sábado, 8 de maio de 2010

Espadas forjadas

***forjar: Dar, por meio do fogo e do martelo, a um metal quente e ainda maleável, uma forma aproximativa ou definitiva.
Tá,eu sei,
Não é a primeira vez,que ficamos assim sozinhos...
É um jogo ,eu já me acostumei,
hora gelo,hora fogo.
Até quando eu não sei,
mas sei que é assim que as espadas são forjadas..
Não posso deixar de olhar pra dentro de mim mesma
e nessas horas é impresindível ter você aqui.
No fundo da minha mente um tema musical,
uma canção silenciosa,
misteriosa no compasso de meu coração,
E apesar da dor nos ossos,
na carne,
apesar da minha fraqueza,
há satisfação em ver que tem ainda investido teu tempo em mim;
ainda olha pra mim
ainda cuida de mim.
e te encantas com a idéia daquilo que podes me tornar.
Tá eu sei...posso resistir ao calor e ao frio
é assim que as espadas são forjadas
hora fogo,hora gelo
vou mergulhando nas águas...
não posso deixar de olhar pra dentro de mim mesma,
é imprensindível,imprensindível ter você aqui
no funda da minha mente
Sua Palavra é sussurrada,
uma lição silenciosa,
misteriosa no compasso do meu caminhar..
sinto o barulho da transformação,
é a lagarta ganhando asas.
E apesar do meu gemido
meu suspiro
apesar do treinamento secreto e intimo,
Há satisfação em ver que ainda olhas pra mim.
pensas em mim
e me deseja fazer uma espada.
Isaias 41:
14 Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel.
15 Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e moerás; e os outeiros tornarás como a pragana.
16 Tu os padejarás e o vento os levará, e o redemoinho os espalhará; mas tu te alegrarás no SENHOR e te gloriarás no Santo de Israel.
(poesias e reflexões *Alessandra Barcelos)

...Explicando melhor:
****A feitura de uma espada samurai leva semanas. É preciso usar um metal escuro, mais resistente, retirado das montanhas próximas de Yokohama. São 72 horas de fogo escaldante só para separar o aço das rochas, deixando-o puro. Para cada espada é usado um pequeno pedaço, que é martelado por muitas vezes até esticar bem e ir adquirindo forma. Porém esse pedaço, extremamente duro, será usado somente no exterior da espada, o interior será feito por um metal mais maleável, que evitará a quebra da espada. A espada é exposta ao fogo extremo por diversas vezes para ser moldada, se vai à água fria para adqurir forma. O fogo é tão alto que funde os dois tipos de aço de uma maneira que torna impossível separá-los. A lâmina é feita com o pó do metal escuro que ficou entre as cinzas obtidas das 72 horas de purificação do aço. No último resfriamento, a espada é envergada adquirindo a forma arcada conhecida das espadas samurais. Após tudo isso, o polimento e a afiação manuais duram cerca de 2 semanas, pois quanto mais polida e afiada a espada, mais limpo será o corte.(trecho retirado do blog Graça Renovada)

Um comentário:

Renata Souza disse...

Oi Minha querida! Passando pra desejar um Feliz Dia das Mães!
Afinal sua história de vida, incluia sim a vontade de ter uma família, e filhos...E saber que Deus te abençoou, com o Gabi, é prova que Deus te ama demais!
Por isso, Parabéns Mamãe!

Grande Beijo! =)

SEM FRONTEIRAS

type