sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O CORAÇÃO


Pro 14:10 - O coração conhece a sua própria amargura, e o estranho não participará no íntimo da sua alegria.

Hoje amanheci pensando neste versículo,e particularmente acho ele maravilhoso!
Ele me conforta quando percebo que estou sozinha com um problema .
Ele me ensina,que na tristeza,muitos se afastam,fingem que não notam,pois ninguém gosta de carregar o fardo do outro,embora a Bíblia ensina o contrário:
Gálatas 6:2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
Há tristezas que são secretas,mudas,sufocadas,porque de tão amargas,se falarmos dela o tempo todo,passaremos por chatos inclusive.Só o coração conhece suas sensibilidades,seus medos,e as feridas abertas que tem esperando em Deus o momento da cura.
Dou graças por estar vivendo dias de refrigério,e não ter neste instante muitas tristezas a sofrer,e sofrer sozinha.Mas perderia a conta de quantos dias dores agudas latejaram dentro do meu peito e como disse o Salmista :
Salmos 142:4 ¶ Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma.Ah quantas vezes!Você já viveu dias assim?
Glórias a Deus por isso!Nestes instantes testifiquei de que meu melhor e mais íntimo amigo e mesmo o Senhor.Ele não me faltou,não menosprezou minha dor.Ele se alegra em seus filhos quando estão em festa,mas também habita com o contrito de espírito:
Isaías 57:15 Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contrito.
Que Deus maravilhoso...Ele fica ao lado do entristecido e de alma abatida,Ele vai derramando bálsamo sobre as chagas de seus filhos,vai nos reerguendo aos poucos,anestia nossas dores enquanto o adoramos!Esta lição aprendi,ninguém tira de mim.O melhor lugar para o triste é mesmo na presença do Senhor.
Mas nem tudo é tristeza,chegará o tempo da alegria,os dias de Sol,como menciona o Livro de Cantares,no texto que inclui no slide de fotos do blog,e então,todos querem rir conosco!
Aprendi porém que Deus nos dá o poder de escolher quem é que participará conosco a alegria,pois se choramos sozinhos,não é justo que tenhamos tantas companhias na hora de colher o fruto das nossas lágrimas.Como diz o versículo que abre o post"'da sua alegria(alegria do coração que outrora estava triste e sozinho)não participará o estranho.
Escolha para sorrir e compartilhar suas alegrias,pessoas que realmente se mostraram presente nos dias da tristeza,que tentaram te ajudar de alguma maneira.è um direito seu,no entanto,seja também misericordioso e generoso mesmo para com quem não soube ''entender'' sua dor,como Jó fez.Após suportar muitos problemas e o pior deles ter sido os próprios amigos acusando-o de estar em pecado;ele mesmo foi o intercessor que ofereceu por estes amigos ofertas pacíficas a Deus,e enquanto ele orava por seus amigos,Deus restaurava sua sorte,no final das contas,o melhor de tudo é perdoar e esquecer...beijo no coração.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ale, já passei muitas situações difíceis, e sozinha, mas na verdade não precisava de ninguém para me ajudar naquele momento, se precisasse realmente, Deus colocaria em meu caminho a pessoa certa.
Já li o livro inteiro de Jó, fala muito comigo, porque quando ele estava sofrendo ninguém entendia, achavam que ele havia pecado para estar passando por aquilo, mas na verdade era um propósito de Deus para Jó conhecê-lO de verdade.
Muito forte mesmo.
Beijo.

Anônimo disse...

Olá Alê!!!
Que belo texto ,muito profundo.

Fica com Deus minha querida.

mag disse...

Oi Ale, muito bom esse post, eu também tive das minhas lutas sozinha, o engraçado e' que sou muito boa ouvindo as queixas dos outros, mas quando era minha vez, hum, ninguém queria ficar perto de mim, me diziam que estava chata e me deixavam sozinha quando estava triste e abatida, com isso aprendi a buscar auxilio, uma palavra de animo Naquele que nunca diz que estou chata... meu Senhor. E o melhor mesmo e' como você disse: perdoar e esquecer! Bj grande.

SEM FRONTEIRAS

type