sábado, 16 de abril de 2011

Yasmine Lemos e seus preciosos Rascunhos



Chegou na quinta-feira passada,  pelos correios, um lindo presente que ganhei:1 livro de poesias maravilhoso de nome Rascunhos.
Sua autora ,e a blogueira Yasmine Lemos,que tive o prazer de conhecer quando corria um sorteio do meu  livro ''Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração'',no blog Misturação e a Yasmine ganhou,eu enviei o livro para ela,que leu e resenhou com muito carinho,e agora recebi um dela de presente,não é o máximo?!
De tudo isto,desde o primeiro contato,surgiu um carinho e admiração grandes por ela,mais do que blogueira,de acordo com a contra capa do livro,Yasmine é:jornalista e escritora.Colunista da Revista Papangu.Seu primeiro livro:Vestida em Versos foi lançado em 2008.É membro da Academia de Letras do Rio Grande do Norte.
SOBRE O LIVRO:
Todo livro,carrega um pouco-ou muito de seu autor ou autora-e no livro Rascunhos,  Yasmine deixa claro  que escreveu pra si mesma:
''não escrevo para uma platéia forçada a me entender,escrevo pra mim,e não sei se isso é escrever,se dessa forma sou contraditória,pois preciso registrar o que sinto,assim a leitura já não me pertence.(''Rascunhos-Yasmine Lemos)-contra-capa
Em cada poesia Yasmine se traduz  uma mulher plena em cada momento de sua vida,seja ele alegre ou triste,o livro mistura sensualidade,tristeza ,alegria ,amor ,ações e reações diversas ,inquietude feminina e sobre tudo  auto conhecimento,ou seja,pode ser considerado como parte da  bibiografia de qualquer mulher,nós que colocamos sentimento em todas as coisas e por isto temos tanto altos e baixos no humor ,desejamos melhorar,crescer e aperfeiçoar a cada dia,mesmo sabendo ser quase impossível chegar a perfeição,e por fim -pra não enlouquecer-nos conformamos com isto e acabamos por achar lindo rsrs.
   Até hoje não consegui ser:a mais comportada,a mais bela,a mais rica,a mais amada.Consegui extrapolar todos os sentimentos:amor,choro,pranto,gargalhada e silêncios reveladores...(Rascunhos-Yasmine Lemos trecho da poesia Imperfeita)
Eu gostei demais   e me reconheci em algumas poesias inteiras e em trechos de outras...as vezes não é preciso mais de uma frase pra traduzir sentimentos e sensações que  parecem inexplicáveis,mas desta linguagem da alma a poeta Yasmine entende muito bem.
Amei  Rascunhos... e se estes são Rascunhos,imagine quando ela passar todos estes sentimentos ''á limpo''?!
''Mesmo a caneta falhando,
uma certeza de estar acertando,
zelando nos registros minhas quedas e tropeços.
Estava tentando,isto é fato.(Rascunhos-Yasmine Lemos,contra capa)
Pra adquirir Rascunhos  e  ler as poesias de Yasmine em seu blog clique aqui..

3 comentários:

Yasmine Lemos disse...

Ale,estou feliz demais com seu carinho e por ter gostado do meu livro.Obrigada por tanta delicadeza .Um beijo enorme e que estejamos sempre conectadas com o amor e as coisas boas da vida.beijo,beijo

Ruth disse...

Aii que máximoo receber um presente como esse..rs quero esse livro! rs e o seu claroooooooo.
Vou mandar meus dados , só que não estou segura de mandar por aquele e-mail Alessandra , pois daquela vez não foi a mensagem e não sei o porque, eu envieei 2 vezes.. Então, como eu mando os dados ?

beijo de lev♥

Ruth disse...

Aii que máximoo receber um presente como esse..rs quero esse livro! rs e o seu claroooooooo.
Vou mandar meus dados , só que não estou segura de mandar por aquele e-mail Alessandra , pois daquela vez não foi a mensagem e não sei o porque, eu envieei 2 vezes.. Então, como eu mando os dados ?

beijo de lev♥

SEM FRONTEIRAS

type