sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Adolescentes


Por um momento,eu queria voltar no tempo(será que queria?Tem coisas boas de agora que naquela época não existiam..)
É bom que fosse só por um momento.
Saudade da adolescencia,das risadas sem motivos,de gargalhar até amolecer e chorar!
Saudade da emoção de um perfume ou um vestido novo,dos abraços das amigas,dos passeios no shoping,das pousadas na casa das meninas...
Amo a juventude,tenho uma ternura especial por adolescentes!
Ás vezes olho as meninas da Igreja e elas não sabem o quanto são lindas!Um rosto,corpo e cabelo perfeitos e por dentro tanta ansiedade e insegurança!
Lembro de quando olhava meu corpo de 49 quilos e me achava horrenda de gorda!Ah...eu daria tudo pra ter de volta só aqueles 49 com a auto estima que tenho hoje mesmo pesando(não sejam curiosas!)
Gosto da juventude,porque apesar do turbilhão de emoções que carregam por dentro,assumem uma postura audaciosa e forte.
Se decidem,esta decidido!
Gosto dos jovens e adolescentes porque não deixam ninguém roubar sua opinião,e quando gostam da gente,gostam de verdade!Eu amo quando elas querem ficar perto de mim,amo trocar energias,ver os olhos brilhando,o sorriso aberto doado sem medo.
Elas analisam tudo o que estamos vestindo,bolsa,sapato,maquiagem...até como clientes gosto delas,elas fazem ''uma festa'' quando vêem um brinco ou um vestido do seu gosto.
Só que juventude é exigente,não aceita qualquer coisa,quer perfeição,até porque acreditam que só serão aceitos se forem perfeitos..
Sobra pra mãe,pro pai,''dar um jeito'',a que custo for...
Por que falo disso?Sei lá,não tem um motivo exato,apenas tenho uma simpatia especial por adolescentes!Especialmente para as meninas,embora também curta bastante o jeito dos meninos.
Se pudesse sair distribuindo sentimentos,daria a alguns um pouco mais de segurança e auto confiança,a outros eu daria maturidade e esperança para lidar com os problemas familiares,a alguns eu só daria mesmo um pouco de pasciencia para esperar o tempo de Deus para o amor sem sentir-se inferior por não estar namorando..sei lá,queria que eles se vissem daqui onde os vejo e notassem o tamanho do seu potencial.Que soubessem que se forem fiéis ao Senhor,serão vitoriosos no futuro... desejo que não percam a alegria e a doçura,que saibam lidar com a vida;nunca caiam em armadilhas e nem deixem outros lhe convencerem que não são ou que não podem.
Principalmente nestes tempos modernos de webcam,you tube e msn,gostaria que fossem polpados da pornografia,da promiscuidade,do homossexualismo,que conhecessem o amor e o sexo da maneira de Deus,pra serem feliz sem culpa.Infelizmente isso já parece tarde demais para alguns.
Uma das coisas mais tristes pra mim,é ver um adolescente fumando,bebendo,meninas novinhas se envolvendo com homens,por dinheiro e ás vezes até casados,tanta oportunidade de ser feliz jogada fóra cedo demais...
Graças a Deus lá na Igreja eles são muitos,tudo fica mais animado com a presença deles.
Peço a Deus que as Igrejas estejam cada vez mais preparadas para receber os jovens e ter sabedoria para instruí-los não com moralismo e sim com sabedoria e amor.
Peço a Deus inclusive que me use este ano para ser
pra eles uma influencia positiva através do Livro e da própria convivencia comigo,tanto quanto Ele fez quando eu trabalhava com as crianças,o tempo passou,as crianças cresceram e eu não quis ficar pra trás,quis crescer junto com eles,muitos que estão na Quadrangular hoje foram meus aluninhos anos atrás.
Bom é isso,da-nos inspiração Senhor,teus adolescentes e jovens precisam de apoio.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá querida!Muito bom esse post.Os jovens são a força da Igreja sem dúvidas

Bjão

mag disse...

Ai que delicia!! Quem dera fossemos as jovens de ontem com a cabeça de hoje ne'!.. E' muito bom trabalhar com jovens, mas eles sao realmente exigentes, se somos muito duros, os perdemos e se somos mao leve demais, também os perdemos, hum, difícil trabalho. Graças a Deus ai no brasil temos mais jovens nas igrejas, aqui fora do brasil nao e' igual, infelizmente. Em tantos paises que passei nao vi muitos jovens nas igrejas, o grupo jovem sempre fraco, com poucos jovens e que duram pouco tempo e logo saem em busca de cuidar de suas vidas la fora...Muito triste, mas seguimos orando e lutando por todos eles, Deus tem um plano para eles e o diabo nao quer que eles saibam disso, por isso seguimos lutando sempre...jovens.. uma benção nas maos de Deus! bj grande!

Blog Dri Viaro disse...

Comece a semana feliz, agradecendo a Deus por ter aberto os olhos no dia de hoje!!
boa semana

bjss

Na ponta do laço disse...

amei essa sua postagem *-*' amei mesmo!! me indentifiquei em muitos trexos! AUHSUAHSUHA' beijos fica com Deus

Anônimo disse...

Alê paz seja contigo minha querida irmã em Cristo!
Poxa eletrisante essa postagem!
Alessandra sempre que aporto em seu blog, meu espírito se emociona, vejo sempre a irmã testemunhando os grandes feitos de Deus em sua vida, que para mim é a melhor forma de evangelizar, de trazer as precisoas almas para Cristo, parabéns Alessandra continue com seu metodo de evangelizar assim como sempre o faz, recebi testemunho de você e da Laura na dita postagem polêmica, e fiquei muito feliz, pois foi uma oportunidade de muitos blogueiros ver qual é o verdadeiro caminho.
Graça e paz seja contigo e com Alex!

SEM FRONTEIRAS

type