quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bota pra fazer!!!

Olha gente,eu sei que a onda agora,é dizer que toda pregação de incentivo nas Igrejas,é alto-ajuda.
Com todo respeito,permitam-me discordar.
Já fui muito tímida e modesta em relação aos ministérios que Deus me deu,ao meu chamado,a área financeira da minha vida...muito,muito tímida.Sei que tem mais pessoas no mundo cristão que o são,e chamam isso de humildade.Eu chamo de conformismo.
Lembro da parábola dos talentos enterrados por medo!Lembro do IRMÃO do filho pródigo que por fim morreu de raiva,por que não sabia que também tinha direitos de dar umas festa,ter um anel novo e matar o melhor cordeiro do rebanho pra comer com seus amigos.Era ressentido,e não conhecia O PAI QUE TINHA!
Crentes ressentidos,que preferem mandar o cego calar a boca,porque ele pelo menos tem coragem de clamar:Filho de Davi,tenha compaixão de mim(compaixão,não pena ,nem dó... era como dizer:''se ponha no meu lugar!'')
Só o cego sabia o que era ser cego e o quanto desejava enxergar!Só ele convivia com aquela cegueira ano após ano,não conhecia o próprio rosto,nem o rosto das pessoas que amava.Não sabia como era sua casa,nem as roupas que vestia.Sabe Deus quantos tombos levou,e se feriu,por esbarrar em algo,ou perder o equilíbrio!Muito fácil mandá-lo calar a boca,o sonho,o maior desejo de sua alma...
Mas ele usou a palavra ''compaixão'',e Jesus realmente se colocou em seu lugar,por isso parou.
Tem um comercial passando na TV contando experiências de pessoas que projetaram algo,sonharam um sonho,e realizaram.Com o tema ''BOTA PRA FAZER!''.Achei o máximo,porque neste momento tenho vários sonhos,mas me concentro em 2 principalmente que me enchem o coração,mas dependem DA MINHA ATITUDE:Ir melhorando a Igreja que pastoreamos,até ela ficar linda!Tenho essa fome a anos...quero a casa do Senhor perfeita,como sonhou Davi,e Salomão realizou.Claro que perante o projeto deles o meu é muito mais modesto...mas existe,pulsa no meu coração,e eu quero muito!A Igreja pra quem já viu no orkut-agora removi as fotos-é muito simples...mas apesar disso,e apesar de ter poucos membros,é ali que esta começando a se cumprir a promessa que Deus fez a mim e ao Alex,por isso amo aquele lugar. Como a maioria de vocês sabem,me converti na Nikkey,uma Igreja arrumada,bonita,confortável.Hoje ela já tem salão de festas,cerca de 8 salas para escola bíblica e consultório dentário!Quando vim morar em Itajobi,frustrei-me com a aparência da Quadrangular,e desde lá sonho muito com a Casa do Senhor linda,pois Deus é caprichoso e detalhista...agora,que estou liderando,mesmo com poucas forças-os dízimos não ficam sob meu comando,são poucos e estou longe de ser rica-mesmo assim,estou me mexendo para melhorar vez por vez o que consigo,até ver grande resultado,meu líder,fundador da obra-Pastor João Olímpio,acha desnecessário...EU NÃO!
A segunda visão é publicar mesmo este livro,torná-lo real e palpável.Mas isso exige fé,atitude e perseverança.
Irmãos,é Deus quem planta sonhos e visões dentro de nós.Ele dá o querer,e depois cumpre o realizar.Incrível!Quando andamos na direção de Deus passamos a sonhar seus sonhos,e Ele nos dá as ferramentas para alcançar.Não seja tímido,nem conformado.Satanás tem grande domínio nesse mundo,porque os cristãos são tímidos,enquanto os ímpios são cheios de atitude.Eles usam aquele chavão:''Deus nos dando saúde e paz o resto a gente corre atrás... ''
Acorda crente!Tem um sonho ,ideal,objetivo,tem certeza de que glorifica a Deus?Então BOTA PRA FAZER!

5 comentários:

Anônimo disse...

Alessandra,
Gostei muito do post de hoje. Eu e meu marido tinhamos o sonho de montarmos a nossa própria empresa, e botamos pra fazer. Esse ano ela saiu do papel (depois de muito planejamento), eu pude sair do meu trabalho e me dedicar somente ao nosso sonho. E estamos começando a colher dos frutos que plantamos.
Tenho outros sonhos que tô botando pra fazer!
Um beijo.

Alessandra disse...

glória a Deus!Que Ele abençoe mais e mais!

m disse...

É isso ai, o que voce tem dentro de ti é agradável a Deus, ¨bota pra fazer¨, vai nessa fé que Ele é contigo! gostei da postagem muitos crentes são conformados com o que tem e envergonham o nome Poderoso do Nosso Deus. Quanto a igreja eu concordo com voce, a casa de Deus tem que ser melhor que a nossa. Se não queremos morar na ¨favela¨(modo de dizer com relação a simplicidade) porque a casa de Deus tem que ser uma? Bj grande vai nessa tua fé.

Unknown disse...

bota pra fazer!
as coisas não acontecem sosinhas
hoje em dia não cai mas maná do céu,
por que Deus já nos deu autoridade
espiritual para ter o melhor dessa terra.
você pode conquistar ,
Deus só faz aquilo que nós não podemos fazer.

Anônimo disse...

Alessandra, muito forte o que você escreveu sobre o irmão do filho pródigo, nunca tinha visto dessa maneira, também sobre o cego, as pessoas que ficam falando para o cego se calar, ouvindo tudo isso abre o nosso entendimento, dá vontade de lutar com mais intensidade.
Bacana mesmo, ganhei meu dia ouvindo essas palavras!
Um abraço.

SEM FRONTEIRAS

type