quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Há quem diga...



Que somos um bando de tolos,fanáticos,e levamos uma vidinha monótona com nossos programas de ''crente'';mas vou dizer,faz tempo que eu não desfrutava de um feriado de maneira tão agradável.
O dia amanheceu e fomos para a Igreja,mais precisamente para a cozinha.Alex,eu irmã Mara e irmã Nenê,para dar conta do recado:cozinhar para cerca de 40 pessoas.
Estas pessoas,em sua maioria eram adolescentes e jovens da Segunda Igreja do Evangelho Quadrangular de Itajobi,e estavam ali para cultuar ao Senhor e receber Sua Palavra,amor e unção.
Lá da cozinha enquanto picávamos alho,cebola,tomate,linguiça,batata etc ouvíamos e cantávamos juntos os abençoados louvores que vinham do grupo Geração Samá no templo.
Em seguida ouvimos a Palavra,ministrada pelo líder de louvor André Gonçalves,e ao final dela,o apelo que atraiu ´para frente todos os jovens em círculos pequenos de oração.O Gabriel,se colocou em um destes círculos e foi orar com eles,o que pra mim,como mãe significa muito.Envolver meu filho em trabalhos que exaltem ao Senhor,e perceber o prazer dele em estar na Igreja,seu desejo de aprender a tocar instrumentos musicais,enfim,é tudo de bom.
Em outros tempos,eu passaria longe da cozinha durante o preparo,estaria lá no templo,desfrutando da graça também.O tempo me ensinou porém que ''aquele que quiser ser o primeiro,sirva a todos''.é minha vez,de limpar a Igreja de vez enquando,cozinhar para os jovens,e isso não me impede de pregar ou louvar COM ATÉ MAIS HONRA quando for convidada.
Enquanto eu lavava o pano de chão para limpar a cozinha quando a refeição já estava pronta,Irmão André impelido pelas meninas da coreografia,me chamou para cantar dois louvores...e lá fui eu,do pano de chão para o altar,louvar ao meu Deus.
A unção era perceptível no templo,todos estavam já derramados aos pés do Senhor de corpo e alma,desfrutando de um Carnaval,que de carne nada tinha-senão a carne de frango assado com batatas sendo preparada na cozinha.As meninas da coreografia dançaram graciosamente,depois almoçamos e tudo saiu perfeito.O legal é que ao invés de todos ir embora depois do culto e do almoço,com a mesma alegria,continuaram no templo,dessa vez para a limpeza.
Uma comunhão estraordinária,uma alegria e satisfação incomuns...e na avenida víamos passar tantos outrosa jovens,com seus minúsculos trajes,cabelos coloridos,munidos de businas e espumas,para forjar uma alegria de fóra.
Ah se eles soubesse,m como são felizes os monótonos crentes...ah se soubessem..

Um comentário:

Eder Barbosa de Melo disse...

Oi, quanto tempo! Andei meio sumido né... Fico feliz por ter passado o Carnaval na presença do Senhor, sem se importar com os rótulos. Acho que a gente precisa mesmo ensinar a este mundo o que realmente é felicidade. Abraços

SEM FRONTEIRAS

type