposte no material se for caminhar demais num dia. Aliás,  o ideal é usá-lo duas vezes por semana.

· Após o uso, coloque dentro do calçado um pouco de polvilho anticéptico ou mesmo talco para bebê (à base de amido de milho). Isso ajuda a retirar a humidade provocada pelo suor dos pés. Remova o excesso com um pano. Também vale lavar com água e sabão.


Abraço,até logo. 

Um comentário:

Fran Souza disse...

Ahhh, melissas (esapatinhos de plásticos) são lindos, tenho uma, mas minha irmã é apaixonada.

Beijos

SEM FRONTEIRAS

type