terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A Camponesa


Outro dia,eu conversava com uma querida amiga no MSN,e tive que parar várias vezes a conversa para atender meus clientes na loja.Cada vez que eu voltava ela me felicitava pelas vendas.
Por fim ,na conversa ,veio a minha mente com perfeição o versículo de um Salmo,e uma clara ilustração para ele.O versículo diz:

Sal 126:6 - Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus feixes.
Na hora que citei o versículo a ela,o que se passou pela minha mente,foi uma camponesa,lenço na cabeça,roupas de manga comprida por causa do Sol quente.Sol escaldante sobre a pele vermelha e ela chorava e clamava a Deus por ajuda,pra dar conta de terminar o serviço.Também tive a legítima sensação de que plantava aquela semente sem certeza da colheita.Nunca este versículo me pareceu tão vivo!
Depois vislumbrei uma nova cena e uma nova impressão:A mesma camponesa agora passava sorrindo,contente,no meio de uma plantação alta de trigo,recolhendo feixes e mais feixes deles.
Essa camponesa era loira,ou seja,não imaginei a mim mesma;mas me sinto como ela,e gostaria de transmitir a você,que ela pode ser todos nós que plantamos em tempo de aflição.
Quantas vezes lutamos por nossa família,vida espiritual,emocional e financeira,chorando,duvidando,sofrendo,sendo agredidos por circunstancias externas.Quantas vezes!

No entanto,sinto chegar um tempo de colheita.Percebo -me a ajuntar meus feixes ,provar um pouco do fruto do meu penoso trabalho.
Você também provará.Continue confiando no Senhor e plantando a BOA semente,e os dias da colheita chegarão.Abraço.

''Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço;''-Lucas 6:38

3 comentários:

Laura Pinheiro disse...

eu sou esta camponesa, loira e sorrindo!

saudade de conversa comvc!

bjão!

mag disse...

Amém!! Senti Deus falando comigo, enquanto lia essa mensagem...Tenho um carinho muito especial por ti Ale...nem te conheco pessoalmente, mas sinto isso..quem sabe um dia qdo volte pro brasil, podemos nos encontrar...um bj grande..e continue sendo muito usada por Deus...

Renata Souza disse...

Glorias a Deus!!! :)

SEM FRONTEIRAS

type