quinta-feira, 11 de março de 2010

RESISTINDO AO ORGULHO


Ás vezes,o pior inimigo do homem,não é um indivíduo,não é a circunstancia externa,mas sim o seu orgulho.
Agora pouco eu atravessava a calçada e via uma lojinha de roupas renascendo das cinzas.Esta loja já teve muito estatus em Itajobi,mas em algum momento começou a ter problemas financeiros,e fechou..Na mesma época em que eu comecei a ter problemas e fechei a minha.
A dona da loja um dia me perguntou,quando pouco mais de 2 meses depois eu reabri,num ponto ruim,mas reabri''-Você tem coragem de voltar a ter loja de novo?''-eu respondi que sim,que é meu ramo,que gosto do que faço,e que ficava doente quando sem trabalhar...ela foi embora.
Pouco depois ela me viu na loja atual,muito melhor,num bom ponto e de boa aparência,levou um susto,foi visível pra mim,mas desta vez ela nada falou.
Agora,lá esta,com um salão pequeno e simples,se ''reestruturando aos poucos''.
Tive a sensação que deixei nela a marca do ''recomeço'',de voltar para a guerra mesmo depois de perder uma das batalhas,e mesmo que seja pra voltar ''sem pompa'',''por baixo''..De não dar ouvidos aos ''bem-feitos'' que a gente ouve na hora da queda,fingir que não vê as risadinhas de deboche e nem os olhares de pena,ou subestimação.
O Orgulho é nosso pior adversário,porque diz em nossos ouvidos que não devemos nos expor ao ridículo,que devemos nos poupar do próximo vexame,e deixar aqueles que já ''nasceram vitoriosos'',realizar em nosso lugar enquanto nos encolhemos num canto de cara feia,cheios de invejas e ressentidos com Deus,com a vida e com a falta de sorte.
Bem,eu já tive muitas quedas,já passei vexames...lembro que uma vez ,quando tinha uns 11 anos passei por dois meninos e eles disseram''Ei você é muito feia hein?'' meu coração partiu naquele momento...anos mais tarde porém,(eu tinha 22)passou um onibus cheio de crianças,e uma menina gritou lá de dentro"'moça você é linda!''-automaticamente eu liguei os dois fatos!
Já passei muitas humilhações publicas..quando fui expulsa de casa e todo mundo dizia''Esta aí não é a filha da Sueli do 1,99?Por que ela mora de favor na casa da Maria Bértole?...mas também já fui muito elogiada e até aplaudida,na escola,no meu trabalho,na Igreja...e graças a Deus,NA MINHA CASA,por meu filho e marido.
Você que me lê agora,joga este orgulho fóra,volta pro segundo haund,quem sabe agora é a vez de você mostrar para aqueles que riram,que é bem mais forte e capaz do que eles pensaram...vai debaixo das asas do Altíssimo,vai munida(o)de unção e fé...vai na autoridade espiritual que Deus dá aos seus eleitos...,lembra que Davi se escondeu,teve que morar no deserto,na caverna,fugido,envergonhado,até se passou por louco pra não ser preso;José,Jacó...ah são tantos os que sofreram humilhação!Mas perseveraram,e foram honrados,porque nosso Deus é fiel.Abraço,e paz.
Isa 61:7 - Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type