segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Coisas novas...


Bem gente,tenho algumas novidades:para meus amigos mais antigos,seguidores deste blog,ficará mais fácil entender,se se lembrarem de um post que escrevi''Depois os sonhos morrem'';na época,minha luta era para 2 grandes propósitos:um,era minha loja,que estava em crise,e,ou eu lutava por ela em oração,ou fechava de vez,coisa que eu não queria,pois amo meu trabalho,e amo trabalhar.O outro problema era com a Igreja.Há 2 anos atrás fui convidada por um antigo Pastor da Quadrangular -Igreja na qual congreguei desde que vim de Maringá para Itajobi,para fazer parte de um novo ministério.Ele seria então o fundador de uma nova Igreja com nome Mundial da Paz Restaurando Vidas.Como eu já vinha orando para que Deus me desse ministério pastoral,enxerguei neste convite,uma resposta.Comecei então a dirigir os cultos da filial da Igreja aqui em Itajobi,uma vez que este pastor morava em Rio Preto.As coisas caminharam muito bem por um tempo; eu já tinha cursado teologia pela Quadrangular,passei por uma consagração e unção pastoral no fim do ano passado,a partir de então,comecei a ser chamada não mais de obreira e sim de pastora-embora ainda pouco a vontade nessa nova hierarquia;-obreira ou pastora,sempre fui na verdade uma serva do Senhor apaixonada por eEle e por Sua Casa; eu pregava,era bem quista pelos cerca de 40 membros que tínhamos-nada mal para o início-fazia o programa de rádio o que me rendia a simpatia e aceitação de muitos Itajobienses,entre eles outros pastores,crentes de outras Igrejas espíritas, católicos e ateus também.Um dia meu líder decidiu-sozinho-que eu deveria ir para outra cidade,e um novo casal deveria vir para cá me substituir.
Ele não me pagaria um salário,nem me daria garantias alguma,apenas eu deveria ir,começar cultos em minha casa e depois de ajuntar um certo número de pessoas-abriria a Igreja.
Orei,sofri,cheguei a fechar a loja-para ir me desprendendo das coisas por aqui;mas não me sentia pronta para partir nestas circunstancias.Deus tinha acabado de me dar uma ótima casa,para morar,e os alugueis nas cidades vizinhas para casas bem inferiores eram altos-eu e meu marido pagaríamos sem a ajuda da Igreja-nossas famílias não concordavam que saíssemos assim para longe sem ajuda de custo,conclusão,não me vi segura,não tive certeza de que era de Deus e não fui.
Mesmo assim ele me substituiu na obra que ia muito bem.Neste dia me lembro de ter aberto na Bíblia um versículo que dizia assim''constituíram príncipes,mas não por mim''.Entendi que Deus não estava naquela troca.
Seis meses se passaram em que ferida,fiquei obedientemente no banco,sem nenhuma oportunidade de pregar,apenas louvando ou dirigindo uma oração as vezes.Meu líder teve problemas com o casal.Começaram a brigar entre eles,ás vezes até em cima do altar!Conclusão,o casal saiu da Igreja,difamando-a pela cidade toda,e meu líder entregou a obra outra vez nas minhas mãos.
Mesmo me sentindo injustiçada ,dei o meu melhor,pois foi isso o que Deus me mandou fazer,perguntei a ele:''E se me machucarem de novo?''.Ele me respondeu:''Eu te curarei de novo!'' veja aqui...mas apesar do meu jejum de 40 dias,de ter me esforçado,amado aquela obra,orado muito e jejuado por elas,nos últimos 6 meses,ela não cresceu,a Igreja ficou com apenas 5 membros além de mim e do meu esposo.Se quiser saber melhor porque não desisti vou resumir numa frase''quando vejo meus sonhos quase morrendo,sem nenhuma esperança de vida,mesmo assim não serei eu a desligar os aparelhos,lutarei até o fim e terei esperança de vida''.foi isso.
No entanto,neste sábado,meu ex-líder,Pastor João Olímpio Teixeira,resolveu fechar esta obra em Itajobi.Só me restou aceitar..
Bom,gostaria de hoje mesmo terminar este post,falar como estou me sentindo,como fica meu ministério a partir de agora,se continuarei sendo pastora,enfim,as coisas novas...mas tenho muitas coisas a dizer,boas e importantes e este post ficaria enorme,então,amanhã contarei o restante,principalmente,como tenho me sentido,as portas que Deus tem aberto e as coisas que Ele tem me dito.
Sim,eu poderia não dizer nada sobre isso,mas este não é meu diário virtual?Seria um blef daqui por diante se eu não contasse aos amigos que fiz aqui,os dissabores do meu ministério também.Creio que os maiores testemunhos nascem exatamente nas maiores decepções .Uma coisa apenas é certa''prossigo firme olhando para o alvo.''

6 comentários:

mag disse...

Hola Ale,nós não sabemos os planos de Deus para nossa vida, se Ele tem o controle da sua vida, só espere e confie, Ele não te falhará, fica firme na sua fé, e se for para voce seguir pregando algo Ele irá fazer; e se não, teu coração estará tranquilo e feliz com o caminho que ele te mostrará; as vezes mudar as rotinas da nossa vida é algo duro e dói um poquinho, eu sei porque te digo, pois assim é minha vida, um dia estou aqui e outro já estou do outro lado do mundo, uufff, a vida do servo de Deus é realmente um sacrifício, negamos a nossa vontade de estar em algum lugar, para estar onde Ele nos manda.Ale, Começarás um novo ano com novidade de vida, sei que voce estará orando e sei tambem que nosso Deus te estará guiando, fica na fé sem esmorecer e sem duvidar da mão de Deus em sua vida, pois tudo colabora para o bem daqueles que amam a Deus. Bj grande!

Lúcia disse...

Oi, Ale!
Parece que sumi, mas não sumi, estou acompanhando sem comentar, os últimos dias estão bem corridos e não dá para comentar em todos os blogs todos os dias...
Bom, querida, tem coisas que não podemos controlar, que não dependem de nós e quando algo assim acontece só consigo lembrar de "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus..." (Salmos 46.10)
Fique em paz!
bjins

LAUDICEIA MENDES disse...

Paz pastora Alê...
Obrigada pelas visitas em meu pequeno blog.Sempre leio teus posts, mas confesso que nos ultimos 2 meses fiz mínimas inserções na blogosfera...até meu blog estava com "teias de aranha virtuais"...rs...
Deus me fez um chamado para a ministração da palavra, e embora tenha dedicado os últimos 11 anos da minha vida a este propósito...agora Deus me abriu as portas da palavra escrita e tenho buscado graça p/ ser sensível ao seu espírito no afã de escrever por inpiração, e ministrar aos corações...que estão sempre abertos e sensíveis à voz de Deus.
è uma honra tê-la em meu rol de amigos...
Bjs,
Laudicéia Mendes

Doutrina Cristã disse...

ola irmã, como Deus é Bom.
v agora vai está amada e amando.
mas os tempos nao são de todos perdidos, nao. Pois todo sentimento, precisa de um passado para existir no amor do presente. E, quem planta chorando, colhe...

vou seguir seu blog.
depois faça uma visitinha no nosso ok ?
paz.

Cíntia Mara disse...

Oi, Alessandra...

Todos sabemos que o ministério tem seus altos e baixos, não é mesmo? Mas creio que o Senhor está na direção da sua vida e vai lhe abençoar. Você está provando que é fiel a ele e terá sua recompensa :)

Vc fez ITQ? Tb sou Quadrangular, talvez eu faça no ano que vem.

Bjs

Alessandra disse...

Sim,fiz I.T.Q.,QUE LEGAL QUE É QUADRANGULAR CÍNTIA!

SEM FRONTEIRAS

type