domingo, 23 de agosto de 2009

Depois que os sonhos morrem...


Uma vez Davi se humilhou,jejuou e chorou por um filho doente.Não saiu de perto da criança,nem pôs coisa alguma em sua boca,apenas orava e se humilhava perante Deus,mas a criança não melhorava.Pessoas em volta de Davi,que o amavam muito estavam muito preocupadas com o rei,por seu abatimento.A criança então morreu,pois Deus já havia decidido sua morte,uma vez que era fruto do pecado de Davi com Beteseba,mulher de Urias.Quando a criança morreu,a preocupação dos servos e amigos de Davi aumentou,pois esperaram que ele se desesperasse,enlouquecesse,sofresse mais do que antes...mas Davi surpreendeu a todos.Estando a criança morta,levantou-se,trocou de roupa, ungiu-se e assentou-se para comer.Alguém veio lhe perguntar,não entendendo nada,do porque o rei estar agindo assim,e ele deu esta resposta:''Vivendo ainda a criança,jejuei e chorei,porque pensava que poderia ser que o Senhor se compadecesse de mim,e a criança ficasse boa.Porém se já morreu,não há mais motivo de jejum,poderia eu fazê-la viver de novo?Eu um dia irei para onde ela esta,mas ela não virá mais para mim.''-2Samuel 12:23
Hoje,tenho lembrado dessa passagem,e também de uma ocasião em minha vida.Uma vez minha irmã mais velha engravidou,teve problemas na gestação pois sofria de pré-eclampse,uma doença que se manifesta em mulheres grávidas,desenvolvendo pressão alta e colocando em risco a vida da mãe e da criança.Ela foi parar na U.T.I,e a criança foi retirada de seu ventre com apenas 5 meses e meio,muito pequena,pesando 500 gramas.O dia em que Luana nasceu ,entrei em jejum.Era jejum da rainha Ester,3 dias e 3 noites sem nada comer.No terceiro dia,ao entregar o jejum,ela faleceu.
Nós,da família,a saber minha mãe,marido ,cunhado e irmã mais nova,fizemos um velório rápido e simples onde quase ninguém compareceu-a Ana ainda estava em recuperação no hospital...
Lembrei-me destas duas histórias hoje,e de como muitas vezes nós cristãos ,servos e tementes a Deus,nos humilhamos,oramos,jejuamos e fazemos o que esta a nosso alcance para mudar uma situação;mas o que esta decidido por Deus,talvez não mude.
Compartilho estas reflexões com você deixando um conselho final,que eu mesmo talvez precise por em prática dentro de alguns dias-eu disse talvez- pois a ''criança''(refiro-me aos meus objetivos pessoais) ainda não morreu.Mas,se já fez tua parte,já tentou de tudo,se esforçou ao máximo,e ainda assim as coisas não mudaram...unja-se,troque de roupa,coma,e prossiga com a tua vida,Deus é contigo.Pra finalizar,quero dizer,que depois deste filho morto de Davi,Beteseba deu a ele Salomão,e o Senhor amou a Salomão,seu nome significa PAZ.Minha irmã engravidou de novo,correu risco de vida outra vez,a criança nasceu de 7 meses,e ficou na incubadora.Nasceu feio,magríssimo,sem unhas...mas sobreviveu.Seu nome é Thiago, hoje tem 5 anos,está forte,saudável,lindo e você pode conferir a foto dele nesse blog ao lado de meu filho.Até hoje,ela faz festas de arromba para comemorar seu aniversário.
Quanto a mim e a você,se passarmos por alguma espécie de morte em nosso sonhos,eu creio,mesmo assim,que não chegou o fim,Deus tem vitória para nos dar.

8 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Tem uma promoçãozinha no blog, participe
bjs

boa semana

Anônimo disse...

Alessandra, mais uma vez gostei muito da mensagem, isso já aconteceu comigo e muito! Aprendi que em todos os pedidos que fazemos a Deus Ele pode nos dar uma destas três respostas: sim, não, ou espere. Então o fato de não recebermos o que pedimos pode ser que não seja da vontade de Deus, mas pode ser também que não estejamos preparadas para receber naquele momento, então é como vc falou, precisamos seguir a nossa vida, crendo que Deus ouviu a nossa oração e se for da vontade dEle, no tempo certo atenderá, se não for é porque tem outra coisa para nós que irá nos fazer felizes.
Um abraço.

Alessandra disse...

pra voce também Ana,pois é,continuemos adorando a Deus,felizes por te-lo como Senhor,diante de um sim,um não ou um espere!Beijo no coração,obrigado por ler e comentar!

Laura Pinheiro disse...

lindo ale, mas vc sabe é muito dificil enterrar um filho (sonho) mas não se preocupe ale, como vc mesmo disse se vc enterrar este filho, Deus vai Gerar outro e Ele vai ama-lo, e vc vai experimentar mais uma vez do cuidado de Deus!

Fique na paz!

Mila Guadanhim disse...

Muito forte a mensagem....
que deus te abençoe

bjs

Blog Dri Viaro disse...

Alê, Deus é maravilhoso!!
A gente pensa que é o que nos queremos, mas qdo deixamos que a vontade dEle seja feita em nossa vida tudo muda de lugar. Lindo o que vc escreveu.
O segredo é louvar. Eu amo louvar ao Senhor.
bjsss

Lúcia disse...

Oii!!
Que ótima postagem! Nem sempre compreendemos o que acontece, mas sabendo que Deus está no controle de tudo o melhor é continuar caminhando para ver no que vai dar.
Abração

Mila Guadanhim disse...

obrigada pela força, farei meu proposito na fé
bjs

SEM FRONTEIRAS

type