terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dica do dia:Receita de bem casado



Ainda no assunto festas,dia destes uma irmã da Igreja perguntou se eu sabia fazer bem casados,pois sua filha se casa em Janeiro.Ela perguntou devido ao sucesso que anda fazendo meus cup cakies por lá..que no começo a mulherada nem sabia direito o que era,até que levei no chá de ciozinha da Débora e fez o maior sucesso.
Cap cakies conquistam qualquer um pelos olhos!Agora não deixo faltar ingredientes em casa,vou comprando os confetes de decorar,o chantilly,e quando dá vontade,faço ou encomendo(pela falta de tempo)os bolinhos já assados na padaria e só enfeito em casa.A última vez foi para o café da manhã da escola bíblica dominical.
Bem casados ainda não fiz,mas dela perguntar me bateu curiosidade.Pra quem também está curioso,mas não sabe o que é,explico que bem casados nada mais são do que docinhos recheados com doce de leite,parece um mini-sonho.
Existem outras variações,como com chocolate ou de massa e recheio coloridos. A tradição manda que sejam embrulhados delicadamente e dado de lembrancinha aos convidados de um casamento ao fim da festa
Achei uma receita aparentemente fácil no site da Nestlé,que vou compartilhar aqui. Alguém aí tem um casamento em  vista ou apenas deseja se aperfeiçoar nos delicados dotes culinários que envolve os ambientes festivos?Então,mão na massa!



 

IngredientesMassa

4 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
10 colheres (sopa) de farinha de trigo

Recheio

1 lata de Doce de Leite Cremoso

Calda

2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado

Modo de PreparoMassa:
Em uma batedeira, bata os ovos
e o açúcar por cerca de 10 minutos, até obter uma massa de consistência leve e fofa. Junte o fermento em pó e desligue a batedeira. Acrescente a farinha de trigo
aos poucos, mexendo levemente com um batedor de arame até ficar homogênea. Coloque a massa em um saco de confeitar e pingue porções da massa em uma assadeira untada com manteiga
e polvilhada com farinha de trigo, deixando espaço entre elas. Leve ao forno médio-alto (200° C), preaquecido, por cerca de 8 minutos ou até ficar firme e levemente dourado. Retire da assadeira ainda quente e reserve.

Recheio:Com auxílio de uma espátula, espalhe cerca de 1 colher (chá) de Doce de Leite MOÇA sobre um disco de massa reservado e cubra com outro disco, formando um sanduíche. Reserve-os.

Calda:Dissolva o açúcar em 4 colheres (sopa) de água morna e mexa até obter uma calda grossa. Apoie cada doce reservado em um garfo e, com o auxílio de uma colher, banhe-o com a calda. Deixe secar sobre uma grelha, em lugar arejado, até formar uma casquinha branca de açúcar.

Para embalar:Antes de embalar, prepare o papel, cortando papel celofane e papel crepom em quadrados de 20 cm. Depois de secos, embrulhe os doces primeiro com celofane, depois com o crepom. Arremate com um laço de fita.

Dicas:- A massa fofa e aerada deve ser levada ao forno o mais rápido possível. Evite demorar muito para assá-la, assim os discos de massa ficarão fofos e macios depois de assados.

- Cuidado com o ajuste do tempo de forno. Em poucos minutos, os discos de massa ressecam demais e viram biscoitinhos. Em equipamentos mais potentes, o tempo de forno pode ser menor.

- A calda fica mais fácil de ser manuseada se estiver morna. Você pode deixá-la aquecida em banho-maria para facilitar o banho dos bem-casados. (imagens retiradas da internet)


Já conhece meu livro Sobre Tudo Que ASe Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?
Você também vai se apaixonar

Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.
Visite também meu outro blog:*Jesus e eu-blog evangélico                                 


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil



Visite também meu outro blog:*Jesus e eu-blog evangélico                                 

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type