quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Boneca descomposta


 Subi as escadas correndo
 Entrei  no quarto,
 bati a porta com tudo
 precisava ..
 Aqui posso estar descomposta
 posso me amarrotar
 posso rir dos meus problemas
 e se quiser posso chorar
 as paredes tem ouvidos?
 sei lá..
 desmontar é preciso
 de um lado um braço
 no outro canto  pernas
 pescoço,cabeça
 sentimentos espatifados  por todo lugar...
 bonecas de gesso não amolecem,
por isso ás vezes quebram
 bonecas de pano descosturam,sujam,rasgam
 bonecas de plástico derretem
 e as de borracha  esticam  e cedem
  hoje não é dia de pensar em vestidos
  mak up,cabelos,laços,sapatos..
  descomposta,exposta pra Deus
  é assim que eu quero ficar
  não bata na porta
  não entre sem bater
  não grude os ouvidos na paredes
  nem tente me entender
  boneca  desmontada
  sem pé nem cabeça
  só eu e Deus
  é assim que vou estar.
(poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos)

****Às vezes escrevo uns poemas meio amalucados,eu sei...mas quantas vezes já me senti uma boneca descomposta!Não é o caso hoje,mas todas as vezes que precisei''desmontei'' em secreto,só Deus e eu,Ele me entendeu,me refez ,e colocou tudo de volta no lugar..todas as bonecas as vezes precisam e podem desmontar na Presença de Deus,quando as emoções doem...já tentou?Bóra lá desmontar, Ele cuida de ti.
''Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.1Pedro 5:7''


''Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.Eclesiastes 11:10''


Promoção:
Sorteio do livro ''Sobre Tudo Que Se Deve Guardar'' no blog Açaí na Panela para este mês!Clique aqui para participar!

Nenhum comentário:

SEM FRONTEIRAS

type