segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Houve um tempo




Houve um tempo
Em que o vento embaralhava meus cabelos
E eu brigava como vento
E amarrava os cabelos.
Houve um tempo
Em que eu me olhava no espelho
E odiava o que via
E dos  muitos espelhos da vida  fugia
Houve um tempo
Em que eu sorria um sorriso tenso
E tinha um olhar ansioso,irritado
desconfiado e medroso..
Eu evitava olhar nos olhos
assim revelando meu  íntimo tormento
Houve um tempo
Em que eu andava cabisbaixa nas ruas
mudando de calçada
 para não dizer bom dia
achando que ninguém  o responderia
 eu pensava ser invisível,desprezada
então eu  só via as pedras e o chão da calçada..
Houve um tempo.


Mas hoje
Quando o vento embaralha meus cabelos
brinco com ele,
vejo graça em meus cachinhos dançando
ao som do seu soprar
E hoje quando  olho no espelho
gosto muito do que vejo
minha beleza simples
mesmo estando  um pouco acima do peso
e faço charme enquanto me enfeito
E hoje quando mostro o sorriso
as pessoas podem ver que ele é sereno
o sorriso de quem vive um pouco por dia
e pode crer no amanhã
porque o problema de hoje é pequeno,
E nos olhos há um brilho
no fundo deles um segredo
a presença de um Deus que me curou
me libertou da escravidão dos meus defeitos
e me fez ver que por te-los,sou perfeita
porque todo perfeito só é perfeito com defeitos..
e eu os tenho,mas neles mando.
Hoje já não mudo de calçada
aprendi  que não dói dizer bom dia
 já sei olhar nos olhos
tão profundamente,que ás
vezes incomodo
e até converso com a menina  que dentro destes olhos  móra
Eu me aproximo
cedo espaço,
 expresso  amor porque também recebo
e dele sinto-me satisfeita e grata
Mulher completa
curada,vitoriosa
Só por ser serva de Deus o sou
E porque um dia  fui aceita como era
e tal qual eu era ele me quis
e ao tocar em mim,
transformou.
Tu és toda formosa, minha amada, e em ti não há defeito.-Cantares 4:7
( poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos inspirada numa manhã onde o vento brincava com os meus cabelos,sem mais me incomodar...)

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type