quarta-feira, 29 de agosto de 2012

24 horas



Em dias assim
onde o céu se mantem
frio e inerte sobre mim,
dias onde meu calendário ignora as últimas 24 horas
como se não fosse preciso vivê-las,
como se as linhas pudessem ficar em branco no Grande Livro
ou apenas com oração se devessem preenchê-las..
Dias que parecem atrasar meus sonhos,
os projetos que fiz,
o caminho que idealizei..
Dias onde quem domina o tempo e o acaso
me mostra quem manda
e me pede um louvor em gratidão;
Dias onde eu volto pra casa pequena
a espera do milagre da multiplicação.
Em dias assim
escrevo um verso pra aliviar a angustia
e suporto tudo quieta
sem fazer barulho para os que são de fóra;
Eles pensam que tudo são flores
e quando virem as bênçãos brotando da terra
nem perceberão que fui provada
em tantas e tantas 24 horas..

poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type