quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Como antes


Será que poderia eu de novo
permear os retratos,
voltar no tempo,
reviver os momentos,
recompor poesias,
rê-sentir sentimentos?
Sinto que andei muito mais que uma milha;
cresceram-se os pés,
as barbas,
alargaram-se os  ombros
e no rosto expressões deixaram linhas..
A voz grave que tenho agora
fala ainda  algumas  coisas de menino
mas o homem pede espaço.
Será que posso eu ainda ser inocente?
Ainda admirar-me com algo?
Amar amor livre e esquecido de mágoas ?
Ainda sei orar?
Oh Deus responde-me!
Tenho saudades dos tempos de sonhar um sonho doce
e acordar pra vida a  persegui-lo 
sem medo de falhar.
(poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos)



3 comentários:

Cindi disse...

Oi Alê, achei muito profunda esta poesia, principalmente a última parte. As vezes tenho saudade do tempo em que era adolescente e inocente, não via maldade nas pessoas e no mundo. Mas com o tempo conheci a maldade que existe neste mundo, mas também agradeço a Deus, pois hoje Ele está me ensinando a lidar com todo o tipo de situação e pessoas. A última parte achei ainda mais profunda: sonhar e acordar pra vida e persegui-lo sem medo de falhar, isso fazia tempo que não acontecia comigo, mas depois que aprendi a buscar a Deus como Ele merece, tenho tido experiencias maravilhosas e Ele tem falado comigo e me guiado a viver os sonhos que Ele tem pra mim. Ótimo fim de semana pra vc e sua familia, Deus abençoe.

Fran Souza disse...

Difícil não sentir saudade "desta" época, e pensar que nela a gente queria crescer =( mal sabíamos, que o Senhor nos purifique e nos faça voltar. Muito linda Ale.
Beijinhos, tenha uma ótima semana
http://loselles.blogspot.com/
http://naosecompara.blogspot.com/

Salviano Adão disse...

MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

SEM FRONTEIRAS

type