quinta-feira, 16 de julho de 2015

Smash The Cake do meu João Pedro com dicas de como fazer você mesmo para o seu bebê


Hoje faz exatamente um ano que recebi de Deus este lindo presente chamado João Pedro. Recebi a dádiva de ser mãe pela segunda vez depois de não mais contar com isto,depois de 10 anos após ter tido o Gabriel Asafe,meu primeiro filho e me dar por satisfeita. Mal sabia eu o quanto ter um segundo filho seria bom e cooperaria para minha satisfação pessoal.Não há palavras que descrevam o quanto este pequeno se tornou essencial para minha alegria diária! para saber mais sobre isto,assista ao meu vídeo clicando aqui. E Para dar início ás comemorações,nada melhor do que este lindo ensaio fotográfico chamado Smash The Cake. Eu andava vendo fotos de bebês comendo bolos cheio de chantilly com as mãos e pensando comigo: Quero MUITO fazer também! Ao pesquisar melhor descobri que o nome deste ensaio de pré aniversário de 1 e até de 2 anos se chama Smash The Cake,e teve origem nos EUA, traduzido para o nosso português é ''esmagar o bolo''. Fui escolhendo por cerca de 2 meses os itens do cenário e assistindo infinitos ensaios no You Tube que me inspiraram ainda mais! A singeleza do cenário é o que me encanta!Basta um lugar verde e alguns itens simples que a gente costuma ter em casa,como uma ''comemoração pessoal e (quase,já que nós também comemos o bolo )exclusiva do bebê que antecede e até substitui a festa. Algumas famílias preferem fazer o Smash em estudio,talvez por não conhecer uma área verde(serve um sítio,uma quadra de futebol..),por cair o aniversário em períodos de muita chuva ou frio,enfim..mas na minha opinião,principalmente para produções caseiras,ao ar livre além de mais bonito fica mais fácil por causa da iluminação natural.Nada como o Sol para uma foto perfeita! Pudemos gravar por volta das 11 da manhã,já que é Inverno e o tempo estava bom,mas também tivemos que cancelar por 2 semana,pois chovia muito por aqui! As bandeirinhas  com o nome do meu bebê são imprimidas em papel cartão,a arte é do site Fazendo a Nossa Festa,o tecido de poá azul claro que foi estendido para ele se sentar eu comprei para este fim e paguei baratinho,assim como as bexigas transparentes,as coloridas e as varetas para fixar as bexigas; o relógio,macaco de pelúcia,luminária  banquinho e gaiola de flores são itens de decoração já de casa,assim como a lousa e a boleira onde expus este lindo bolo,no qual paguei apenas R$10,00 em uma doceria aqui na cidade.Tive vontade de beijar a face da doceira de tão barato que achei!Ele só não ficou mais bonito nas fotos porque demoramos começar o ensaio fotográfico e o chantilly deu uma derretida de leve. Tirei e editei as fotos  eu mesma,a ajuda ficou por conta do meu marido Alex ,filho mais velho Gabriel Asafe e sobrinho Thiago,turma animada que para minha alegria embarca comigo em cada uma das minhas ideias sempre,juntos,nós 4 nos divertimos muito sempre e desta vez não foi diferente. Fiquei felicíssima com o registro deste momento único do meu bebê. Mamães de bebês de 1 e 2,meninas ou meninos,recomendo incluir o Smash The Cake nas comemorações de aniversário de seus príncipes e princesas, é possível fazer tudo lindo,do seu jeitinho mesmo sem contratar um fotógrafo profissional;não que eles não mereçam este mérito,mas pra quem quer economizar ou simplesmente para aqueles que como eu amam descobrir o que de novo podem fazer  com as próprias mãos,a produção caseira com certeza é estimulante! Como já disse em outro post,na falta da minha tão desejada câmera semi profissional Canon T5I que em algum momento comprarei para gravar meus vídeos e tirar fotografias super definidas,uso a câmera de um celular Moto G Segunda Geração da Motorola .São excelentes,depois usei o aplicativo Fotor,que faz verdadeiros milagres em termo de cor e nitidez nas fotos,faz também este efeito de desfocar que usei em algumas delas.Não é incrível?O melhor aplicativo de edição que conheço para celulares até então. E ás mamães de meninas especialmente, recomendo visitar minha loja virtual Chocolate&Morango,onde você pode encontrar lindas roupinhas para a fotografia  por preços super acessíveis.Entregamos tudo rapidinho,garanto! Dicas dadas e missão Smash The Cake cumprida,beijos da Alê e até a próxima ;) Abaixo as fotos,uma homenagem feita com todo amor do mundo ao meu lindo João Pedro.Que agora,com 1 aninho completo está ainda mais lindo e engraçadinho a cada dia,amo demais! (Senhor,que tua bênção esteja sobre ele sempre!) (clique sobre a foto para ver melhor) e não esqueça de deixar aí sua opinião,é importante.




















Eu Alessandra Barcelos,lhe convido a ler meu livro Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração.São 197 páginas de uma história real,surpreendente e cheia de emoção  do início ao fim
Todos os dias histórias como a minha se repetem na vida de muitas  adolescentes,jovens e mulheres.Quem sabe a leitura da minha história não venha influenciar positivamente a sua ou de alguém perto de você?
Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler e baixar  o livro  gratuitamente on line clique aqui
Para comprar a versão impressa e receber em seu endereço autografado por mim em qualquer lugar do Brasil basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

Um comentário:

Bell disse...

Muito lindo parabéns!!!

bjokas =)

SEM FRONTEIRAS

type