terça-feira, 28 de junho de 2011

Filme:A família do Futuro


  Domingo a tarde,depois do almoço..prometi ao meu filho que assistiria um filme com ele.Comecei a assistir,achei legal porque gosto de animação em 3D.Tratava-se de um menino órfão,muito inteligente,que foi deixado num orfanato e tinha dificuldades de ser adotado.
   124 rejeições o levaram a crer que a única que o amaria e aceitaria como era seria a mãe,que a esta altura poderia estar arrependida de tê-lo deixado na porta do orfanato.A partir daí ele tenta se lembrar do rosto dela,mas não consegue,então começa a trabalhar na invenção de uma máquina de memória-sua primeira máquina do tempo-que o faria assistir de novo uma cena perdida em sua memória:a fisionomia da mãe.
   Tenho um pésão atrás com filmes Disney,e pra falar a verdade já encontrei muitas mensagens subliminares neles...neste,nada que me parecesse muito óbvio...a história é tocante;pois nos ensina muito a cerca da vida.
O garoto de cabelo preto e topete é filho dele no futuro
   O garoto(sou péssima pra nomes em filmes rsrs)tinha sua vida presa a uma rejeição do passado,e vivia em função dela,sem saber que no futuro ganharia uma linda família  constituída de pais,esposa,filhos,irmãos;e teria grande sucesso profissional.
    Quantas vezes nossos olhos ficam presos ao passado não é?Quantas vezes gastando nossos dias com remorsos,sensações de derrota ...sem compreender que o futuro esta intacto e que se procurarmos fazer as escolhas certas ele será de êxito!
    A frase preferida dele já adulto seria :
''Siga em frente!''

    Antes de realmente conseguir criar sua máquina do futuro,falhou muitas vezes...como eu e você!Ah quantas vezes meus projectos se frustraram,meus objetivos não deram em nada!Mas,ainda estou lutando!E por lutar no passado,alcancei certas coisas que achava que jamais teria diante das circunstancias que me cercavam.
    Recomendo o filme para toda a família.Divertido,reflexivo,emocionante.
    Deixo a baixo o vídeo com a canção tema..que pra mim foi especial.

4 comentários:

Anônimo disse...

Assisti ao filme também, achei muito legal.. não fico perdendo meu tempo buscando mensagens subliminares... pois sou designer e sei que muito das coisas que aparecem são meros acidentes.

O legal deste filme, é que ele, sem saber... estava com a sua própria família... e que era GRANDE... xD, pena é o menino do orfanato.. affs

Lili disse...

Amei a dica pois tb gosto de animação. A mensagem do filme é linda!
Beijos,
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/

Teresa Cristina Martins disse...

Alessandra, vou assistir o filme,só de ver o trailler me deu vontade de chorar, imagina o filme todo??bjus

Anônimo disse...

É verdade, muitas vezes perdemos tempo pensando no passado. Mas devemos seguir em frente. Pois não dá pra viver do passado.
bjs...

SEM FRONTEIRAS

type