segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Hoje eu acordei pensando...


Numa passagem que li no Livro de JÓ.
Quero compartilhar com vocês:
Deus fala uma e duas vezes com o homem,porém ninguém dá atenção a isso.
Em sonhos ou visão noturna,quando cai um sono profundo sobre os homens;
então abre-lhes o ouvido e lhes sela sua instrução.
Para afastar o homem de suas más intenções e esconder de seus olhos a soberba.
Para desviar a sua alma da cova,e a sua vida de passar pela espada.
Também na sua cama é com dores castigado,e com incessante luta em
seus ossos. De modo que sua vida abomina até o pão,e a sua alma a comida saborosa.
Sua carne começa a sumir a olhos vistos,e os ossos ficam a mostra.
Sua alma vai chegando a cova, e a sua vida se aproxima da morte.
Se com ele porém,houver um INTERCESSOR,um intérprete (que fale por ele)
um,entre milhares,para lhe apregoar retidão
Então Deus terá misericórdia dele,e dirá:
Livrem-no,que não desça a cova!JÁ ACHEI RESGATE.
Sua carne se renovará mais do que na sua infância,e voltará aos dias em que era jovem.
Certamente orará a Deus,QUE SE AGRADARÁ DELE, e verá sua face com alegria,e RESTITUIRÁ ao homem a sua justiça.
Este homem,olhará para outros homens e testemunhará:Pequei,e perverti o direito,e de nada disso tive proveito,Mas Deus livrou a minha alma de descer a cova,e a minha vida verá a luz.''-JÓ 36:14-28
Glórias a Deus!Que passagem maravilhosa das Escrituras.Ela fala a respeito de alguém que se desviou do caminho,foi avisado por Deus até em sonhos,mas não se arrependeu.Começou a sofrer enfermidades,perdeu o prazer pela vida,até começar a definhar e ir chegando perto da morte.
De repente surge um INTERCESSOR,uma pessoa capaz de se colocar ''na brecha'' diante de Deus pelo pecador,e Deus demonstra todo seu contentamento dizendo;Podem liberar essa pessoa do castigo,já encontrei resgate por ela!
O pecador começa a receber renovo de Deus,recupera as forças como se fosse uma criança ou um jovem cheio de energia.VOLTA A ORAR,AGRADECIDO porque Deus o perdoou;e Testemunhar para outros homens que o pecado não vale a pena e que Deus foi bom para com ele.
É versículos como este que me faz levar a intercessão a sério,pois muitas pessoas estão afastadas,precisando de alguém que ore por elas,que interceda junto a Deus,como fazia Moisés por Israel,como fez Abraão pelos moradores de Sodoma e Gomorra,e assim conseguiu salvar Ló e sua casa.Como os sacerdotes do Antigo Testamento estavam instruídos a fazer:oferecer sacrifícios pelos próprios pecados,e pelo do povo.
Também esta palavra ficou ressoando em minha mente"pelos próprios pecados''se esperarmos sermos perfeitos para orar por alguém,nunca o faremos..tem dias que acordo tensa,nervosa,falei alguma besteira...mas preciso ir lá,''limpar a minha barra com Deus'',zerar a minha ficha...porque depois de oferecer sacrifícios pelos meus próprios pecados...tem uma fila de pessoas a quem devo cobrir de oração,e não devo falhar pois para isso fui chamada.
Se você é um servo,tem intimidade com Deus,não esqueça de interceder!Comece pelos seus próprios pecados-sem hipocrisias-não somos perfeitos,depois,ore por:parentes,familiares e amigos... pela Igreja e nação.
Se esta fraco,em pecado...busque um intercessor.Tenho levado o nome das pessoas que me pedem oração aqui na net para a Igreja.Tenha esperança,você sairá dessa e ainda testemunhará das maravilhas que Deus fará por ti.Ele ainda restituirá o que você perdeu..é a Palavra quem diz!Beijo no coração.


2 comentários:

Dri Viaro disse...

Bom diaaa

Tem promoção Kit pampers no blog, vai ficar de fora dessa?
bjsss boa semana

ANINHA disse...

Amigaaa, vc mais uma vez tem razão, temos 1º q começar a consertar nossos erros aí sim podemos ajudar o próximo. Super bjooo

SEM FRONTEIRAS

type