sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Medo


''A ÚNICA COISA QUE SE DEVE TEMER É O PRÓPRIO MEDO''
Acabei de ler esta frase num orkut,e precisava muito dela.Aliás,tudo o que me encorajasse a respeito do medo que estou sentindo nesse instante,seria bem-vindo.
Isso me faz lembrar de uma ocasião em que eu ia cantar na escola.Eu vivia cantando pelos corredores,e meus amigos achavam isso engraçado.
Um dia o diretor visitou sala por sala dizendo que ia haver um festival na escola e se alguém quisesse cantar,ler poesias,apresentar teatro,deveria se inscrever...na hora que ele falou ''cantar'',alguns da turma logo disseram:''Vai lá Alessandra,voce que gosta de cantar..''
Eu perguntei ao diretor:''Pode ser música gospel?''-ele disse que sim.
Aí comecei a ensaiar.Morrendo de medo de me expor em público,até porque eram duas músicas evangélicas.Escolhi duas da Aline Barros,pois pra mim,na época ela era a melhor e eu tinha os play backs.Foi tanta opressão do inimigo,dizendo-me que iam rir da minha cara,fazer piadinhas,que eu ia errar a música na hora H enfim...um medo medonho de tão grande!Eu ia trabalhar aquele dia na loja da minha mãe,o medo me fez deixar o play back em casa pra não ensaiar,que pavor!Minha irmã mais velha-sempre ela-levou o play back pra mim dizendo:''Não é hoje a apresentação na escola?''-eu disse ''É''-e peguei a fita cassete pensando:''Se até minha irmã que nem é evangélica,e que eu achei que não ia dar importancia a isso me trouxe a fita,Deus deve estar mesmo querendo que eu me apresente..''
Pois bem,comecei a cantar a primeira musica e todos ficaram de pé,aplaudiram de pé!E pediram pela segunda.Quando terminei,diretores e secretários da escola me sorriam de orelha a orelha,e meus amigos de turma estavam orgulhosos de mim.O diabo havia mentido.Ninguém riu de mim,ninguém detestou as músicas,foi uma ótima noite.
Ai ai...estou com estes mesmos pavores me atormentando agora ,gente,é sério,estou sofrendo!Vocês não sabem as mil e uma coisas que uma exposição como esta do livro faz uma pessoa sentir!As partes difíceis quero que passem logo.
Ontem orei e o Senhor me respondei no Salmo 118.Vários trechos falaram comigo.Tenho amigos verdadeiros neste blog?Então orem muito por mim,este é o momento.
Deixo aqui um versículo desse Salmo:''O Senhor esta comigo,não temerei o que me possa fazer o homem''-Salmo 118:6

4 comentários:

Renata Souza disse...

Oi Ale!

Paz do Senhor Jesus seja contigo!

Oh, minha amiga! Medo realmente atrapalha e muito a nossa vida. Sabe que você me fez pensar em algo neste momento?
Acabo de entrar no Ministério de Louvor da igreja que congrego. Já havia feito parte de coral em outra igreja, e entrei num ministério a algum tempo atras, mas não dei continuidade.
Me lembro muito claramente do medo, medo do que iam falar, e até mesmo dos olhares...Era pavoroso pra mim! Antes de sair de casa ia ao banheiro varias vezes...rsrs...E tremia no altar...rsrs...

Mas sabe que desde que comecei a ensaiar junto aos outros, me sinto bem, já não tremo tanto, e as idas ao banheiro acabaram...rsrs...

Quando eu te falei no início deste comentário:

"Paz do Senhor Jesus seja contigo"

Essa saudação, não é costumeira dos cristãos, mas é profética e muito forte...Significa que a Paz do Senhor Jesus, está contigo.
Que Ele além de te dar Paz, e paz verdadeira, tira todo o medo e impecilho que possa existir.

Na Palavra existe uma passagem que diz isso: "Deixo-vos a Paz, a minha Paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá"...

Por isso, minha querida: receba a Paz do Senhor Jesus, que é a unica! Pois a paz que o mundo te dá não é verdadeira...

Seus medos já não existirão mais!

Grande beijo!
Novamente...
Paz do Senhor seja contigo!

:D

Anônimo disse...

Oi Alessandra!
Sabe, eu sempre tive muita vontade de escrever, e sempre escrevi muito. Em diários principalmente. Quando ganhei meu primeiro computador tinha 13 anos, e comecei a escrever meu primeiro livro. E desde então sempre escrevi. Para mim escrever se tornou parte de mim. Mas, eu sempre tive medo das pessoas lerem o que eu escrevia e me ridicularizarem por isso. Quando me casei, fiz meu primeiro blog e lá contava minhas vitórias e como estava minha nova vida. Fiz muitos amigos nessa época. Quando perdi meu primeiro filho, o blog foi um apoio para não pirar, era uma terapia, e desde então não parei mais.
A algum tempo atrás, eu comentei com meu marido sobre a minha vontade de escrever livros. E ele me perguntou: "Por que não escreve?" E eu respondi que tinha medo das pessoas lerem e não gostarem. E ele me respondeu: "Se você não tentar nunca vai saber." Pronto, ele me desafiou. E comecei a escrever e postar. E tive uma resposta muito boa. Agora, nós temos que estar prontas para as críticas também, que fazem parte. Não vamos agradar a todo mundo.
Mas, o importante é sermos felizes e sabermos que temos Deus ao nosso lado. E o seu livro vejo que foi por ordem de Deus que você o fez. Então, confie e tudo mais Ele fará.
Beijos e que a paz esteja com você!

Anônimo disse...

Minha querida não temas Deus é contigo!É perfeitamente normal sentir o que vc está sentido,mas,não deixe nunca que o medo te impeça de vencer.

Fik na fé, tenho certeza de que vc irá arrentar.
Tá ligado em nome de Jesus.

Bjão.

Anônimo disse...

Alessandra Paz seja contigo !!!
Alesandra o medo éum sentimento que todos nos temos, e precisamos dele para sobreviver, ele quando estamos na isegurança sempre nos emiti um alerta, Elias quando foi ameaçado por jesabel sentiu medo um grande medo e conseguiu supera-lo quando ouviu o sutil sussurrar da voz de DEUS, quando temos DEUS lado até podemos sentir esse sentimento mas ele não permanece porque Deus nos da espirito de ousadia e coragem...
Alessandra..!!
Fico muito contente em saber que tenha gostado do novo blog "http://amigodcristovideo.blogspot.com" Amigo De Cristo video ..!!!
E mais feliz ainda em saber que você tem se prontificado em nos ajudar a divulga-lo, realmente é um presente, super feliz por isso!!
Só tenho que te agradecer ...paz seja contigo !!!

SEM FRONTEIRAS

type