quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A fenda da rocha 2


''E acontecerá que,quando a minha glória passar,por-te-ei numa fenda da rocha,e te cobrirei com a minha mão,até que eu tenha passado por ti..''-Exôdo33:22

O personagem bíblico que citei ontem,o mesmo que inspirou a canção ''Em Tua Presença'',da Fernanda,foi Moisés-aspas para dizer que a única corajosa que arriscou um palpite foi a Ana de Mattos-valeu Ana!-continuando;logo que ouvi a música,cerca de 4 anos atrás(o Gabriel ainda era bebê)ao me identificar com a letra,perguntei a Deus de onde surgiu a expressão ''fenda da rocha'',foi incrível como Ele me mostrou rapidinho!Abri e Bíblia,e dei de cara com esta passagem sobre Moisés.
Acontece ,que o povo de Israel ,lá no deserto,tinha acabado de pecar fazendo o tal bezerro de ouro,porque Moisés estava no monte recebendo as tábuas da lei de Deus e se demorava a voltar,então acharam que estavam sem líder,e sem Deus.
Deus ficou
iradíssimo,a ponto de oferecer para Moisés 2 novas propostas:a primeira,seria destruir aquele povo todo(descendentes de Abraão)ali mesmo no deserto e começar um novo povo da descendência de Moisés.Era uma grande proposta!Qualquer pessoa ambiciosa,ou faminta de glória,teria aceitado na hora.Moisés não,ele disse ousadamente para Deus:''Se destruires este povo,e não o perdoares,pode riscar meu nome do teu livro !''
A segunda proposta foi a seguinte:''Eu não irei mais no meio deste povo,vou enviar meu anjo que lhes conduzirá a terra prometida,mas eu
não irei,senão acabarei consumindo este povo no meio do caminho em ira.''-ou seja,Deus não estava desistindo de entregar a bênção,apenas dizendo que entregaria a bênção,mas se manteria longe daquele povo rebelde para não o destruir.-qualquer servo interesseiro,destes que só quer a bênção e pouco se importa com o Abençoador,teria aceitado na hora também.Moisés não.Ele disse:''Se a Tua Presença não for conosco,não nos faça sair deste lugar!-em outras palavras,''eu prefiro morrer no deserto,sem benção alguma,do que viver longe do meu Deus''.
Ao fim dessa difícil conversa,Deus se derrama em expressões de amor á Moisés lhe dizendo:''eu te conheço pelo teu nome,e
você encontrou graça aos meus olhos,para que voce fique tranquilo,a minha presença irá contigo..''
Moisés não deixou por menos:''Se encontrei graça aos teus olhos,deixa-me ver a tua glória''..
E assim,estando Moisés na fenda da rocha,depois de deixar claro para Deus que pouco importava a fama,a glória ,os holofotes de ser o principal de um grande povo,e que menos ainda importava tomar posse de uma terra próspera,e farta,sem a presença de DEUS.A glória de Deus passou por Ele,e ele se prostrou com rosto em terra,em sinal de adoração...
Nada comprou Moisés,porque ele amava a presença do seu Deus...(
Êxodo 33)
Beijo no coração.

5 comentários:

Laura Pinheiro disse...

sabe o que me encanta na Historia de Moises é que Ele era muito sincero com Deus, acho que eu por exemplo não teria coragem de dizer se...
então tire meu nome do livro, este homem realmente tinha certeza de sua salvação e da grandeza do amor de Deus para com ele!

tremendo!

fique na paz!
a noite eu me atualizo em seu livro, peguei as chaves da minha loja ontem, to meio com medo de não dar certo, mas to indo em frente!

big bjão!

Alessandra disse...

Laura,lojista,comerciante,é sofredor..mas amoooo meu trabalho,e amo trabalhar sem patrão.Deus é contigo.Seja fiel nos dízimos e ofertas,e Deus te fará prosperar sim,mesmo que passe por lutas-até pela inexperiencia,acredito eu-vai dar tudo certo e vc será cabeça e não calda!um beijo bem grande,já estou na torcida por voce.te amo em Cristo,fique em paz!

Paulinha disse...

Olá Alessandra! Que bom que o título chamou a sua atenção, espero que tenho gostado do meu espaço. Volte sempre!!

Nossa, gostei muito do texto. Realmente, não importa de nada termos bênçãos, riquezas, fama, ganhar o mundo inteiro e não termos a Presença de Deus. Isso é o que verdadeiramente importa.
O Senhor procura por verdadeiros adoradores, que se prostem, que O busquem de todo o coração.
Glória a Deus pela sua vida, Alessandra. Que Deus continue te abençoando e te usando.

Beijinhooos!

Anônimo disse...

É, eu dei a opinião sobre a fenda na rocha, mas acho que estava com Elias na cabeça, naquela passagem da rocha que Deus aparece para ele..., a rocha era outra, mas tudo bem.
Moisés realmente tinha um coração desprovido de egoísmo, pois ele foi filho da filha de faraó e deixou tudo para trás. É sempre bom ouvir sobre Moisés, não foi à toa que Deus o escolheu para conduzir um povo.
Ah, o livro, agradeço pelo incentivo, já comecei a escrever e, estou muito animada, sempre tive vontade de escrever um livro, já tive um filho (dois) e já plantei uma árvore, só falta o livro, rsrsrs.
Bjo.

Alessandra disse...

com certeza Ana,pra mim,falta também plantar a árvore!bj.

SEM FRONTEIRAS

type