segunda-feira, 5 de abril de 2010

Descansar


Entre a semana passada,e o início desta,a Palavra que o Senhor tem me revelado,quando abro a Bíblia após oração é uma só:descanso das batalhas.
Que palavra maravilhosa!Em vários pontos da Bíblia,em dias diferentes o Senhor parece estar me dizendo a mesma coisa:os dias de guerra estão acabando,agora vem tempos de refrigério!
Assim é a vida dos servos de Deus.A Palavra mesmo já diz:há tempos de guerra e tempos de paz!
Quantas vezes involuntariamente somos envolvidos por tribulações tamanhas!Quantas vezes somos obrigados a lidar com inimigos humanos e espirituais!São pessoas que mesmo quando não damos motivos,nos desprezam,menosprezam,caluniam,excluem..são problemas familiares,profissionais,emocionais..todas estas são guerras travadas,e não adianta pedir para sermos tiradas delas,não seremos,temos que guerreá-las e vence-las!
Aí eu me lembro dos homens de Deus que sofreram muitas batalhas.José do Egito foi um deles,de filho mimado e preferido que ''deletava''os irmãos para o pai,á escravo,presidiário,para só então ser Imperador, marido realizado,pai de Efraim e Manasses.Manasses foi seu primogênito,e ele lhe deu este nome porque significa''Esquecer''.Em tempos de honra,o Senhor lhe fizera esquecer as tribulações que viveu!
A primeira Palavra revelada que o Senhor me deu,foi em relação a Davi,dizendo:''2 Samuel 7:1E sucedeu que, estando o rei Davi em sua casa, e tendo o SENHOR lhe dado descanso de todos os seus inimigos em redor
Você tem noção de que momento era este?Quantas fugas,guerras,desertos e esconderijos passou Davi até ''estar em seu palácio,e tendo paz com os inimigos em redor''?
Quando li isto,a Palavra saltou aos meus olhos!A guerra,as brigas,as inimizades,as desconsiderações,as calúnias,a miséria,o prejuízo,não duram para sempre na vida de quem é fiel...há de chegar a hora em que Deus DÁ DESCANSO DOS INIMIGOS EM REDOR!
Passaram-se mais uns dias e eu li ao terminar de orar:
Isaías 32:18 E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso.
glórias A DEUS!Existe um lugar- espiritualmente falando-onde há segurança,bem estar,tranquilidade...eu tenhovislumbrado com meus olhos espirituais este lugar.Quantas vezes,em ''tempos de guerra''fiz menção em oração de um versículo que diz
:Ezequiel 12:19 O seu pão comerão com receio, e a sua água beberão com susto,fiz menção do termo bíblico ''água racionada e pão sob medida'' referindo-me a minha vida,sempre modesta e simples,enquanto muitos se regalavam em prazeres.
O Senhor ainda me deu mais uma Palavra:Isaías 35:
8 E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.
9 Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele.
10 E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.
Percebe?
Existe uma fase de nossas vidas,onde se chora menos,onde nenhum inimigo feroz nos alcança,mais uma vez são dias de descanso.
Ontem ainda ,o Senhor me deu nova citação:
7 Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem.
E hoje cedo,antes de vir,após orar Ele disse 17 ¶ Mas no monte Sião haverá livramento, e ele será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades.
Amados,não sei o que Deus esta preparando,mas sei que Ele tem me falado de descanso. Escrevo este post para confortar a você que esta em tempos de guerra.Lute,pois ela não durará para sempre. Escrevo para que você,que tem visto Deus te dar descanso,se identificar e reconhecer...a luta pode ser grande,o deserto,muito seco,a fome de justiça,tamanha;mas na hora certa,o Senhor levará cada um de nós a repousar e desfrutar das suas promessas!Esta palavra para muitos,pode parecer apenas citações de nossa vida na glória,mas eu sei que são promessas para se cumprir ainda neste mundo..se voce tem guerreado,como um valente soldado,não temas,o Senhor te levará a descansar. Abraço e paz.

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type