sexta-feira, 11 de março de 2011

Saúde e beleza:Vai uma xícara de chá?

 
Nestes dias tem chovido muito por aqui,e a chuva trás algum desconforto para a execução das tarefas domésticas ,mas ao mesmo tempo faz um convite delicioso a dias de aconchego.
  Como tenho vindo para a loja todos os dias bem cedo,tenho carregado comigo uma garrafa térmica,que a princípio continha café,mas que esta semana troquei por chá.
   Meu estômago tolera não mais que2 xícaras de café no período da manhã,já o chá,é possível   ir tomando durante o dia,quando se quer disfarçar a fome,ou se aquecer.
    Hoje busquei na net os benefícios contidos no chá mate,e fiquei satisfeita.Vamos ver?

A erva-mate, segundo institutos de pesquisas internacionais, é um tônico estimulante do coração e do sistema nervoso: elimina os estados depressivos, conferindo ao músculo maior capacidade de resistência a fadiga, sem causar efeitos colaterais. Após estudos realizados sobre os efeitos fisiológicos exercidos pela erva-mate concluíram: O emprego da infusão aumenta as forças musculares, desenvolve as faculdades mentais, tonifica o sistema nervoso, regulariza e regenera as funções do coração e respiração, facilita a digestão e determina uma sensação de bem estar e vigor no organismo, sem acarretar depressões ou qualquer efeito colateral no organismo, como a insônia, palpitações ou agitações nervosas provocadas por outras bebidas similares, permite como bom alimento (natural) que sejam suportadas as fadigas e a fome.

A erva-mate contém altas proporções de vitamina E, efectiva na regulação das funções sexuais, além de ser um elemento indispensável para a pele.

As análises feitas com as folhas de erva-mate mostram que esta planta possui vitaminas, aparecendo em maior escala as do complexo B; possui também cálcio, magnésio, sódio, ferro e flúor, minerais indispensáveis a vida.

A erva-mate é rica em ácido pantotênico, encontrado em menor escala na tão propalada geleia real das abelhas, muito procurada pelas características medicinais que possui.

(fonte:Erva Mate.com)

Um comentário:

Evelyn Oliveira disse...

nossa, eu tomo mto chá e não sabia q o mate trazia tantos benefícios, gostei de saber, vou continuar com meus cházinhos


Obrigada pela visita linda, volte sempre!

Uma ótima sexta!
; )

SEM FRONTEIRAS

type