domingo, 21 de março de 2010

Metamorfose


Acabo de chegar do culto,e como sempre foi uma bênção.

Estava aqui pensando numa sensação;aquela que temos quando exigimos muito de nós.Quando usamos uma receita para algo dar certo e isto funciona por muito tempo.Recebemos muitos elogios,aí começamos a exigir cada vez mais de nós,nos preocupamos cada vez mais com os elogios e com a aprovação das pessoas,ficamos dependentes disso.Isso nos rouba uma coisa muito importante:a autenticidade.

AUTENTICIDADE é quando fazemos algo sem nos preocuparmos com opiniões,fazemos apenas por amor,por aquilo fazer parte das nossas características,é natural.

Amados,o inimigo também usa de elogios pra nos ''congelar'',impedir que evoluamos.Impedir dar liberdade ao Espírito Santo de nos usar sempre com o novo soprar.Não devemos nos prender a elogios.

Um exemplo preciso disso,é a vida de um blogueiro;me lembro que o *Jesus e eu ficou meses sem visitantes e sem seguidores,depois quando eles chegaram,o dia que não ganhava um seguidor novo ou um comentário,achava que não gostavam do meu blog.Hoje sei que mesmo quando não comentam,muitas pessoas passam por aqui,e é necessário que a unção que aqui encontram,seja autentica.

Não nos preocupemos tanto em usar sempre a mesma receita,a evolução,em tudo,é natural.Como nós que nascemos crianças,mas vamos crescendo,abandonando alguns conceitos,nos desprendendo de alguma coisa,pra aderir outro comportamento.É verdade que muitos mudam para pior,mas em Cristo sempre mudamos para melhor.

O pregador fica amarrado quando se preocupa demais com a opinião dos ouvintes.

Ainda hoje pela manhã eu estava analisando a importância de ter me mudado de Maringá para Itajobi ainda tão jovem.Lá as pessoas gostavam muito de mim,mas eu seria sempre a garotinha pobre da Igreja,sem namorado.De repente mudou tudo,a atmosfera a minha volta mudou,até a lagarta virar borboleta.Deus só me permitiu reencontrar estas pessoas quando eu estava totalmente segura na minha nova postura de serva de Deus madura,pronta para meu ministério,dona do meu próprio negócio,casada e mãe.Esta é a Alessandra que ressurgiu,e todos tiveram que aceitar.

José foi vendido ainda jovensinho,fraco,e foi escravo,preso..Deus só permitiu o reencontro com seus irmãos quando ele era um homem maduro,experiente,forte e poderoso...
Sutilmente,muitas vezes aqueles que parecem nossos melhores amigos,tentam apagar nosso brilho,com conselhos pessimistas,com palavras soltas,ditas sem querer,com pequenos olhares de menosprezos..e isso é real e comum na vida dos cristãos,leia a história dos heróis da Bíblia e verá.

Você,esta preso a opinião de quem?Esta tentando agradar a que tipo de platéia?Teu sucesso em Deus incomoda algumas pessoas?Se liberte,voe nas asas do Pai...se transforme,evolua,não se acomode por causa dos elogios...o voo esta apenas começando.Não saia por aí contando teus sonhos,porque tentarão cortar tuas asas dizendo que é melhor que voce fique como esta.

Porque estou escrevendo isso?Porque a marca da promessa esta sobre mim,e não deixarei ninguém apagar...e você?

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type