domingo, 21 de março de 2010

Acusador



Há algo que tenho pensado por estes dias.Lembrando do filme O Peregrino,há mais uma cena que eu gostaria de citar:Ele passou por uma porção de dificuldades para chegar no Reino dos Céus,e bem as portas havia uma última dificuldade:tinha que atravessar um rio sem afundar.Neste rio,todos os seus pecados começara a vir a sua memória,quando olhava para seus pecados,e se sentia indigno de herdar o reino,começava a afundar.

O inimigo faz isso diversas vezes conosco,usa o sentimento de culpa para nos afastar do amor de Deus e de suas promessas.Acho que já disse isso aqui nos blogs,mas vou contar de novo:logo que me converti,cada vez que eu tinha uma atitude que sabia desagradar Deus,desejava desistir,mas um dia,ciente de que já não sabia viver sem o amor de Deus eu disse a Ele:Senhor,sei que não sou perfeita,sei que ainda vou errar muitas vezes,e todas as vezes que eu errar,me humilharei diante de Ti até que me perdoes,eu não vou desistir do Senhor,nosso relacionamento só acaba se o Senhor desistir de mim..''

Errei e ainda erro muitas vezes,mas nunca deixei de me humilhar por conserto e transformação,e elas ainda acontecem,porque ainda estou disposta a mudar.

Não mereço realmente tudo ''o que Deus tem preparado para aqueles que amam'',porque a Palavra diz que são coisas insondáveis,que olhos não viram nem ouvidos ouviram'',mas a mesma Bíblia também diz que não é merecimento,é de graça;e eu O AMO de fato,não brinco com sua Palavra,e muitas vezes sacrifiquei minha vontade pela de Deus,porque confio plenamente que Sua Palavra se cumpre.

Espero que estejam entendendo onde quero chegar:Deus,quer abençoar plenamente seus servos,nós,o amamos mas também falhamos,o inimigo usará tais falhas para nos ''fazer afundar'' como fez com o Peregrino,ás portas de receber as promessas.

Irmãos,se nós que andamos em obediência não tomarmos posse de tudo o que Deus prometeu,os filhos das trevas farão isso.Eles alcançarão-sem remorso-os melhores lugares,eles executarão grandes projetos,eles reinarão sobre a terra enquanto NÓS fomos chamados para ser reis e sacerdotes.

Certa vez um profeta,num ato profético,em seu leito de morte ordenou um rei do povo de Deus a lançar sua flecha quantas vezes quisesse;este rei lançou-a apenas 3 vezes e parou.O profeta o repreendeu dizendo:''porque você parou e não continuou,apenas 3 vezes vencerá seus inimigos''.

A Bíblia não mente,ela diz que Deus é galardador dos que o buscam,ela diz que somos cabeça e não calda,ela diz que seriamos honrados duplamente em lugar de cada vergonha passada,mas o inimigo ainda quer nos afogar com dúvidas,mandando que sejamos tímidos e modestos,enquanto os ímpios são ousados e destemidos.

Tome posse hoje.Ame a Deus,e o obedeça,e quando Ele te exaltar,não recuse,apenas continue temente humilde de coração,e O adorando apaixonadamente,pois Ele é digno.Reine sobre tudo o que Deus puser em suas mãos,pois a Bíblia diz que se formos fiéis no pouco,na luta,na tribulação,na dor...SOBRE O MUITO SEREMOS POSTOS.Você esta preparado para receber este presente deDeus sem recusar,por causa da voz do acusador?Voce sempre procurou,de acordo com suas forças humanas,ser fiel no pouco?Então tome posse,a benção é tua,e o inimigo quer roubá-la de voce.

Beijo no coração,até logo!

2 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

Um irmão da minha igreja costuma dizer, o diabo tem que conhecer o tamanho da sola do seu sapato. Parabéns pelo texto! Beijos e perdão pelo sumiço, correria... Fica com Deus!

Renata Souza disse...

Oi minha amiga querida! Saudade!

Paz do Senhor Jesus!
Sabe, Ale, eu estava agora mesmo assistindo um culto pela televisão, que falava sobre a Sinceridade...E como Deus ama aquele que é sincero, e humilde de coração!
Vi neste post aquilo que foi falado, e posso te dizer com sinceridade que Deus é contigo! Pois você mesmo nas tentações, ousa chamar a Deus e dizer sempre a verdade...e é disso que Deus se agrada!

Obrigada por este post, me fez refletir ainda mais sobre ser sincero de coração, e obediente ao Senhor, mesmo em meio as tentações...

Grande Beijo!
Abençoada semana pra ti!

Re

SEM FRONTEIRAS

type