terça-feira, 10 de novembro de 2009

Só pra quem tem olhos espirituais


Dizem que recordar é reviver,e hoje eu sei que é assim mesmo.
Me sinto como quando eu era criança em São Paulo,e de carro-na viadutra,passava pelo túnel.
Eu não via a hora de terminar o túnel,e assim poder ver de novo a luz do Sol.
Não vejo a hora do Livro acabar,de contar a bênção do final...quantas angustias tenho Re-vivido!
Sei que estou sendo repetitiva dizendo isso,pois disse...mas é que dói muito.
Quero preparar os leitores para a fase pré final.Quando retorno para Maringá,começa um tempo onde Deus trata duro comigo.É como se eu voltasse espiritualmente aos pés da Cruz para me humilhar.Só quem sabe a linguagem do Espírito,ou esta com o coração aberto para aprender,vai entender meu estado naquela ocasião e os textos bíblicos que cito ali.
Não se iludam,Deus perdoa,mas só remorso é pouco,Deus quer um arrependimento genuíno,foi isso o que Ele me ensinou.
Se hoje há algo de bom em mim,se consigo passar alguma virtude...é porque como Paulo trago no corpo as marcas de Cristo.
Paulo se converteu de verdade-antes disso,era Saulo,um perseguidor dos cristãos que inclusive,comemorou a morte de Estevão-o discípulo do Senhor que foi apredrejado.
No dia em Saulo teve um encontro com Jesus,e passou a ser Paulo-o apóstolo,o Senhor revelou sua intenção''Eu lhe mostrarei agora o quanto deve padecer pelo meu nome''.-Atos9:16.Parece até ironia Deus transformar um perseguidor em perseguido.Mas talvez fosse a única maneira de converter realmente o coração de Paulo.
Eu também sofri muito,para que o evangelho que prego,fosse verdadeiro,não fruto de uma ideologia,mas de experiências reais com Deus.E não conhecendo só aquele Deus bonzinho das promessas que todo mundo quer.O Deus da misericórdia e do perdão,mas conhecendo também o Deus do domínio e do poder,que influencia direta ou indiretamente em tudo de bom ou de ruim que nos acontece,a fim de que o temamos.
Só amar não bastava,eu precisava temer Deus também,respeitá-lo como Deus.Por isso Ele tratou severamente comigo.Hoje,entendo aquele versículo:''Alegrai-vos Nele com tremor,e sirvam-no com temor''.Sei que o que Deus decide,esta decidido,Ele é tardio em irar-se mais grande em força.
Olha irmãos,de coração,eu espero que alguma parte de tudo o que escrevi possa abençoa-los, sei que o livro começou leve,alguém pode até ter pensado que ''eu estava puxando a sardinha para o meu lado'',afinal,que menina abençoada!Depois,a história foi pesando,coisas sérias foram sendo reveladas sendo que eu tomei o maior cuidado,para que nenhuma palavra ou frase,vulgarizasse ou parecesse imoral para um meio tão crítico como é o meio cristão.
Agora,a tensão não acaba não,como eu disse,só no espírito é que as pessoas podem entender o processo de purificação após o erro,muitos preferem empurrar seus pecados para debaixo do tapete e esperar que Deus perdõe e esqueça por conta própria.Pecou?Confronte !Vá até Deus,se tiver que sofrer punição,suporte!Saia da Presença Dele,redimido de verdade a fim de que ninguém te apresente mais nenhuma promissória por teu erro.
Sem mais...eu.

7 comentários:

Laura Pinheiro disse...

lindo e verdadeiro ale!
mas continue na fé!
big bjão!

Unknown disse...

amem
que palavra abênçoada alê.
creio que muita gente ao ler
esse post será chacoalhado
pelo Espírito santo
para viver um cristianismo
de verdade.

Anônimo disse...

Alê, lendo o teu livro eu também me confrontado muito e tenho revivido também minhas lembranças. A "volta" para os pés da cruz é difícil, porém necessária, e se hoje eu tenho a minha vida eu devo somente a Ele que me guardou em todos os momentos.

Bianca disse...

Alessandra, passei a seguir seu blog e estou achando interessante as histórias que escreve por se tratar da sua experiência com Deus. Parabéns pelo trabalho.
Quando puder visite o meu blog também:
http://vermelhoointenso.blogspot.com/
Um abraço.

Aninha disse...

Mais um post q me toca, bjooo.

Lilian Cunha disse...

Deus é amor, mas Ele quer q entendamos e vivamos Sua justiça. Todos erramos, mas alguns de nós tem dificuldades de reconhecer seus erros... Daí vem os espinhos, as marcas, pra que mudemos de verdade!

Bjinhoux e fica na fé, Alê!

Anônimo disse...

Graça e paz Alê ,,,!!!
Minha querida irmã sei muito da empatia que a irmã se refere, Deus é misericordioso sem duvidas, ele usa vários métodos para nos chamar a atenção, e nos corrigir em alguma coisa e mudar o que tem que ser mudado, primeiro ele usa de sua bondade de seu amor, mas as vezes não percebemos quando alguém vem no alertar ou aconselhar, simplesmente tomamos por incoerência alheia do próximo e temos por usurpação e desprezamos a sabedoria, e a dor com certeza e o método mais eficaz que Deus usa para nos corrigir quando nos encontramos irrepreensíveis diante do que certo então ele faz uso da sua ira .. Que significa sua justiça para nos colocar nos trilhos e nos ensinar o que é a viver, não devemos viver para si mesmo.. Não é isso que a bíblia nos ensina.. Em fim.. Deus é amor, mas é fogo consumidor... Minha irmã creia que o livro vai ser uma benção.... e graça e paz seja contigo e família...!!!!

SEM FRONTEIRAS

type