domingo, 16 de agosto de 2009

Segredos para um coração contrito


Num daqueles momentos onde senti-me totalmente impotente diante das circunstancia,outra vez abri a Palavra,e o Salmo 147 parecia saltar em meus olhos.Amo a Palavra de Deus porque ela realmente é viva.Podemos passar por uma leitura uma vez,e ela nada nos dizer,mas quando os sentimentos estão a flor da pele,o coração pedindo socorro,lá vem o Senhor ,com Sua Palavra,penetrando nossa alma,dividindo juntas e medulas,separando a alma do espírito,o desespero carnal,do amor e confiança que temos por Deus.
Foi assim,no salmo 147,que descobri algumas coisas,que me parecem muito vivas agora,e quero compartilhar com vocês:
-''O Senhor sara os quebrantados de coração e liga-lhes as feridas.''v.3- significa pra mim,que quando Deus cura uma ferida,Ele o faz com perfeição.Camada por camada Ele a vai curando e fechando.Diferente de uma cura comum que sempre deixa uma cicatriz.Ás vezes olhamos para uma pessoa e vemos suas amarguras estampadas em seu rosto,na sequidão de sua vóz,ou no rancor que ela expressa,causados por feridas não ligadas,mal curadas.Evidentemente percebemos que alguma,ou muitas coisas na vida deixaram marcas naquela pessoa.Mas o médico sendo Jesus,a cura torna-se tão perfeita,que nem estas marcas permanecem,expressamos semblante,sentimentos e atitudes tão serenos e puros,que nem parece pra quem não sabe de nossa historia,o quanto já fomos feridos.
-''Conta o número de estrelas,chamando cada uma pelo nome.''-v4-Um Deus que é capaz de saber o nome de cada estrela,não seria também capaz de conhecer de maneira pessoal,e se preocupar individualmente com cada um de seus filhos?Sim,eu creio,que embora hajam tantos filhos e servos neste mundo,Ele cuida de mim e de você como se fossemos os únicos.Uma frase que li num livro uma vez marcou-me muito;''Deus ama a cada um de nós como se houvesse apenas um para ser amado''(PÉS COMO OS DA CORSA NOS LUGARES ALTOS)
-''Não se deleita na força do cavalo,nem se compraz na agilidade do varão,Ele agrada-se dos que o temem,e dos que esperam na sua misericórdia''v10-O Senhor não precisa de ''super crentes'',de pessoas super inteligentes,super capazes,ou cujos recursos lhe abrem mais portas...Deus tem mesmo prazer é naqueles que reconhecem ser limitados e fracos,por isso só olham para Deus,só esperam em Suas misericórdias...
Pois é,estas são as revelações que o Senhor só nos dá quando estamos quebrantados e fragilizados...Bendito é o Nome do Senhor.Seja curado em suas feridas,Deus te ama e te conhece com um cuidado pessoal,sabe que és frágil,e que estas impotente,mas virá em seu auxílio...beijo no coração.

Um comentário:

Blog Dri Viaro disse...

Uma semana cheia de coisas boas.

hoje não pude ler pois estou com pressa, mas na próxima
virei com calma.

bjsss

SEM FRONTEIRAS

type