segunda-feira, 16 de novembro de 2009

FIDELIDADE X TRAIÇÃO.


Hoje acordei pensando neste assunto:traição!!
Por causa das lembranças no Livro...
Por causa de uma conversa que tive com uma amiga especial no msn...
Por causa de uma conversa que tive com minha família,casualmente,na mesa enquanto jantávamos ontem a noite.
Quem já foi traído por alguém a quem amava sabe o quanto dói.Considero uma das piores dores emocionais que já senti,por isso,hoje ainda,quando ouço casos ,sinto dor.
Isso é o que Deus chama de ''compaixão''.Compaixão não é dó nem pena;compaixão é colocar-se no lugar do outro e por isso,ter sincero desejo de consolar,confortar,ou se possível tomar uma providência em relação ao problema.Por isso,os cristãos muitas vezes passam por absurdas experiências de sofrimento:para não ser hipócrita em relação aos outros,mas,quando ver-se diante das pessoas que sofrem,lembrar que já passou por isso,e ser ''abrigo no deserto,ponte sobre as águas''...
O engraçado-se é que posso fazer uso dessa palavra-é que algumas vezes,para se ''fazer entender ''aos profetas,Deus lhes deu experiencias pessoais e dolorosas.Do que estou falando?
Eu explico:Quando Israel pecou ,se corrompeu,se misturando com outras nações e passando a adorar seus deuses,o Senhor se sentiu traído,tal qual um marido se sentiria pela esposa que ama.Vejam que no Livro,eu cito passagens bíblicas que falam exatamente nesses termos:Deus coloca seu povo na condição de uma mulher rejeitada que não era ninguém e não tinha nada;Ele esta no papel do marido que pega aquela mulher feia,mau cuidada,rejeitada,e lhe supre todas as necessidades,lhe veste como uma rainha,lhe dá o melhor a comer...e então,uma vez que ela se sente bonita,e rica,se ensorbebesse,e passa a traí-lo com amantes!A Bíblia diz que estes amantes são belos,mas não confiáveis,quanto mais ela os procura ,mais eles a humilham!
Deus então ordenou que Oséias se casasse com uma prostituta e tivesse filhos com ela para entender o que ele próprio sentia pelo adultério de Israel.Profeta,é pra ouvir Deus quando Ele desabafa seus sentimentos...um profeta entende Deus,ouve Deus,sabe quando Deus esta irado.Infelizmente,sabemos até quando Deus vai castigar uma Igreja,causar um grande rebuliço mesmo quando tudo parece estar andando as mil maravilhas.Profeta sabe!
...Mas voltando ao assunto traição:ninguém gosta de ser traído,é humilhante!E Deus tem sido traído por seu povo geração após geração.Cada vez que damos as costas para Sua Palavra e seguimos nossos próprios impulsos,estamos negando a Aliança que fizemos com Ele ao descer as águas do batismo.Isso é sério!O batismo é como um casamento,e após essa aliança,devemos nos comportar como uma verdadeira noiva a espera das núpcias!Infelizmente,a noiva tem se sujado,tem se corrompido,tem abandonado o noivo...
Assunto chato não é?Me desculpem,também prefiro assuntos leves...mais hoje não deu.Sou profeta,sei como Deus se sente,e meu dever é ser Sua Voz nessa terra.
Também quero e preciso dizer:não seja você a responsável pela destruição de relacionamentos alheios.Não se envolva NUNCA com homens/mulheres que tenham namorada(o),noiva(o),esposa(o).Plante seu futuro,com honestidade.Se fizer isso,poderá exigir de Deus que guarde seu casamento também.A Bíblia chama de bem aventurado o leito(a cama) sem mácula(mancha).Deus salve os casamentos.Deus nos conceda juízo pra não cair em tentação!Deus nos faça caminhar em santidade,como a noiva fiel até o fim!

7 comentários:

Laura Pinheiro disse...

lindo, maravilhoso, perfeito, e triste!
Traimos Deus varias vezes de varias maneiras, vc falou de compaixão, acabei depostar sobre isso no blog, estamos batendo os pensamentos!

big bjão, obrigada por seu amor fraternal por mim!

Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Alessandra,
Esse texto falou comigo de uma forma muito especial.
Beijinhos.
Que Deus continue te usando como profeta!

Bianca disse...

Muito linda essa mensagem e nos faz parar pra pensar, temos que ter mais consideração para com Deus e demonstrarmos a nossa fidelidade com Ele assim como Ele é conosco...Deus, Ele sim, é fiel!

Unknown disse...

paz
não existe pior sentimento do que aquele
que vc sente quando é traido.
lendo esse texto, fiquei pensando
como Deus se sente, por que nós
homens somos experts em dizer
"jesus eu te amo"
mas basta sair da igreja
pra começar a ter atitudes
que entristecem O NOIVO.
nos dez mandamentos quando
Deus diz para não adulterar
creio que há um lado espiritual tbm.
quando estamos pecando
estamos nos envolvendo em outra relação...
estamos traindo Deus.

Blog Dri Viaro disse...

Maravilhoso este post Ale, só quejá sofreu essa dor sabe o qto dói mesmo.
bjs

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Olá minha irmã, to por aqui tambem hehe
Abraços!!

Aninha disse...

Adorei o post, e vc tem razão, principal/e qdo diz q é uma dor enorme a da traição e mais razão ainda qdo diz q só podemos exigir q o nosso casamento seja guardado se não nos envolvermos com pessoas compromissadas ... ótimo post, parabéns. Bjo.

SEM FRONTEIRAS

type