quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Como uma formiguinha


Sabe,ás vezes,dependendo do ambiente e do meio onde estamos,dominamos a situação,nos sentimos fortes e capazes.Saímos um pouco deste meio,o ambiente muda,nos deparamos com pessoas pelo menos aparentemente mais fortes,capazes e poderosas que nós...a angustia começa a nos dominar,nos encolhemos,nos sentimos como formigas.
Estou usando o termo ''nós'',mas este é o meu diário,estou falando de mim,de minhas emoções...ás vezes tão forte,outras tão frágil.
Quando criança foi assim, os complexos e a timidez me torturavam em secreto e ninguém sabia.Não havia onde pedir socorro.Foi quando encontrei o meu Jesus.Sim,foi um encontro de fato,onde o relacionamento ia se aprofundando,e e o consolo e balsamo para minhas feridas chegando.
Como Deus gosta de trabalhar com pessoas como eu!Cheias de potencial,mas desconhecendo isso.
Eu tratava bem de diversos assuntos,mesmo criança.Era estilista,escrevia bem,cantava bem,tirava ótimas notas,deixava as pessoas encantadas no quesito inteligencia.
Mas...odiava o que o espelho refletia:pele morena,cabelos crespos,e condição financeira inferior.Quantas vezes fui de gigante a formiga num instante,dependendo do comentário que faziam a meu respeito.
Talvez hoje alguém aí do outro lado esteja se sentindo uma formiguinha;mas há algumas lições que aprendi que quero compartilhar ,sabe Deus porque.
1-afaste a inveja do seu coração.Pare de se comparar com outras pessoas.Elas podem ganhar de você em alguns quesitos,mas certamente existem outro em que perderão de você.Acredite,é totalmente possível,cada vez que se sentir tentado a invejar alguém,repudiar este sentimento e não deixá-lo se acampar em seu coração.(Salmo 73,Salmo37*favor usar a busca online da Bíblia instalada neste site assim que terminhar de ler todo o texto,afinal ela não esta aí só para enfeite !)

2-não odeie sua aparência ,descubra o que pode fazer para melhorar a aparência dos seus cabelos,pele,roupas,comportamento(principalmente comportamento!)(Cantares cap.4;se é morena como eu,leia Cantares1:5)
-não deixe os outros decidirem o que você deve fazer,onde pode chegar ou não.Se dependesse de algumas pessoas,hoje eu seria um empregada doméstica e não uma pequena empresária.
-se é solteira,tenha paciência pra escolher o cara certo.Não dê ouvidos a pensamentos do tipo:é o melhor que você pode arranjar.É mentiraSó há um detalhe,se deseja um homem que seja como um príncipe,comece a ter comportamentos de princesa.
-não fique em grupos que te diminuam,realmente,principalmente entre as mulheres,existe um bando de pessoas fúteis que são apenas a marca da roupa que usam,ou o shampoo,o sapato,o carro enfim..você não precisa conviver com gente assim.Alias,no fundo,são pessoas rasas.(essa foi boa:no FUNDO,são pessoas RASAS ,haha.)
-Sonhe com o seu futuro,o que você imaginar pra si é o que alcançará,ainda que demore,com certeza.
-E o principal,lembre-se que Deus é apaixonado em transformar fracos em fortes,e sábios em confusos loucos...na minha vida,Deus já deixou muitos ''sabiosinhos'' confundidos com algo especial em mim que eles nem souberam distinguir o que era,nem de onde vinha!Seja curado dos complexos,seja feliz!
Ah,só mais uma coisa:quando tiver vencido e perceber que alguém esta sentindo-se uma formiguinha perto de voce,não dê uma de superior,Deus odeia isso!De preferencia conte estes mesmos segredinhos que outrora chegaram até voce com muito amor e sinceridade.muitos olharão para voce ainda como alguém especial,e o teu segredo esta neste versículo:''Sou um prodígio para muitos,mas o Senhor é o meu refúgio forte.''-Salmo 71:7
Dê uma banana para os errôneos e invertidos valores deste mundo,e agarre-se ao Senhor!Deus ama o simples.

4 comentários:

Laura Pinheiro disse...

Amem, lindo post, as vezes eu me sinto é que sou o formigueiro todo! (rsrssrs)

Aninha disse...

Ai q blog show!!! Já tô seguido, bj.

mag disse...

é verdade, acho q todas nós um dia nos sentimos assim.....gostei da matéria, bj grande Deus te abencoe..

Fabi disse...

É verdade , e hoje estou me sentindo assim, como uma formiguinha, tão pequena e tão frágil. Foi um presente de Deus encontrar seu blog, no meio de tantas paginas aqui na net. Mas vou seguir suas dicas, e dar a volta por cima. Graça e Paz!

SEM FRONTEIRAS

type