sábado, 8 de agosto de 2009

Pecado


Hoje fui até o altar de oração,assim que acordei,entrei na presença do meu Senhor cheia de temores,pois havia algo dentro do meu coração que eu precisava confessar.Uma tentação a qual eu estava sendo submetida.Uma área frágil em mim,que meu adversário conhece bem pois esta na espreita contra minha vida já a muitos anos...pois é,este não é este um ''diário''?pensas que não tenho também minhas fraquezas?...sim,eu as tenho.Mas o que me faz viver legitimamente em Deus desde a minha mocidade,é o fato de eu não procurar camuflar ou esconder sentimento algum do meu Deus,mesmo que me envergonhe perante Ele,mas vou lá,cabisbaixa,de mansinho e conto tudo,pedindo forças para suportar e superar sem manchar meu testemunho,e antes que tal sentimento crie raízes.
Sabe qual foi a gravidade do pecado de Davi?O fato é que ele deu tempo para o pecado criar raiz em seu coração.Ele não repudiou aquele sentimento,ele não o renegou.Cobiçou Betseba e foi em frente.Primeiro a viu se banhando e a desejou,depois criou uma situação para se deitar com ela,conspirou contra seu marido maliciosamente e continuou quieto,não foi ele quem procurou o profeta pedindo ajuda por estar arrependido,foi o profeta que,avisado por Deus interferiu;repare que se passaram mais de nove meses,porque a criança já havia nascido quando o profeta Natã repreendeu a Davi.Talvez se Davi nunca fosse confrontado pelo profeta,a história se repetiria por mais e mais vezes.Toda vez que desejasse uma mulher casada,secretamente a possuiria,e se algo desse errado,mandaria matar seu marido e ficaria com ela.Quem garante que não seria assim?Quantos crentes com cara de santo estão nos bastidores cometendo pecados terríveis porque ainda não foram pêgos?Mas,quando se passa uma grande vergonha,automaticamente se percebe que Deus vê tudo e a seu tempo não terá o culpado por inocente.''Estas coisas tens feito e eu me calei;pensavas que eu era como tu,mas eu te pedirei contas,e apresentarei todos os teus pecados diante de ti.""salmo50:21
Bem,acredite você ou não,a muito tempo atrás,Deus me deu uma lição tamanha por um pecado cometido.Eu era jovem,solteira ainda,mas uma vida consagrada e separada.Quando aconteceu algo que quebrou aquele elo de consagração,Deus permitiu em minha vida consequencias tão terríveis,sem contar o fato de ter passado 3 meses sem falar comigo,a Bíblia,a qual eu tinha os olhos abertos para entender,tornou-se um livro enigmático ,voltei a ser cega espiritualmente,enfermei de alma ,o que era visível a qualquer olhar que me conhecera antes...minha vergonha foi exposta como a de Davi,e eu busquei muito a Deus,desesperadamente,até que Ele decretasse seu perdão e minha vida começou a voltar pro lugar.O que restou de tudo isso ,foi aquele versículo do salmo 119:''antes de ser afligido eu andava errado,mas agora guardo a tua Palavra;foi-me bom ter sido afligido para que aprendesse os teus decretos''.Sabe aquela história de que ''gato escaldado tem medo de água fria?''pois é...
Então,hoje,seja o que for,seja por qual porta tenha entrado,alguma intenção pecaminosa que atingiu meu coração,qualquer que seja o nome do pecado,eu vou lá e conto tudo,mesmo com medo,e digo para meu Pai que estou renunciando por amor Dele.É preciso fazer Satanás entender,como quando tentou Jesus no monte durante seu jejum,a nossa escolha por obedecer ao Senhor,porque o amamos.Pecado tem nome,e Deus não se assusta,pode falar,é bem melhor do que tentar esconder.
Muito medo passei pela manhã,até porque hoje é dia de santa ceia,eu precisava falar pra Deus o que se passou pelo meu coração,e falei.Ele me deu uma resposta maravilhosa,como é bom confessar,contar a verdade,pedir perdão e obtê-lo.O Senhor me respondeu assim:''vai pois,come com alegria o teu pão e bebe de bom coração o teu vinho,pois já Deus se agrada das tuas obras.Em todo tempo sejam alvos os teus vestidos e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça;goza a vida com''a pessoa '(na tradução bíblica ""mulher'')que amas todos os dias da tua vaidade que Deus te deu debaixo do sol,pois esta é a tua porção...''-Eclesiastes 9:7-9
Lembre-se.antes de ser um grande vingador,Deus é nosso amigo,nos ama ,perdoa e dá a oportunidade de vivermos em santidade.Nada escondenhamos Dele.

Um comentário:

Juh Muniz disse...

Alê, esse post foi muito forte.
Mt mesmo!

"antes de ser afligido eu andava errado,mas agora guardo a tua Palavra;foi-me bom ter sido afligido para que aprendesse os teus decretos!"

Creio que este post, poderá falar por mim daqui ha alguns anos, rs


te amo
beijos

SEM FRONTEIRAS

type