segunda-feira, 1 de março de 2010

Quanto menor,melhor.


Quando é que nosso coração esta mais preparado para fazer a vontade de Deus?
Bem,durante todo o dia de sábado,meus defeitos ficaram bem visíveis diante de meus próprios olhos,eu desejei me esconder,desejei parar tudo,desejei ficar a sós,até reajustar meus sentimentos e pensamentos...mas não era possível,havia me comprometido a executar o louvor na Igreja uma vez que o ministério Geração Samá iria para a cidade de Marapoama,convidado pela congregação da Assembléia de Deus.Também tinha para depois do culto o aniversário da minha mãe,e a Ana havia programado uma homenagem ao vivo para as dez da noite e também me pediu que preparasse uma música.
Passei a tarde toda ouvindo meus plays backs pelo computador,a fim de escolher as melhores tanto para o culto quanto para o aniversário...mas o pensamento ainda o desejo de isolamento,de não estar bem e não comparecer a lugar algum...
Sem opção,assim que cheguei em casa dobrei meus joelhos e apresentei a Deus minhas maselas,minha pequenez,meus defeitos,minha necessidade de ser melhorada e transformada.Ah como odeio hipocrisias!Ah como odeio a idéia de não estar bem,mas parecer estar por causa das burocracias...ah Ele me sonda,Ele só recebe primícias,Ele só recebe o que é puro.
Mas o Senhor me surpreendeu com a resposta que me deu em Sua Palavra:''preparado esta o meu coração oh Deus,preparado esta o meu coração,cantarei e salmodiarei ao teu nome!''-Salmo 57;7
Era um código,e eu o entendi:quando me humilho,e quand me sinto indigna,é exatamente quando meu coração esta mais preparado!Quando enxergo não ser ninguém que mereça,quando noto que o talento é vazio sem a graça e a unção,é exatamente quando estou mais preparada.
Olhe,não se assustem comigo,não estou deprimida,na verdade este é o tipo de tristeza que me alegra,a tristeza que opera arrependimento para a vida.Sei que quando estou triste comigo mesma estou automaticamente reconhecendo que ainda preciso ser melhorada.É quando nenhuma lisonja faz-me perder o alvo e foco de agradar meu Deus.
É quando a opinião das pessoas não me importam,eu quero saber o que Ele pensa e quer de mim...e Ele só quer que eu reconheça minhas fraquezas e as entregue em suas mãos para que me purifique...
é mesmo assim,de altar em altar,de redenção em redenção,de glória em glória,sem estrelismo,sem máscaras,sem hipocrisia,eu um ser frágil,diante de um Deus cuja graça me é suficiente pra não me esconder,nem desistir.
Sim,tudo correu bem,nos dois lugares,ainda estou reflexiva,que não me abandone este ímpeto de melhorar...Jesus esta as portas...aquele que tem se purificado,purifique-se ainda mais.

3 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

Texto maravilhoso! Mais uma vez coincide com meu estado de espírito, ontem. Orei, era aniversário de amiga, saimos juntos e depois tudo passou. Mas as vezes gosto de cultivar esse tipo de sentimento, não sei porque, mas ele acaba me deixando proximo do meu Senhor, percebo as minhas debilidades, lamento, me arrependo e me inspiro. A vida não é feita apenas de celebrações, os profetas também exprimiam seu lamento e os transformavam em poesias, assim como você fez (vide o Livro de Lamentações de Jeremias - muito lindo). Um forte abraço!

mag disse...

E' verdade Ale, nao e' tristeza mas um sentimento de pequenez que invade a gente..tenho me sentido assim, e somente nossa humilhação diante do nosso Senhor e' que faz sentirmos bem...Bj grande e que sigamos assim, rendidas aos pés do Pai!

Renata Souza disse...

Olá minha querida! Saudades tuas!

Entendo esse sentimento, é como me sinto nestes dias tb...Querendo ficar um pouco mais isolada do mundo, comigo mesma!
O que tenho reparado é Deus tem nos colocado em situações que por diversar vezes não queremos estar, ou mesmo participar, e que isso na verdade é um olhar de Deus para nós, para o que iremos fazer, ou agir em Seu Nome...
Ontem mesmo tive que responder a um email, que não me agradou, e enquanto redigia, pedia a Deus, que a pessoa entendesse em Quem eu Creio!
E isso nem sempre é facil! Mas agi com verdade! E tudo deu certo! A pessoa compreendeu os meus motivos, e viu que creio somente no Senhor Jesus.
Agir em verdade e com a verdade, é sempre o melhor caminho! :D

Grande Beijo! Deus abençõe você e te traga respostas e reflexões para o seu crescimento espiritual e pessoal, junto ao Pai! :)

Re

SEM FRONTEIRAS

type