sábado, 10 de abril de 2010

Comer,rezar e amar


Hoje o dia amanheceu sorrindo pra mim.
Gabriel dormiu na casa da avó,Alex e eu ficamos com a casa inteira para nós...
Pois é,ontem,primeiro fiz um feijãozinho gostoso com bastante carne seca,linguiça defumada e bacon(bem light)mas do jeito que marido gosta.
Jantamos,assistimos tv abraçadinhos,fizemos uma baguncinha colocando o colchão na sala.Meu lado perfeccionista odeia bagunça na casa...mas quem resiste a um colchão na sala com edredom e almofadas nos dias de inverno?
Acabamos dormindo ali mesmo.
Hoje pela manhã acordei exatamente as 6:20 hs da manhã e falei ''Alex,levanta,vai fazer café pra madame''...e ele foi.
Aí lembrei-me do nome de um livro ''comer,rezar e amar'',e me lembrei de um versículo na Bíblia:Eclesiastes 9:9 Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
As vezes a gente fica procurando a felicidade em eventos mirabolantes,fica procurando os milagres nas luzinhas azuis,anjos cantando ao fundo,fumacinha branca e a glória descendo em voz de trovão dizendo''meu filho,vim te abençoar''....lembrei do nome do livro ''comer,rezar e amar'',porque esta seria uma ótima receita para dias felizes.
Comer o que se gosta,todos sabem,é um prazer tremendo.Lembro de uma vez,(ainda quando tinha uma barraca de lanches)era sábado a noite,enchi meu quintal de mesinhas para receber os clientes,coloquei o som bem alto,ouvindo Fernanda Brum,o Cd profetizando as nações.Eu estava na mais perfeita comunhão com o Senhor,me sentia mesmo cheia da alegria do Espírito.Alex foi até a casa da mãe dele que morava na rua de baixo e trouxe de lá um doce que a irmã dele havia feito:um mousse feito com chocolate derretido(dos bons)creme de leite e pedaços de morango.Bem será que preciso dizer que desde sempre amo a combinação Chocolate e morango e esta é uma das razões por minha loja ter este nome?Eu me senti tão,tão feliz aquele dia...sozinha,no meu quintal,ouvindo a Fernanda,compactuando do louvor dela,comendo aquele mousse e glorificando a Deus!Isso são pedacinhos de felicidade...comer é bom,orar(vamos trocar rezar por orar tá bom?),como eu escrevi ontem no post ''no altar'',é meu lugar de refrigério.Qualquer dor para de doer-ou pelo menos é amenizada-ali,tudo se pode falar com Deus,tudo o que se sente,se sonha,tudo o que incomoda...ali no altar,não há censuras,não há juízo precipitado e incerto...no altar há cura,no altar de oração o milagre é concebido e gerado,e cedo ou tarde,ele vai nascer...o altar de oração é lugar de mudança de rumo,é lugar de metamorfose...deixa-se de ser lagarto e se transforma em borboleta,e com asas sim,pra voar no vento do Espírito.No altar há troca entre o homem e Deus,há remédio,há paz,consolo e descanso para o cansado.
E o que dizer de amar?Amar um filho,uma mãe,uma irmã ou irmão,a Igreja,os líderes,ter pessoas que gostam da companhia da gente,que quer estar perto,bem perto/Que liga quando não aparecemos,E amar no sentido sexual também...debaixo da bênção do Senhor,com a pessoa que nos quer,respeita,com nosso melhor amigo homem.Bela receita de felicidade!Salomão sabia o que estava dizendo quando escreveu este pequeno versículo.E o nome do livro Comer rezar e amar é bem sugestivo.
Aí,curiosa,fui ler a sinopse,e me decepcionei.Não li o livro ainda,mas na sinopse,uma mulher com a minha idade(quase,tenho 29),pensa exatamente o oposto das impressões que tive ontem,veja:

Capa do livro Comer, Rezar, Amar, autor <<span class=span class=" error="" id="SPELLING_ERROR_38">

RESUMO DO LIVRO COMER, REZAR, AMAR


Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal. O livro ganhará uma versão para o cinema em 2008, com Julia Roberts no papel principal.

Ok,ok...não li,não posso dizer nada...mas o que eu queria mesmo com este post,era dizer para minhas irmãs casadas,ou irmãos(tem algum homem aí me lendo?)sigam o conselho de Salomão...
e saibam que a felicidade é dada aos homens em pequenas doses.Pegue a sua hoje,pare de reclamar da vida,abandone o estress aproveite o fim de semana,comendo bem,orando fervorosa e sinceramente a sós com Deus,no seu quarto...e ame.Ame seu pai,sua mãe,seus filhos..e ame ''daquele outro'' jeito seu marido ou esposa..tudo isso na santa bênção do Senhor que te concedeu cada um destes prazeres,pra te ver feliz.Que seu fim de semana seja realmente especial.
Abraço e paz!
Flp 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ah, realmente o livro não tem nada a ver com o que vc pensou. Eu estou relendo esse livro, mas porque eu amo a Itália e descrição que a autora faz de lá, me faz viajar junto com ela. Mas, para mim a Elizabeth Gilbert continua sendo alguém que ainda não encontrou a "felicidade" que tanto procura, mesmo ela se enganando dizendo que sim.
Amei a sua descrição de felicidade, muito bom essas pequenas coisas da vida e que fazem toda a diferença.
Beijos e bom final de semana!

mag disse...

Sim, o melhor esta nas coisas simples que temos ao nosso lado, o marido compreensivo e amável, família, amigos sinceros e a comidinha deliciosa, (hum, pena que nao estou no Brasil, pode ter certeza que e' a melhor comida que tem, huuummm que saudade) Esses momentos sao bons para nosso coração e como ai em cima diz, faz toda a diferença mesmo!

Ana Miriam disse...

Sim. Deus com seu poder nos constituiu de uma forma linda e perfeita. Em coisas simples podemos desfrutar da felicidade, satisfação, desfrutamos da vida que o Senhor nos deu. Embora eu não seja casada me identifiquei com a postagem e concordo em número, gênero e grau rsrrs... tenho uma opinião a respeito do amor que vivemos aqui na terra, esse amor de família, amigos e irmãos, tenho para mim que são parâmetros criados por Deus para entendermos mesmo que forma meio embaçada como é o amor Dele. Já posso dizer que é incomparável por ser eterno e a julgar pelo prazer de amar e sermos amados, no amor em todos os ambitos que o homem pode desfrutar aqui, o amor de Deus que está sendo aperfeiçoado em nós aqui e que será perfeito lá na glória deve ser... ah! Não encontrei palavras que possam descrever. Maranata!!

Sol Pinheiro disse...

Oi Alessandra ...

Lindo demais o que vc escreveu! amei a historia do livro ... que DEUS continue te abençoando e a sua família tbem.

Paz e uma semana abençoada.

SOl

Sol Pinheiro disse...

Olá Alessandra ...

Lindo demais o que vc escreveu ... adorei a ideia do livro muito legal!! que DEUS continue te abençoando e abençoando a sua familia, Enorme beijo e uma semaninha de muita paz.

Sol

Cornélio Gonzaga disse...

A vida do nosso dia é muito estressante. Com se livrar de tanto estres...? Jesus nos diz:"Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?" - Mat. 6.26.

SEM FRONTEIRAS

type